Mundo das Resenhas
Resenha – Os Talismãs de Camelot: O Último Druida – Guilherme Viana Resenha – Os Talismãs de Camelot: O Último Druida – Guilherme Viana
Olá amiguinhos! Hoje venho até vocês com uma resenha especial. Dessa vez é sobre o livro Os Talismãs de Camelot: O Último Druida, escrito... Resenha – Os Talismãs de Camelot: O Último Druida – Guilherme Viana
Capa finalizada- Os Talismãs de Camelot

Capa sensacional, linda, trilegal, belezuca do titio do livro.

Olá amiguinhos! Hoje venho até vocês com uma resenha especial. Dessa vez é sobre o livro Os Talismãs de Camelot: O Último Druida, escrito por Guilherme Viana e capa feita por Pâmela Furtado de Souza. Esse é um livro independente, existindo somente em ebook, ainda, mas é um livro ótimo. Leiam a sinopse e logo depois vou começar a fazer alguns comentários sobre o livro.

Thomas Button é o herói de seu colégio: vive entrando em confusões por causa de seu forte senso de justiça. Naturalmente, isso rende muitas broncas e castigos de seu avô adotivo, o senhor Norman. No entanto, um dia o velhinho morre e o garoto fica sozinho no mundo.

No dia seguinte a esse triste acontecimento, o menino recebe a visita de Jackdaw – um corvo que fala e pensa como se fosse uma pessoa. Jackdaw conta uma história inacreditável: Thomas é um druida, um sacerdote da natureza. Seu verdadeiro lar é a lendária ilha de Avalon, que existe até os dias de hoje, cheia de druidas, animais falantes e criaturas mágicas.

É nesse momento em que o Thomas descobre que todas as lendas sobre Rei Arthur, Camelot e Merlin são reais e existem até os dias de hoje. Uma profecia terrível condena o mundo a uma guerra e um druida maligno chamado Sebastian Floyd pretende ganhar essa batalha. Misteriosamente, ele quer que Thomas seja o primeiro a morrer.

Sim, é isso mesmo que você leu. Mitologia Celta nos dias de hoje. Você pode até falar: Ahh, isso é a mesma ideia que o Rick Riordan teve. Pode até ser, mas isso não tira o mérito do autor, pois fez uma história original e, ouso dizer, muito mais sombria do que as histórias do Tio Rick. Então, possivelmente terá comparações com o Tio Rick, mas vou me esforçar para manter isso no mínimo possível, até porque eu sei como é chato ser comparado à outra pessoa que trabalha no mesmo ramo que você.

Bem, na hora que nós recebemos o livro, eu fiquei um pouco exaltado para lê-lo, tanto até que não queria deixar ninguém mais ler, pelo menos não antes de mim. E toda essa exaltação valeu a pena, pois o livro começa bom, fica melhor no meio e o final é de explodir a sua mente.

A trama é bem desenvolvida, tanto a principal, de Thomas e seus amigos, Brenda e Patric, quanto as outras coisas que acontecem simultaneamente e que acabam desembocando na trama principal.

Outra coisa que eu gostei bastante foi o uso dos druidas e suas magias. Toda a forma com a qual eles usam seus poderes é algo extremamente inovador, coisa que eu nunca tinha visto antes em qualquer mídia. E as magias de clãs são ótimas, todas separadas para as necessidades básicas dos clãs.

Falando nos clãs, eu gostei de como a sociedade dos druidas foi dividida. Originalmente eram seis clãs, que dividiam suas áreas de influência entre guerreiros, artistas, juízes, médicos e outros. Com o decorrer da história, somos apresentados a esses clãs e seus membros.

E eu não podia deixar de falar nele: Merlin. O grande druida, conselheiro do Rei Arthur e líder da ordem dos druidas. O autor nos trouxe uma versão diferente de Merlin. Diferente de tudo o que já vimos, creio eu. Um homem cansado de lutar, cansado das suas obrigações, mas que as cumpre até os dias de hoje, pois sabe que é preciso.

Enfim, gostaria de falar detalhadamente de cada aspecto do livro, mas acho que seria muito mais interessante deixar que vocês leiam esta obra prima e vejam por si mesmos a maravilha que esse livro é.

Considerações finais

Não espere que esse livro traga informações sobre a mitologia celta, como os livros do Tio Rick. O que importa não é o passado, e sim o futuro. Também não é necessário que você conheça a mitologia para ler o livro, pois ele não apoia tanto nas lendas.

Gostaria de parabenizar o autor pela obra prima que ele escreveu, e a artista da capa, que tem um talento extraordinário. Vou deixar o link da fan-page do Facebook do livro e o link para você comprar o livro na Amazon. Sério, comprem o ebook, pois vale muito a pena ser lido.

Também vou deixar um vídeo do canal Nerdologia sobre os druidas, caso vocês tenham ficado intrigados sobre esses sacerdotes da natureza.

E essa foi a resenha de hoje. Mais uma vez, muito obrigado ao autor por ter mandado esse livro sensacional e esperamos pela continuação. E para você que está lendo, se essa é a primeira vez que acessa o Mundo Das Resenhas, seja muito bem vindo. Siga o nosso site para não perde nenhuma resenha. Siga nossas redes sociais e comente suas opiniões em nossas resenhas. Não desperdicem suas folhas e até a próxima.

[stellar]
Compartilhe
Share

Jeff Pereira

Nerd, projeto de escritor, leitor e, nas horas vagas, viajante do tempo.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x