Mundo das Resenhas
RESENHA – COMO AGARRAR UMA HERDEIRA – JULIA QUINN RESENHA – COMO AGARRAR UMA HERDEIRA – JULIA QUINN
Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor.... RESENHA – COMO AGARRAR UMA HERDEIRA – JULIA QUINN

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Primeiro livro da série “Agentes da Coroa“.

O livro conta a história de Caroline Trent, uma jovem que está prestes a completar seus 21 anos. A garota, que pulou de tutor a tutor, após perder seus pais, está sob a guarda de Oliver Prewitt, um homem ganancioso que está de olho em sua herança.

Faltando seis semanas para o seu aniversário, depois de um ocorrido desagradável, Caroline decide fugir até completar a maioridade, assim poderá se ver livre de Oliver e do seu filho Percy. Porém, durante a fuga, é confundida com uma espiã espanhola, Carlotta de Leon, e sequestrada por Blake Ravenscroft, que trabalha para o Departamento de Guerra.

“Os instintos apurados de Blake assumiram o controle. O braço esquerdo dele disparou a uma velocidade impressionante e afastou a mão dela do alvo enquanto ele se inclinava para a frente. Blake jogou todo o peso em cima dela e os dois caíram no chão. O corpo da jovem era macio sob o dele, a não ser, é claro, pela rigidez do metal do revólver no bolso da capa dela. Se Blake pudesse ter tido alguma dúvida da identidade da dama, agora não tinha mais”.

Embora Caroline esteja apavorada, sem saber quem é aquele homem e porque está confundindo ela com uma espiã espanhola, ela vê a chance de um esconderijo até completar 21 anos e, a melhor parte, um esconderijo de Oliver.

Caroline decide fingir ser Carlotta e manter a farsa, porém, quando Blake descobre a verdade sobre sua identidade, graças a ajuda de seu amigo, Marquês James Sidwell, ela decide revelar tudo o que aconteceu para ele e seu colega e ambos decidem acolhe-la em Seacrest Manor, contudo, ela deveria fornecer informações sobre Oliver e seus planos.

“Blake se virou para James, satisfeito, pronto para ver o amigo triturar a mulher, mas a expressão de James, normalmente tão controlada e refinada, mostrava agora o mais absoluto choque”.

“- Não sei como lhe dizer – falou James, – mas essa com a mais absoluta certeza não é Carlotta de Leon”.

A narrativa traz personagens marcantes e acontecimentos engraçados e divertidos. Tudo isso, com uma escrita rica em detalhes, envolvente e, com toda certeza, extraordinária.

Mesmo sendo um romance, onde Caroline e Blake desenvolvem uma paixão ardente, embora ambos tentem fingir não sentir nada um pelo outro, é também uma história que envolve perdas, mistérios e, em sua maioria, cenas engraçadas de discussões entre Caroline e Blake, James, ou dos criados, que desenvolvem um apego pela jovem, fazendo-lhe sempre os melhores pratos e ajudando-a em tudo o que precisa.

“Quando Blake desceu para o café da manhã, encontrou um banquete como nunca vira desde que fora morar em Seacrest Manor. Essa refeição costumava ser para ele um prato de ovos fritos, uma fatia ou duas de presunto e uma torrada fria. Aqueles itens estavam todos em evidência, mas acompanhados de rosbife, de linguado e de uma variedade de doces e tortas que o deixaram zonzo”.

O livro é perfeito para quem gosta de romances, com dramas e cenários de época. É muito bem escrito, com ótimos personagens, um enredo bastante interessante e, claro, com detalhes que te transportam para as cenas tão bem elaboradas pela autora, Julia Quinn.

Após lerem, deixem a opinião nos comentários.

[stellar]
Compartilhe
Share

Sthephanie Figueiredo

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x