Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

“Black John está mais perto do que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo o que ele mais deseja é reunir o coven que há muitas décadas que há muitas décadas lhe foi prometido. Para isso, ele tomou a forma humana e prepara-se ..

Summary 5.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

RESENHA – CÍRCULO SECRETO: O PODER – L. J. SMITH

“Black John está mais perto do que nunca. Depois de ter sua energia libertada do crânio de cristal e de retornar do mundo dos mortos, tudo o que ele mais deseja é reunir o coven que há muitas décadas que há muitas décadas lhe foi prometido. Para isso, ele tomou a forma humana e prepara-se para lutar e vencer. Seja matando as pessoas ou simplesmente subjugando os mais fracos com seu poder psíquico. Para impedi-lo, o círculo precisa encontrar uma fonte de poder tão grandiosa quanto a de seu inimigo. Talvez a própria Cassie seja a solução.”

Terceiro livro da série Círculo Secreto.

O terceiro livro da série Círculo Secreto, O Poder, começa com a libertação de Cassie das garras afiadas de Faye. Além de manipular e ameaçar Cassie, Faye também conseguiu a liderança do círculo e pretende usar sua autoridade para libertar o poder presente no crânio de cristal.

Embora tenha sido dolorido ser exposta por Faye, diante de todo o círculo, Cassie finalmente sente que pode consertar as coisas com Diana, sua até então melhor amiga. Ela também, junto com Adam, pôde explicar o que de fato aconteceu e porque ambos não conseguem manter distância um do outro.

“Não posso explicar o que aconteceu, só que foi culpa minha e não de Cassie. Ela fez o que pôde para me evitar, para me manter longe dela. Mas depois que ficamos sozinhos, fomos atraídos um para o outro. – Ele olhou para Diana sem se encolher, embora a dor fosse evidente em seu rosto. – Não tenho orgulho de mim mesmo, mas nunca quis te magoar. E Cassie é inteiramente inocente. Ela só falou comigo aquela noite porque queria me devolver a calcedônia rosa…assim eu podia devolver para você. Em tudo isso, suas atitudes não foram nada além de honestas e honradas”.

Além das briguinhas adolescentes que envolvem o círculo, algo muito mais sombrio e ameaçador paira sobre New Salem e, caberá ao círculo, consertar os erros estúpidos de Faye, que, acidentalmente, restaura o poder de Black John, trazendo-o de volta a vida.

O bruxo mais perigoso do século está à solta, liberando sua energia maligna sobre toda a parte. Suas intenções, ainda desconhecidas, causam arrepios a todos os bruxos e, sem outras alternativas para combater um poder tão absoluto e cruel, caberá ao círculo restaurar a ordem e acabar com Black John de uma vez por todas.

“Ele é um homem bonito, pensou Cassie, reprimindo o martelar em seu cérebro que lhe dizia para correr, fugir dali. Por que reagia com tanta violência à presença dele? Foi como sua reação na noite de iniciação, quando Adam pegou o crânio de cristal. Bastou que Cassie desse uma olhada rápida nele para que o pavor subisse por sua espinha – para ela, ele parecia cercado por um halo de trevas. Só mais tarde ela percebeu que nem todos os membros do coven podiam ver o que ela via”.

Por mais que seja difícil conviver com a ameaça constante de Black John, em “O Poder”, podemos finalmente entender o que aconteceu com os pais dos outros membros do círculo e o motivo para que todos os integrantes tenham nascido no mesmo mês. As lacunas vão se encaixando e a história fica cada vez mais viciante.

Além das revelações, o grupo também consegue encontrar as armas, escondidas durante anos, que podem colocar um fim definitivo em Black John e suas maldades.

“Cassie sabia que o diadema que o círculo sempre usava era de prata. Este na caixa também era de prata, mas parecia mais liso, de algum modo, mais pesado e valioso, com um brilho mais intenso. O diadema e o bracelete pareciam artesanais, não havia nada industrial neles. Cada inscrição no bracelete, cada arabesco complexo do aro do diadema mostrava a mão de um artista. O couro da liga era macio e, em vez de uma fivela de prata, havia sete. Pesava na mão de Cassie”.

No terceiro livro da série, alguns outros personagens também ganham destaque, como Nick, Diana e Adam e, para tirar o fôlego dos leitores, o final é cheio de mistério, aventura e situações surpreendentes que, embora causem muito terror nos personagens, conseguem uni-los cada vez mais.

O Círculo Secreto “O Poder” é sem dúvida uma ótima escolha para os amantes de fantasia, bruxas, mistérios e dramas adolescentes. Após lerem, deixem a opinião nos comentários.

Compartilhe
Share

Related posts

PERVERSÃO: AOS CUIDADOS DA FERA – M. J. HAAG

PERVERSÃO: AOS CUIDADOS DA FERA - M. J. HAAG


PERVERSÃO: AOS CUIDADOS DA FERA - M. J. HAAG

Não entre na propriedade… Com dezesseis anos, Benella preocupa-se com duas coisas: evitar os dois meninos da aldeia que a atormentam e encontrar comida para ajudar a alimentar sua família. Infelizmente, as melhores frutas e legumes selvagens estão perto de uma propriedade escura e enevoada...

RESENHA- CÍRCULO SECRETO: A TENTAÇÃO – L. J. SMITH

RESENHA- CÍRCULO SECRETO: A TENTAÇÃO - L. J. SMITH


RESENHA- CÍRCULO SECRETO: A TENTAÇÃO - L. J. SMITH

Como líder do Círculo Secreto, Cassie foi constantemente confrontada com escolhas impossíveis e novos perigos. Mas, esta vez, um movimento errado pode separar o círculo para sempre. Enquanto luta contra sua meia-irmã, Scarlett, Cassie enfrenta uma nova e terrível ameaça: os ancestrais que...

Resenha – Anjos e Demônios – Dan Brown

Resenha - Anjos e Demônios - Dan Brown


Resenha - Anjos e Demônios - Dan Brown

Anjos e Demônios é definido em uma palavra: Uau. Antes de começar minha resenha, quero dizer algumas coisas. Eu sei que muitas pessoas pensam que Dan Brown é um escritor maldito que escreve livros malditos sobre histórias malditas com personagens malditos e enredos inacreditáveis. Eu sei...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.