Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 4
Final 4

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no ..

Summary 4.6 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.

No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma”.

Primeiro livro da série “Acampamento Shadow Falls”.

Kylie é uma adolescente enfrentando diversos problemas e mudanças em sua vida. Ela possui um relacionamento conturbado com a mãe,  a avó materna morreu, os pais estão se divorciando, acabou um relacionamento recentemente e, ainda para piorar, tem pesadelos assustadores e é perseguida por um homem, que somente ela consegue enxergar.

“Enxugou uma lágrima na bochecha e olhou de novo para ele. Só que agora, em vez do pai, Kylie via o soldado Dude, que vivia atrás dela. Ali na rua, trajava o mesmo uniforme militar de antes. Parecia ter acabado de sair de um daqueles filmes de guerra do Golfo de que sua mãe tanto gostava. Só que, em vez de disparar para todos os lados ou voar pelos ares, ele permanecia imóvel, olhando para ela com ar triste, mas muito assustado”.

Preocupada com os acontecimentos e, após Kylie ir a uma festa e as coisas não acabarem bem, sua mãe decide enviá-la para o Acampamento Shadow Falls, onde jovens problemáticos aprendem a conter a raiva, a se relacionar uns com os outros e com a sociedade.

Quando chega ao acampamento, Kylie percebe que os colegas são diferentes e que aquele lugar é muito mais que um asilo para “jovens problemáticos”. A verdade é que o Acampamento Shadow Falls acolhe jovens e adolescentes com dons sobrenaturais, dons esses que a maioria das pessoas se recusam a acreditar.

“Todos já leram sobre criaturas sobrenaturais, lendárias, e desde a infância nos dizem que elas não existem. Mas, na verdade, existem sim. Neste mundo, nem todos são iguais. Alguns são muito diferentes dos outros. Alguns nasceram assim, outros foram transformados. Mas, não importa o que aconteceu a vocês, se estão aqui é porque esse é o seu destino. Um destino escolhido por vocês mesmos”.

Kylie demora muito tempo para processar essa série de mudanças em sua vida e, embora aceite a existência de seres sobrenaturais, ela está decidida de que não possui nenhum dom fora do comum, tentando assim provar que não pertence ao acampamento.

Enquanto procura provas de que é uma garota comum, acaba encontrando respostas e esclarecimentos sobre assuntos que nem imaginava. Kylie consegue curar suas feridas mais profundas, também descobrir amizades verdadeiras, amor, amadurecimento pessoal e sentimental.

A narrativa contém um toque de humor, com cenas engraçadas e divertidas. Mas embora a autora nos faça rir e presenciar cenas românticas (suspiros), ainda presenciamos muito mistério e suspense, trazendo também um ar de “terror” ao livro.

“Kylie estremeceu, mas logo viu que o agressor empunhava uma faca. A mulher, com roupas rasgadas, as mãos e o rosto cobertos por sangue, arrastou-se para longe do homem. Ele se virou para encarar Kylie. E atacou, erguendo bem alto a lâmina ensanguentada. Kylie apertou o gatilho e o viu tombar, sem nenhum remorso por tê-lo alvejado. Era um homem mau, ela sabia”.

Paixão. Amizade. Mistério. Ação. Suspense. Medo. Autoaceitação. São palavras que com certeza definem o livro, mostrando que a trama não gira apenas em torno de um triângulo amoroso, ou das descobertas sobre seres sobrenaturais, mas em como a personagem principal, Kylie, vive suas escolhas, feridas e medos, em meio a dramas e problemas que enfrenta diariamente.

“Nascida à meia noite” é sem dúvida uma ótima escolha para amantes de fantasia, suspense e histórias cheias de reviravoltas e mistérios. Após lerem, deixem a opinião nos comentários.

Compartilhe
Share

Related posts

RESENHA – CÍRCULO SECRETO: A CAÇADA – L. J. SMITH

RESENHA - CÍRCULO SECRETO: A CAÇADA - L. J. SMITH


RESENHA - CÍRCULO SECRETO: A CAÇADA - L. J. SMITH

Cassie está determinada a desvendar os mistérios do Livro das Sombras que pertenceu ao seu pai. Só assim ela poderá enfrentar os caçadores, que querem destruir cada um dos membros do círculo. E há outra ameaça… Scarlett, sua meia-irmã, que não hesitará em matá-la, se tiver a...

Flores para Algernon: Quanto vale a inteligência?

Flores para Algernon: Quanto vale a inteligência?


Flores para Algernon: Quanto vale a inteligência?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Daniel Keyes Editora: Aleph / Gênero: Ficção-científica / Idioma: Português / 288 páginas Como seria vivermos em um mundo onde fosse possível nos tornarmos mais inteligentes devido a uma cirurgia...

(HQ) Mulher-Maravilha: DC Renascimento 1-12

(HQ) Mulher-Maravilha: DC Renascimento 1-12


(HQ) Mulher-Maravilha: DC Renascimento 1-12

******************************NÃO contém spoiler****************************** (CONFIRA A RESENHA DE "TITÃS: DC RENASCIMENTO 1-19" CLICANDO AQUI) *** Roteirista: Greg Rucka / Desenhistas: Liam Sharp & Nicola Scott Editora: Panini Comics / 276 páginas (12 volumes) Ler...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.