Resenha: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

Olá, pessoal, hoje vamos falar sobre o filme da Netflix: Monty Python em Busca do Cálice Sagrado. Caso não conheçam, vai uma pequena sinopse antes de começarmos a nossa análise:

O grupo de comédia Monty Python reconta a lenda do Rei Arthur e dos Cavaleiros da Távola Redonda na busca pelo Cálice Sagrado.

O Rei Artur sai à procura de cavaleiros que o acompanhem em uma jornada histórica: a busca do Santo Graal.

Aparecem então Sir Lancelot, o Bravo; Sir Robin, o Não-Tão-Bravo-Quanto-Sir-Lancelot; Sir Galahad, o Puro, entre outros personagens surreais.

Escrita pelo genial grupo de comédia britânico Monty Python, a trama do longa satiriza diversos eventos históricos ocorridos na Idade Média.

 

O filme inteiro é uma sátira as clássicas crônicas arturianas. Sendo criado pelo genial grupo inglês “Monty Python”, que também foram criadores de “A Vida de Brian” o filme foi lançado no ano de 1975. Foi escrito e realizado por Graham Chapman, John Cleese, Terry Gilliam, Eric Idle, Terry Jones e Michael Palin, sendo dirigido por Gilliam e Jones.

A história é contada comicamente, e nela acompanhamos o próprio Rei Arthur, que está reunindo cavaleiros para a famosa távola redonda. Um dia o próprio Deus dá para Arthur e seus cavaleiros, a missão de ir atrás do Santo Graal, fato que dá nome ao filme.

Cada piada feita tem um timing perfeito, algumas chegam a ser marcantes de tão engraçadas que podem ser, um bom exemplo são os Cavaleiros que dizem “Ni!”, que nos dias atuais fazem até parte da cultura geek. Uma das piadas recorrentes, é que sempre existe uma pessoa acompanhando o Rei Arthur e seus cavaleiros, batendo um parte de cocos, para assim simular o som de cavalos correndo, originalmente era pra se ter cavalos reais, mas acabou não acontecendo pela falta de orçamento.

O filme tem uma comédia que em momentos usam um teor sexual e violento, mas possui alguns momentos em que ela consegue ser inteligente, e falar sobre política, mesmo que superficialmente. Acredito que todos deveriam assistir a esse filme, pois mesmo que não gostem de tudo que o filme tem a oferecer, a pessoa irá se divertir com pelo menos uma ou duas piadas que existem nele.

logo

Related posts

Solo Leveling | Primeira e Segunda temporadas

Solo Leveling | Primeira e Segunda temporadas


Solo Leveling | Primeira e Segunda temporadas

******************************NÃO contém spoiler****************************** Inspirado em jogos de RPG e oriundo  da web novel sul-coreana escrita por Chugong, Solo Leveling é para os fãs de animes insanos de ação e fantasia, os famosos shonen e Isekai. Com um protagonista que cresce...

Demon Slayer | O Castelo Infinito

Demon Slayer | O Castelo Infinito


Demon Slayer | O Castelo Infinito

******************************CONTÉM spoiler da temporada anterior****************************** Não consigo imaginar um anime que se iguale ou supere a qualidade técnica de Demon Slayer. A criação fantástica e sombria de Koyoharu Gotouge é de uma qualidade indescrítivel e Demon Slayer: O...

Superman – 2025 | Woke e descartável?

Superman - 2025 | Woke e descartável?


Superman - 2025 | Woke e descartável?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Em tempos de tanta polarização política e artística, achei engraçadas as reações fervorosas e revoltadas do público com o mais novo filme do Superman dirigido por James Gunn. Woke, Superman para todes, fracote, filme...

Inscrever.
Notificação de:
guest
0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários