[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn.
Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar.
Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos.
Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?
Em seu livro de estreia, Beth Fantaskey mesclou humor, fantasia, romance e terror para criar uma história surpreendente. Repleto de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos, Como se livrar de um vampiro apaixonado apresenta uma nova forma de enxergar os mortos-vivos mais atraentes da literatura mundial.[/testimonials]
O livro conta a história de Jessica, uma estudante comum que vive numa fazenda com os pais adotivos. A garota está prestes a completar 18 anos quando descobre ser uma princesa que vem de uma linhagem de vampiros romenos e, para a sua surpresa, está prometida em casamento ao príncipe vampiro Lucius Vladescu.
[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“Como seus pais recusam a informa-la, eu mesmo darei a notícia. E vou fazer isso do modo mais simples. – Ele apontou para o próprio peito e anunciou, como se falasse com uma criança: – Eu sou um vampiro. – E apontou para o meu peito. – Você é uma vampira. E vamos nos casar assim que você alcançar a maioridade. Isso foi decretado desde o nosso nascimento.”[/testimonials]
No começo a personagem não se convence com as maluquices de seu futuro marido, alegando a si mesma que aquilo só poderia ser um mal entendido, afinal, os pais vegetarianos são mais loucos do que ela imaginava.
Além dos hábitos estranhos de Lucius, Jessica ainda tem que atura-lo morando em sua casa, um hóspede que ela nunca desejou e, por mais que tente, não consegue se acostumar com seu jeito correto e irritante.
O que Jess não entende é que Lucius teve uma criação diferente. Cavalheiro, honrado, galanteador e, ainda, um vampiro que não se contenta com pouca coisa, afinal, por ser da realeza, sabe o valor que tem.
[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“Ele montava com facilidade, majestoso, como se tivesse nascido sobre o lombo de Fera. A égua negra como a noite também parecia estranhamente calma. Cutucando os flancos, Lucius a instigou num meio galope, chegando quase ao galope total. A velocidade era insana para o percurso pequeno, mas Lucius não parecia notar.”[/testimonials]
Lucius faz o que pode para conquistar a afeição de sua noiva, mesmo sabendo que seu coração pertence a Jake, pessoa que ele não suporta e nem mesmo entende, mas Jessica, ou Antanasia, como insiste em chama-la, ignora os tratados de paz e as promessas de seus pais. A personagem só quer continuar a viver como uma adolescente comum.
Embora os dois tenham muitos problemas um com o outro, acabam se apaixonando, mas quando Jessica percebe isso, as circunstâncias a encurralam e forçam com que tome decisões difíceis.
[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”]“Quase saí correndo por conta da decepção que apertou meu peito, tornando difícil respirar. Ao ver a caixa que serviria para um anel, eu acreditara mesmo que Lucius havia voltado atrás. Por um breve momento eu tinha visualizado nós dois juntos. Todo o nosso futuro passou diante dos meus olhos. Eu. Lucius. Paz entre os vampiros.”[/testimonials]
Beth consegue em sua narrativa transformar algo clichê em uma história viciante e divertida. Leve. Com cenas incrivelmente engraçadas. O livro termina na melhor parte, deixando um gostinho de quero mais.
Li o livro em um dia, as páginas prendem e a narrativa encanta. Para quem ainda não leu, eu recomendo. Depois de ler, deixem a opinião nos comentários.