
Resenha – Liga da Justiça: Legião do Mal


Capa da versão original do filme.
“Minhas ações não requerem nenhuma defesa. Eu faria tudo de novo, sem pestanejar.”
Sim, meus amigos, talvez essa seja a frase que possa definir os acontecimentos de Liga Da Justiça: Legião do Mal. Nessa animação, vemos o quão minucioso é o Batman, e o que pode acontecer quando seus inimigos se aproveitam dessa qualidade do morcego.
A história é simples: Quando a Liga foi formada, Batman junta várias informações dos seus colegas e fez um plano para que, se preciso, ele conseguisse neutralizar cada um deles, explorando suas fraquezas. Contudo, um grupo de vilões rouba essas informações e usa contra toda a Liga, incluindo o próprio Batman.
Pra quem é fã da DC Comics, sabe que existe uma piada entre os fãs que diz que o Batman, com preparo, consegue derrotar qualquer herói ou vilão. Claro que tem pessoas que nem ele consegue derrotar, mas já foi provado que ele pode socar muita gente. Mostrar que o Batman tem um plano de contingência para cada integrante da liga, incluindo ele mesmo, é um conceito que vai além do que conhecemos com quadrinhos, pelo menos para os mais leigos. Afinal, quem conhece um pouco mais a fundo a história dele e do Superman, sabe que o próprio escoteiro forneceu um pouco de kryptonita para que, se tudo o mais falhasse, o Morcego tivesse algum plano de escape para conter o último filho de Krypton.
Analisando a parte filosófica, a atitude dele não foi errada, pois nós sabemos que para uma pessoa se descontrolar basta apenas um dia ruim, um único acontecimento que mude toda a vida de uma pessoa. E se essa pessoa for um super herói, bem, Injustice: Gods Among Us ta aí pra nos mostrar isso.
Acho que a maior lição que essa animação nos ensina é que ninguém é invulnerável. Todos tem uma fraqueza. E se seu inimigo a descobre, você está muito encrencado. A solução é você descobrir essa fraqueza antes do seu inimigo e ter um plano para contornar ela. Ou ser amigo do Batman.
Considerações finais
Recomendo para todo o fã da DC, ou mesmo de super heróis em geral, que assistam essa animação, que veio com a excelente leva de animações da DC. Talvez os vilões utilizados não sejam os mais legais, mas ainda assim conseguiram fazer um bom trabalho com o que eles tinham.
Bem, essa foi a resenha de hoje. Se é a primeira vez que você acessa o Mundo das Resenhas, seja muito bem vindo. Temos resenhas sobre vários assuntos e até contos escritos pelos nossos colaboradores. Assinem o nosso site para que você não perca nenhuma resenha postada. Siga nossas redes sociais e não deixem de comentar o que acharam dessa e de outras resenhas. Até a próxima.
“- Nenhum de nós seria capaz de fazer isso com você, Bruce.
– Então todos vocês são tolos.”