“Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a penitenciária de Furnace.” Em “Encarcerados” e em “Solitária” vemos as tentativas de fugas de...

“Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a penitenciária de Furnace.”

Em “Encarcesentença de morte alexander gordon smithrados” e em “Solitária” vemos as tentativas de fugas de “Furnace” de Alex e seus companheiros fracassar miseravelmente.
E em “Sentença de Morte” temos um novo enredo.
Dessa vez, Alex não será punido com a Solitária da prisão por sua tentativa de fuga mais recente. Será “um pouco” pior. Ele será o mais novo espécime do diretor. A mais nova cobaia dos Ofegantes.
E enquanto é mutilado, modificado fisicamente e sofre uma lavagem cerebral, Alex precisa se esforçar para não se esquecer quem ele é. O que se prova muito difícil.
Agora, vamos a minha opinião. Vou tentar não falar muito para não soltar nenhum spoiller.
Até a metade do livro, eu não estava gostando, esperava mais resistência da parte do personagem e em alguns momentos chegava a perder a esperança que ele conseguiria sair com a mente intacta dos experimentos do diretor, tinha vontade de gritar com o personagem: Alex, esse não é você!
Da metade para frente, o livro readquire a dinâmica vista dos dois primeiros, planos, aventuras e novas tentativas de fuga.
O final, com certeza vai fazer quem se apegou aos meninos de Furnace sorrir de orelha a orelha.
Mas, tem o lado ruim, não é o final definitivo ainda. Ainda vem mais dois livros por aí.
O quarto livro da saga, “Fugitivos”, tem previsão de lançamento para esse ano.
Fica no ar aquela curiosidade pela continuação dessa história conturbada e o medo de acabar a vir se decepcionar com o desfecho definitivo dela, já que, até o momento, o que nos é apresentado é que a chance de um “final feliz” é quase nulo. Mas vamos ver o que “Alexander Gordon Smith” reserva a nós.
Aguardo ansiosa!

SINOPSE

“Eu estava na penitenciária de Furnace. E ali nem mesmo a morte ousava mostrar a sua face”. Mais uma vez a tentativa de fuga de Alex fracassa. E, agora, a punição que o aguarda é muito – mas MUITO – mais cruel. Depois de uma temporada enfurnado na solitária, ele se vê na enfermaria, cercado de Ofegantes. O pior está para acontecer. Alex está para se tornar um deles. Enquanto o sádico diretor bombeia lentamente o néctar para suas veias, Alex vai, aos poucos, se transformando na figura que mais teme: um terno-preto. Para lutar contra as forças malignas que se apossam de seu corpo, ele precisa se lembrar de quem realmente é e seguir o conselho de seu amigo Garry: nunca esquecer o seu nome. Essa pode ser a única saída para não perder sua identidade. Mas como escapar dele mesmo, se agora possuía em seu sangue a crueldade de um super-humano de Furnace?

Resenha do livro Sentença de Morte – Alexander Gordon Smith – Saga: Fuga de Furnace #3

[stellar]
Compartilhe

Jaíne Belmonte

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile