Mundo das Resenhas
Resenha – Lendas (DC Comics) Resenha – Lendas (DC Comics)
Que o Universo DC sempre teve grandes histórias não é novidade. Até hoje nos temos sagas e crossovers sendo escritos. Mas para um saudosista,... Resenha – Lendas (DC Comics)

resenha-lendas-dc-comicsQue o Universo DC sempre teve grandes histórias não é novidade. Até hoje nos temos sagas e crossovers sendo escritos. Mas para um saudosista, as melhores histórias são as antigas. Crise nas Infinitas Terras foi um marco nos quadrinhos, afinal foi a primeira saga que reunia todos os personagens e mudaria completamente a continuidade das histórias. Mas eu não vou falar sobre essa crise. Não agora, pelo menos. Quero falar sobre a saga que veio como uma filha da Crise: “Lendas”. A primeira mega saga feita na continuidade pós-crise.

Lendas contém uma primícia muito simples, mas com um peso gigantesco na vida dos heróis da DC. Vou fazer um resumo dessa história.

Logo após a Crise, o universo estava se endireitando. Alguns personagens sentiam mais do que os outros os efeitos da batalha contra o Anti-Monitor. Mas então Darkseid, o soberano do planeta Apokolips, concebeu um plano para conquistar a humanidade. Qual era o seu plano? Destruir as lendas do nosso mundo.

Devo admitir que, para um plano simples, é algo muito bem orquestrado, afinal Darkseid é conhecido por ser calculista em seus planos. Com certos artifícios, como colocar a população mundial contra os super heróis, Darkseid começou pouco a pouco a convencer todos a esquecerem seus heróis, suas lendas.

A história tem o ritmo de quadrinhos dos anos 80. Com personagens descrevendo a eles mesmos, seus poderes, explicações que atualmente seriam desnecessárias. Mas ainda assim consegue prender você ao longo da história.

Gostaria de destacar a jornada do Capitão Marvel, atual “Shazam”. O seu conflito interno é algo digno de atenção, afinal ele ainda era só uma criança. Outra coisa que eu gostei muito de ver foi G. Gordon Godfrey, a figura principal no plano de Darkseid. Para que já assistiu Justiça Jovem, deve lembrar-se desse nome, afinal ele sempre foi totalmente contra os heróis ou qualquer ser superior. O poder de incitar multidões é realmente admirável. E as consequências dos atos de Godfrey são catastróficas.

Sempre gostei dessa magia das lendas em volta dos heróis. Algo ao qual nos apegamos. Algo que nos faz dormir seguros, afinal se uma invasão acontecer, temos a “Liga da Justiça” para nos salvar.

Outro ponto foi o aparecimento do “Esquadrão Suicida”. Esqueçam tudo o que vocês estão vendo. As notícias sobre o filme e tal. Estou falando do verdadeiro Esquadrão. Ou a Força Tarefa X. Vilões que são forçados a salvar o dia enquanto o mundo está acabando. Toda a dúvida em torno do capitão Rick Flag. São essas coisas que fazem de Lendas algo realmente lendário.

O último ponto que eu quero destacar é a relação entre Darkseid e o Vingador Fantasma. Nessa história, e em todas as histórias que eu já li, o Vingador é um personagem que não toma partidos em uma guerra. Ele sempre está observando os acontecimentos. E foi assim em Lendas. Ao lado de Darkseid, o Vingador observou todo o plano do soberano de Apokolips, e ainda mostrou a Darkseid até onde o seu plano iria, e quais seriam as consequências.

Considerações finais.

Lendas foi uma história feita para consolidar uma nova Liga da Justiça, apresentar a Mulher Maravilha ao público e fazer uma história com o circo pegando fogo, pois é muito legal ver um quebra-pau cósmico.

Recomendo Lendas para os fãs mais saudosistas da DC Comics. Pois essa história é uma das bases para o universo que tivemos até o reboot de 2011. Para quem quer começar a ler quadrinhos de certo ponto e não sabe de onde iniciar, mas tem algum conhecimento sobre os personagens da DC, também recomendo. É uma leitura rápida, com 160 páginas, mais ou menos. Talvez seja difícil achar alguma edição a venda por aí, mas vale a pena o esforço, afinal não é sempre que podemos ver Guy Gardner “Cabelinho de Cuia” e Canário Negro sem as meias arrastão.

Então é isso. Comentem, compartilhem com os amiguinhos nas redes sociais de meu Deus, tomem Dolly Guaraná, cortem seus cabelos igual ao do Guy Gardner e não acreditem no GGG. Até a próxima resenha.

Resenha da história em quadrinhos Lendas, da DC Comics

Resenha da historia em quadrinhos lendas da DC Comics

[stellar]
Compartilhe
Share

Jeff Pereira

Nerd, projeto de escritor, leitor e, nas horas vagas, viajante do tempo.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x