Mundo das Resenhas
Resenha: Silêncio na Floresta – Harlan Coben Resenha: Silêncio na Floresta – Harlan Coben
  RESENHA DO LIVRO SILÊNCIO NA FLORESTA SILÊNCIO NA FLORESTA (THE WOODS) NOVA ADAPTAÇÃO DE HARLAN COBEN PARA SÉRIE NA NETFLIX Vinte anos depois... Resenha: Silêncio na Floresta – Harlan Coben

 

RESENHA DO LIVRO SILÊNCIO NA FLORESTA

Vinte anos depois que sua irmã adolescente e três de suas amigas foram assassinadas em seu acampamento de verão, um promotor de Nova Jersey descobre que uma das vítimas – e talvez mais de uma – pode ter ido embora.

RESENHA SILENCIO NA FLORESTA

LIVRO: SILENCIO NA FLORESTA – HARLAN COBEN – EDITORA ARX

Quase todo mundo que Paul Copeland ama se foi. Sua mãe partiu anos atrás; sua esposa perfeita morreu de câncer; seu pai foi para o túmulo cavado na floresta ao redor do antigo acampamento PLUS e dizendo a Paul: “Ainda precisamos encontrá-la.” De fato, ninguém jamais encontrou Camille Copeland, o que encontrara foram somente apenas roupas ensanguentadas.

Enredo:

Coben envolve um mistério em torno de um drama no tribunal neste emocionante thriller ambientado no Condado de Essex, Nova Jersey, onde Paul Copeland está processando um caso de estupro no qual os réus são jovens privilegiados e a vítima uma jovem com um passado sombrio.

Apesar da história decididamente desfavorável de seu autor, Copeland acredita que pode apresentar o caso ao júri, desde que ele revele quaisquer fatos prejudiciais contra sua testemunha antes do tempo. Infelizmente, as famílias abastadas desses jovens têm o luxo de recursos extraordinários e estão dispostas a fazer todos os esforços para transformar o julgamento a seu favor.

Ainda lamentando a recente perda de sua esposa para o câncer e criando sua filha de seis anos com a ajuda de parentes, Copeland (ou “Cope”, como é chamado pelos íntimos) percebe desde cedo que os pais ricos são muito sérios. eles investigam seu passado e expõem fatos com os quais o promotor ainda está lutando muitos anos depois de um incidente infeliz.

Vinte anos atrás, enquanto ele era conselheiro, quatro jovens entraram na floresta ao redor do acampamento. Dois dos adolescentes foram encontrados mais tarde assassinados, os outros dois nunca foram responsáveis, mas assumiram terem enterrado em algum lugar no emaranhado escuro da floresta. Uma das vítimas era a irmã de dezessete anos de idade de Copeland. Todos os assassinatos foram atribuídos a um serial killer condenado por assassinatos posteriores.

A família de imigrantes russos ficou abalada com a perda; A mãe de Cope voltou para sua terra natal, deixando pai e filho por conta própria. Somente quando seu pai morreu, Paul começou a se perguntar que segredos lhe haviam sido escondidos ao longo dos anos. De repente, no meio do seu caso e vinte anos após os assassinatos, Paul é confrontado com uma evidência que começa a desvendar tudo o que ele acreditava sobre aquela noite terrível na floresta, incluindo a insinuação de que ele estava envolvido.

Trabalhando desesperadamente para manter seu caso de estupro nos trilhos, Cope retorna repetidamente ao passado, esperando novas respostas para perguntas antigas. Com o reaparecimento de seu primeiro amor daquele fatídico verão, Cope pensa que talvez ele se recupere intacto. Ao mesmo tempo, fica cada vez mais claro que uma grande pressão está sendo exercida sobre o resultado do caso de estupro.

Aos poucos, reunindo uma imagem muito diferente da que ele acreditava anteriormente, Cope é desafiado de maneiras inesperadas, suas crenças naquelas que ele conheceu toda a vida praticamente irreconhecíveis quando todos os fatos são revelados. No final, o jovem promotor enfrenta a perda de afeto de familiares próximos em um enigma moral insolúvel. Ainda mais difícil, ele deve pesar sua capacidade de perdoar com as terríveis traições de alguém que ele ama.

Em uma narrativa lindamente estruturada, com imprevisibilidade dramática e um enredo estimulante, o protagonista de Coben mantém sua integridade contra probabilidades significativas. Diante da extensão da negação resultante de uma tragédia inesperada, a verdade é chocante e dolorosa. Esfolado a cada nova revelação, Copeland se recusa a desistir, disposto a enfrentar seus demônios, por mais doloroso que seja.

Considerações finais:

Eu sou suspeito de falar, mas se posso indicar um livro de suspense para vocês, com certeza indico Silêncio Na Floresta.
Pois você vai virar cada página de modo automático e passará noites em claro tentando revelar os mistérios que envolvem Cope.

[stellar]
Compartilhe
Share

Wesley

Formado em Letras, fascinado pelos livros de Harlan Coben e também escreveu alguns livros, como Sobrevientes do Apocalipse, A Porta Oculta e Sete Almas

5 1 vote
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
trackback

[…] CONFIRA A NOSSA RESENHA DO LIVRO SILENCIO NA FLORESTA […]

Laís
Visitante.
Laís
2 anos atrás

Já estou encantada por essa página, adoro o Harlan Cohen!! Já vou comprar esse livro, obrigada pela indicação!!

trackback

[…] Silêncio na Floresta […]

trackback

[…] a Jane Doe assassinada, que Loren Muse, investigadora-chefe do condado de Essex (que aparece em Silêncio na Floresta, etc.), está tentando […]

Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
5
0
Adoraria ver seu comentário ♥x