Resenha – Diário do Chaves – Roberto Gómez Bolaños

 

O diário do chaves foi escrito por ele mesmo – Roberto Gómez Bolaños. – são histórias contadas por chaves sobre cada personagem, muitos fatos são os que se passam na vila, mas nos são respondidas muitas perguntas que sempre fizemos. como: de onde o chaves veio, quem era o tal amigo “Cent” dele, onde ele mora na vila, é muito engraçado o livro, e também tem partes que me deixaram triste.

Pergunta: quem não gosta de chaves?

R: é difícil as pessoas não gostarem de chaves, conheço pessoas de todas as idades que gostam ( meu irmãozinho de 1 ano e 4 meses, fica quieto e assiste quando eu coloco pra ele, as vezes até ri, não sei se ele entende mas, se ele ri é bom).

Para quem é um verdadeiro fã de chaves, não pode deixar de ler.não é um livro muito grande, 160 páginas, e tem bastante gravuras, assim, muitas crianças se interessam e ler também.Sinopse: “Escrito” pelo próprio Chaves, este livro traz uma coleção de pensamentos e situações envolvendo a turma do programa de TV: Seu Madruga, Kiko, Chiquinha e muitos outros estão presentes no livro. Primeiro livro de ficção sobre Chaves a ser lançado no Brasil, o “Diário do Chaves” desvenda histórias nunca reveladas pelo personagem na série de TV, que há quase 20 anos vem alcançando altos índices de audiência no país. A obra traz ainda ilustrações feitas pelo autor.

Diário do Chaves – Roberto Gómez Bolaños


Trechos:

“Nesta vida há coisas que são caras porque custam muito dinheiro e outras que custam muito pouco e que por isso são baratas.
Eu, por exemplo, sou um menino barato.
Por isso, a Chiquinha me olha com muita pena e me diz:
– Pobre Chavinho! Você não tem pena de ser você?

Mas o que é que eu posso fazer? Porque muitas vezes nos perguntaram o que gostaríamos de ser quando crescêssemos, e eu nunca soube responder nada.”

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

CORTE DE ASAS E RUÍNAS – SARAH J. MAAS

CORTE DE ASAS E RUÍNAS - SARAH J. MAAS


CORTE DE ASAS E RUÍNAS - SARAH J. MAAS

O esperado terceiro volume da série best-seller Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da saga Trono de vidro. Mais uma vez, Sarah J. Maas não desaponta. Em Corte de asas e ruína, a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, em um perigoso jogo...

Odisseia – Homero | Um presente dos deuses aos efêmeros.

Odisseia - Homero | Um presente dos deuses aos efêmeros.


Odisseia - Homero | Um presente dos deuses aos efêmeros.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Homero / Tradutor: Christian Werner Editora: Cosac Naif / Poesia Épica / Idioma: Português / 640 páginas No céu, os poderosos e ardilosos deuses que astuciosamente manipulam e regem a vida dos mortais...

Psicopata Americano – Bret Easton Ellis | O que dizer sobre a tortura que me foi ler este livro?

Psicopata Americano - Bret Easton Ellis | O que dizer sobre a tortura que me foi ler este livro?


Psicopata Americano - Bret Easton Ellis | O que dizer sobre a tortura que me foi ler este livro?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Bret Easton Ellis  Editora: Darkside Books / Gênero: Terror Psicológico / Idioma: Português / 432 páginas A obra de Bret Easton Ellis sofreu constantes rejeições por parte das editoras até que seu...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.