INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

Sim, amiguinhos. Hoje eu vou falar sobre uma obra que contribuiu para o run da diversidade da Marvel Comics. Trago para vocês a resenha de Miss Marvel: Nada Normal. Vou trazer a sinopse do encadernado, que reúne as cinco primeiras edições da história da Nova Miss Marvel e depois começo com os comentários.

Kamala Khan é uma garota comum de New Jersey – até que subitamente ganha dons extraordinários. Mas quem é realmente a nova Miss Marvel? Adolescente? Muçulmana? Inumana? Saiba a resposta conforme ela toma de assalto o Universo Marvel! Ao descobrir os perigos associados aos seus recém- descobertos poderes, Kamala precisa lidar também com o segredo que existe por trás deles. Estará a jovem Miss Marvel pronta para utilizar seus imensos dons? Ou o peso do legado que tem a carregar será mais do que ela pode aguentar? Nem a própria Kamala sabe ao certo, mas New Jersey que se prepare, pois a Miss Marvel chegou para ficar! Escrito pela aclamada roteirista G. Willow Wilson (Air, Cairo), com desenhos do brilhante Adrian Alphona (Fugitivos)!

Algo que eu gostei bastante foi Kamala ser uma garota bem comum, com problemas de popularidade (coisa amplamente explorada em histórias americanas), ser nerd e escrever várias fanfics dos Vingadores. Sua admiração por eles é basicamente o que nós, reles mortais, sentimos quando lemos alguma HQ ou vemos algum filme da Casa das Ideias.

A sua relação com sua família é algo bem delicado. Com pais que seguem as leis muçulmanas, mesmo estando em terras norte-americanas, um irmão que não trabalha e vive largado em casa, Kamala, às vezes, vive em uma bomba-relógio. Virar a Miss Marvel foi a sua válvula de escape. Algo que o roteirista soube explorar muito bem ao decorrer da trama. Ainda mais quando ela usa os poderes de transmutação e vira Carol Danvers, a primeira Miss Marvel. E isso tudo casa muito bem com o clima em sua casa. Por ser muçulmana, Kamala tem uma vida diferente das garotas ocidentais, embora tente ter um resquício dessa vida, para pelo menos fugir um pouco dos padrões rígidos de sua família e religião

Com toda a discussão sobre a diversidade nos quadrinhos, principalmente na Marvel, Miss Marvel mostra que é possível sim fazer um personagem bom, que assuma o manto de outro personagem já bem estabelecido no universo e ainda assim consiga seu lugar, assim como a Thor Jane Foster e a X-23 como Nova Wolverine. Miss Marvel: Nada Normal é uma história publicada em 2014, mas continua sendo importante atualmente, para mostrar exatamente isso: que, com um pouco de planejamento, você consegue fazer uma história excelente. 

Considerações finais

Poucas vezes temos um quadrinho destinado a vários públicos diferentes, e isso é muito bom, pois assim atrai vários leitores novos para o mundo dos quadrinhos. Kamala consolidou seu lugar na Casa das Ideias, assumindo o manto de Miss Marvel até os dias de hoje, então essa história é super recomendada para você que quer conhecer a origem dessa heroína “nada normal”

Essa foi a resenha de hoje. Se é a primeira vez que você entra em nosso humilde site, seja bem vindo. Não se esqueça de comentar suas opiniões sobre a obra em questão, e compartilhar nossas resenhas para seus amigos. Até a próxima.

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x