Lego sendo Lego
Acabei de assistir aquele filme dos Legos. Sim, aquele lá de Uma Aventura Lego. Confesso que só fui assistir por causa do Batman que aparece. E o que dizer do Batman quando fala sua frase: “I’m Batman”. Acho que ele é o mais empolgante na trama, já que ele mesmo sendo um lego ainda é o Batman e sempre aparece quando menos esperamos.
O filme já começa empolgante e divertido. Viva a história de Emite, um operário comum, numa vida comum, que faz coisas comum do mundo Lego que sempre segue as instruções do dia a dia ou do manual de instruções. Sim, eles tem manual de instrução para qualquer coisas, até para ter uma vida comum.O Slogan do filme é o que me cativou, já que sempre achei ser um cara qualquer, mas depois descobri que não sou um cara qualquer, então no slogan diz: uma aventura de um zé-ninguém que salvou todo mundo; gostei do jeito que foi desenhado, até falei para minha irmã que estava ao meu lado: parece que foi feito com Lego de verdade no esquema quadro a quadro. Até as explosões são em Lego! Isso é demais!
Mas o que mais me chamou a atenção foi a mensagem que nunca imaginei que sairia de um filme Lego. Lá falava que podemos ser especiais não importa se somos criativos ou não. Podemos ser nós e ainda por cima nos divertir mesmo sendo marmanjos de barba na cara. Afinal, se não sorrirmos e não brincarmos vamos ter uma vida amarga. Foi isso que pude capitar da mensagem.
Se você é fã de tudo que a lego já transportou para o mundo de blocos, vai amar e se divertir com esse filme que só ele pode ser desse jeito que é, afinal, o mundo Lego pode fazer o que quiser e botar quem quiser na história que ainda assim continua sendo Lego e divertido. Só que não tentem passar muitas vezes esse filme, se não vocês não irão tirar da cabeça a música: Tudo é Incrível!. Da primeira vez foi de boa, o filme terminou e nem lembrava mais da música, mas depois da segunda vez a música grudou como chiquete e não saiu mais. E outra coisa que fiquei triste é que os Lego Star Wars apareceram num tempo muito curto, e quem me acompanha sabe que gosto de Star Wars. E até piada com Dumbledore e com o Gandalf… me rachei nessa parte.
Enfim turma, essa é a resenha/crítica, sei lá, sobre o Filme Lego. Espero que tenha ficado com vontade de assistir ao filme e dar risadas, ou não.