Dez livros depois…
Chegamos ao final dessa primeira fase da saga das 39 pistas. Não resenhei nenhum dos 9 livros anteriores, mas posso abranger todos nessa resenha.
Primeiro de tudo, VALE A PENA LER. Eu sei que são dez livros e, é só a primeira parte da saga, você pode até pensar “dez livros? Deve ser enrolação atrás de enrolação, só pra ganhar dinheiro”, mas eu afirmo que não é.
Cada livro é escrito por um escritor diferente e, cada um, é recheado de história, de conhecimento e de cultura de outros países.
Sério, você embarca totalmente nas viagens de Dan e Amy e tenta loucamente descobrir as pistas com eles.
Gostei bastante da saga e esse décimo livro fechou a primeira parte com chave de ouro.
Diga-se de Passagem, é maravilhoso o jeito como cada autor da coleção The 39 Clues escreve, descreve e nos envolve na trama e nos códigos a serem decifrados, cativando os leitores de uma forma incrível. É uma maneira diferente, divertida e romântica de aprender mais sobre algumas cidades e lugares históricos; além dos personagens históricos famosos e como se encaixam perfeitamente no enredo, assim como Shakespeare, o cara incrível apresentado nessa última aventura.
Agora, é esperar e ler a continuação.
Melhores frases e momentos
“Ele atravessou o chão frio de mármore na ponta dos pés. Quase todos os espiões notáveis dos últimos quinhentos anos eram seus familiares. Ele mesmo tinha sido treinado em espionagem praticamente desde que nasceu. Mas ele jamais imaginou que precisaria empregar seu treinamento em movimentos furtivos em sua própria casa.”
“Posso dizer que terão seu coração partido mais pelas pessoas que amam do que pelas pessoas que odeiam. Mas ainda assim devem ter a coragem de amar. As recompensas valem muito mais que os riscos.”
Contribuição na Resenha acima com conteúdo e frases por: Wesley
Decodificadores, preparem-se!
Nesse livro nos é apresentado tudo a respeito de cada um dos cinco clãs, Madrigal, Lucian, Ekaterina, Thomas e Janus.
É mais uma edição pra fã, pra quem já leu os 10 livros da primeira parte da saga das 39 pistas, gostou e quer ter mais algumas informações.
Códigos pra todos os lados, como é típico dos Cahill mesmo num livro contando sua história. Eu entrei na brincadeira e procurei decifrar todos os códigos que apareciam. E tem que tentar mesmo, porque não tem o código decifrado no fim do livro não hein!
Ou descobre ou fica sem saber.
Consegui decifrar todos (não são códigos complexos) mas tiveram dois que eu não consegui de jeito nenhum: o do quadro da Madeleine, fundadora do clã Madrigal e e o código da última página do livro, que corresponde ao clã Janus, então, se alguém que estiver lendo conseguiu ou por ventura vir a conseguir, por favor, me fale!
Mas eu tenho um ponto negativo a ressaltar, a introdução do livro foi feita pelo escritor Rick Riordan e eu sinceramente, esperava mais daquela introdução. Achei chatinha, com nomes demais, pessoas demais. Não precisava de tudo isso. E outra coisa que me ficou como dúvida, na capa está escrito o seguinte embaixo do título: introdução de Rick Riordan.
Ok, se só a introdução foi dele, de quem foi o resto? De várias pessoas? Já que o livro é em estilo de revista?
Fica a dúvida no ar.
Mas, se você aí gostou da saga das 39 pistas, com certeza deve ler, mas não leia antes de ler os 10 primeiros livros, caso contrário, levará vários spoilers.
Resenha do Livro O Último Desafio e
O Livro Negro da Família Cahill
Série The 39 Clues