Título e Capa 5
Escrita / Enredo 3
Originalidade 5
Personagens 4
Final 5

STARTERS DE LISSA PRICE – FINAL DIGNO DE UM OSCAR Resenha postadas originalmente em: 07 de Janeiro de 2015. Em STARTERS, um míssil esporo varreu todos os cidadãos não vacinados e deixou apenas adolescentes e os muito velhos vivos. Os idosos são chamados de Enders, eles administram tudo; e os adolescentes/crianças, chamados de Starters que ..

Summary 4.4 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Starters – Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

STARTERS DE LISSA PRICE – FINAL DIGNO DE UM OSCAR

Resenha postadas originalmente em: 07 de Janeiro de 2015.

Imagine só:  E se você pudesse alugar seu corpo para uma pessoa viver um dia com ele? ou até mesmo se você pudesse alugar o corpo de outra pessoa para curtir um final de semana?…

Em STARTERS, um míssil esporo varreu todos os cidadãos não vacinados e deixou apenas adolescentes e os muito velhos vivos. Os idosos são chamados de Enders, eles administram tudo; e os adolescentes/crianças, chamados de Starters que são reivindicados por um membro da família Ender ou são condenados a uma vida nas ruas, onde correm de marshalls que os comprometem com as instituições.

Enders têm uma vida realmente longa (devido aos avanços tecnológicos que parecem ter ocorrido antes do início do livro), e alguns deles querem a emoção de ser jovem novamente. É aí que entra uma empresa chamada Prime Destinations. A Prime alicia Starters não reclamados com promessas de riqueza e segurança para permitir que a PD implemente um chip em seus cérebros que permitirá a Ender alugar seu corpo e controlá-lo pela duração da locação.

Callie, a nossa personagem principal, se inscreve para o Prime Destinations porque ela precisa de remédios e segurança para seu irmão mais novo que está doente, e como ela é uma dos rejeitados, não tem dinheiro nem nada para compras os remédios. Tudo vai bem, até que no terceiro aluguel, quando o chip de Callie não funciona, e ela começa a recuperar o controle esporádico de seu corpo no meio de um aluguel, e acaba descobrindo uma trama de assassinato no meio do processo. 

STARTERS tem forte construção de mundo, que foi o ponto mais forte na trama, além do plot que também foi no mesmo nível!

 

Somos imediatamente imersos no mundo distópico e novos termos, história e os avanços tecnológicos que estão perfeitamente integrados na narrativa. É uma premissa intrigante e um mundo atraente. O enredo demora um pouco para realmente começar, mas a narrativa é bem como uma suave escalada de tensão. No momento em que chegamos ao meio do livro, é como um passeio selvagem até chegarmos ao final.

O Vírus
Quando vi a sinopse desse livro, fantasiei milhares de possibilidades para o enredo e várias conspirações se passaram pela minha cabeça, só que nada disso foi confirmado, pois o final explode a sua cabeça e faz com que você queira muito ler o segundo livro da duologia, como também os ebook com micro-contos sobre alguns outros personagens um tanto atípicos.
Mesclei a ideia do livro com algo que acontece comumente em nossa sociedade. Quando temos algum vírus que se espalha, quem são as primeiras pessoas a serem vacinadas? Se respondeu os velhos e as crianças, acertou. Isso faz com que você faça como eu, crie centenas de teorias para o livros mas garanto que elas serão supridas ao final do primeiro livro.

Ponto Fraco
Eu fiquei menos entusiasmado com o desenvolvimento do personagem e com o enredo do meio do livro até o fim. Eu senti como se tudo fosse jogado ali rapidamente, como Callie se sentia sobre as coisas, mas em nenhum momento pude ver Callie sentindo essas coisas e, através dela, sentir através de situações junto à personagem. Eu não gostei do relacionamento romântico, que foi então o motivo de suas ações, eu tive dificuldade em lidar com isso. E muitas Coisas acontecem perto do fim, fiquei um pouco confuso e senti que precisava de mais explicações e um pouco mais de clareza para poder acreditar em tudo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Dito isso, este é um começo sólido para essa duologia distópica fascinante, e acho que os leitores ficarão ansiosos para que suas perguntas sejam respondidas no livro seguinte.

Se tem um livro de distopia que merece ser lido, esse livro é Starters, pois apesar do início fraco, a leitura ganha forças e tem um final impactante, que fará com que você corra para ler o segundo livro.
Compartilhe
Share

Related posts

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.

Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.


Pequenas Realidades: Bizarro, medíocre & decepcionante.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Tabitha King / Tradução: Regiane Winarski Editora: Darkside Books / Gênero: Thriller Psicológico / Idioma: Português / 420 páginas Publicado pela primeira vez no Brasil em 1985 pela extinta editora...

Leave a comment