Mundo das Resenhas
Resenha Confie em Mim – Harlan Coben Resenha Confie em Mim – Harlan Coben
Resenha Confie em Mim. Livro Escrito pelo Mestre das Noites em Claro Harlan Coben que está sendo adaptado para uma minissérie na netflix. Outras... Resenha Confie em Mim – Harlan Coben

Resenha Confie em Mim. Livro Escrito pelo Mestre das Noites em Claro Harlan Coben que está sendo adaptado para uma minissérie na netflix. Outras obras suas já estão na Netflix como séries, como: Não fale com Estranhos, Desaparecido para Sempre, entre outros…

O quanto você confia em seus filhos e o que você faria se seus esforços para mantê-los sob controle os afastassem ainda mais?

SUMÁRIO:

  • Editora: ‎ Editora Arqueiro; 
  • Ano: 2009
  • Idioma: ‎ Português
  • Capa comum: ‎ 320 páginas
  • ISBN-10: ‎ 8580419778

SOBRE O LIVRO CONFIE EM MIM

Em uma sociedade agrária, as crianças trabalham ao lado de seus pais. O tempo de contato é alto e a vida gira em torno da família. Em uma sociedade moderna, em um país desenvolvido como os Estados Unidos, o tempo de contato entre pais e filhos é seriamente diminuído e as crianças mais velhas levam uma vida separada da família.

É basicamente sobre esses conflitos familiares que é a base do livro confie em mim.

Coisas acontecem que os pais podem não estar cientes e coisas acontecem na escola, incidentes podem marcar uma criança para o resto da vida. Quando os pais se envolvem, eles podem ir até extremos para proteger seus filhos.

 

Resenha Confie em Mim - Harlan CobenRESENHA CONFIE EM MIM – LIVRO DE HARLAN COBEN

Adam Baye é um bom garoto, mas desde que desistiu do hóquei, o esporte que parecia destinado a financiar sua educação universitária, seus pais, um cirurgião de transplante de Nova Jersey e um advogado de Manhattan estão preocupados.

Então, Mike e Tia instalam spyware no computador do filho. Uma vez que eles podem ver cada tecla pressionada, visitar todos os sites em que ele se conectou e ler todos os e-mails que ele enviou e recebeu, eles rapidamente percebem que Adam está escondendo deles segredos perigosos. Tão perigosos que, na verdade, que quando ele vai embora uma noite e se recusa a atender o celular, Mike bisbilhota ainda mais, usando um serviço de rastreamento GPS para seguir Adam até um Clube, do outro lado da cidade.

Para aumentar o seu sofrimento, Mike leva uma surra e, em seguida, é levado pelo FBI, que lhe diz que o clube, que aparentemente oferece um refúgio onde os adolescentes podem atuar com segurança, é um disfarce para alguns crimes graves.


LEIA TAMBÉM:

Resenha do livro Não Fale com Estranhos


A história tem vários subenredos.

Tem o adolescente que desaparece de casa, tem alguém matando mulher, tem uma criança precisando de um transplante e tem uma menina sendo assediada na escola.

Se você já leu algum livro de Harlan Coben, você sabe que o autor vai juntar as subtramas. Mas como isso acontecerá será uma surpresa.

Existem algumas reviravoltas no final. Concordo com uma resenha que li no skoob, que a conclusão parece forçada (talvez para fazer os mocinhos ganharem), portanto, apenas quatro estrelas dessa vez,  mas a história tem as viradas de página bem escritas, que o manterá acordado até tarde.

O que os problemas dos Bayes têm a ver com o comentário impensado com o qual o professor Joe Lewiston arruinou a vida da melhor amiga de Jill, irmã de Adam, Yasmin Novak?

Ou a revelação de que o pai de Lucas Loriman, desesperadamente doente, que não pode doar um rim para seu filho porque ele não é o pai do menino?

Ou a Jane Doe assassinada, que Loren Muse, investigadora-chefe do condado de Essex (que aparece em Silêncio na Floresta, etc.), está tentando identificar?

Há muitas surpresas, mas desta vez o escopo ambicioso (a anatomia do vício suburbano) trabalha contra o suspense; existem muitos cortes para outros personagens em apuros que você deseja entender, mas não consegue se lembrar por quê.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O livro é maravilhoso, e como Coben é um mestre em tramas complicadas e maravilhosamente bem amarradas…  Porém, nesse caso, foi algo que não foi bom para toda a trama. Existem tantos personagens e cenários diferentes que a ofuscação é quase opressora para o leitor.

A história é relevante hoje, talvez até mais do que no passado.

O perigo espreita em todos os lugares.

Os pais enfrentam continuamente o dilema de como proteger seus filhos e fazer a coisa certa.

O mestre do complicado fez um trabalho excepcional em amarrar todas as pontas soltas e colocar um arco em uma bela história.

Resenha Confie em Mim – Harlan Coben

SINOPSE

A vida no subúrbio de Livingston parece perfeita.

Ao olhar para aquelas mansões, todos acreditam que as pessoas que vivem ali são completamente felizes. Mas a verdade é que, como em qualquer lugar do mundo, cada uma daquelas famílias tem a sua tragédia particular.

Mike e Tia Baye, preocupados com seu filho Adam, resolvem invadir a privacidade do garoto e espioná-lo.

Betsy Hill sente-se culpada por não ter percebido as mudanças no comportamento de seu filho Spencer e por não ter feito nada que pudesse evitar seu suicídio.

Guy Novak cria sozinho Yasmin, mas, embora seja um pai extremamente dedicado, não consegue impedir que um infeliz comentário de um professor torne a infância da menina um inferno. Lucas Loriman está gravemente doente e precisa de um transplante de rim, mas sua mãe Susan guarda um segredo devastador que pode arruinar a família. Enquanto acompanha as dores, preocupações e angústias de cada um desses personagens, você vai mergulhar numa aventura emocionante e cheia de mistérios, em que todas essas histórias, aparentemente independentes, se conectam num final surpreendente e arrebatador. Em Confie em mim, Harlan Coben nos faz pensar sobre como pais desesperados são capazes de ultrapassar todos os limites na tentativa de proteger seus filhos.

Resenha Confie em Mim – Livro – Harlan Coben

[stellar]
Compartilhe
Share

Wesley

Formado em Letras, fascinado pelos livros de Harlan Coben e também escreveu alguns livros, como Sobrevientes do Apocalipse, A Porta Oculta e Sete Almas

5 1 vote
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
trackback

[…] Resenha Confie em Mim – Harlan Coben 19 de janeiro de 2022 […]

Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
1
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: