INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos vontade de nada. Quantas vezes já não passamos por isso?

Somos maternais, guerreiras, altamente capacitadas para chegar aonde quisermos. Cuidamos dos outros, de nós mesmas, somos sensíveis, questionadoras, cheias de energia vital. E por que será que somos consideradas tão frágeis? A fragilidade, certamente, está nos olhos de quem vê. Por isso, precisamos sempre nos empoderar, andar juntas e de mãos dadas <3

Em TPM, pra que te quero? Ju Ferraz aborda de forma leve e descontraída o universo feminino com dicas, receitas (muitas receitas), e empoderamento. Já imaginou um livro com tudo aquilo que você gostaria de falar e ainda recheado com receitas práticas e deliciosas?

Um livro tão gostoso quanto um brigadeiro!

“Ninguém nos ensina como menstruar”, nunca ouvi algo tão verdadeiro até agora. Na adolescência feminina, quando nos deparamos com essa situação que chega para todas, muitas vezes nem sabemos ao certo o que pensar ou sentir, porque embora muito se comento sobre o assunto, cada garota tem sua primeira menstruação de um jeito e não existe um manual para isso.

A escritora e youtuber Ju Ferraz traz em seu livro dinâmico e divertido, experiências, dicas, relatos e receitas incríveis para as garotas nesse momento tão sensível e explosivo que é a tensão pré-menstrual.

Ju também esclarece em seu livro algumas dúvidas que todas as mulheres acabam tendo nesse período, o que além de informar, faz com que nos identifiquemos e possamos entender que “não estamos sozinhas”.

“A TPM fez parte de todo o processo. Me fez chorar quando não devia, me fez chegar aos meus extremos com mais facilidade, e também fazer a clássica tempestade em copo d’água. Mas ó, eu não a dispensaria não. O drama em excesso nos faz parar, respirar, entender e começar de novo”.

O livro possui uma linguagem fácil, fotos e um layout fofo, trazendo a sensação de uma conversa entre amigas. Onde, além de dicas, você consegue realmente entender o que a escritora está passando em cada momento, seja com TPM na faculdade, no noivado ou até mesmo trabalhando.

“ TPM significa tensão pré-menstrual. Ela antecede a menstruação, tendendo a passar após ficarmos menstruadas. Mas convenhamos que não somos todas iguais, por isso cada uma tem um funcionamento diferente. Se você sente os sintomas da TPM mesmo após menstruar, ou até mesmo por muito mais tempo, é interessante procurar o seu ginecologista para um bate-papo. Na verdade, em todos os casos, o seu ginecologista deve ser o seu melhor amigo”.

Por ser muito explicativo é ótimo para as adolescentes que ainda não menstruaram, para terem uma ideia dos sintomas, emoções e situações que podem vir a passar e, para aquelas que já iniciaram o seu ciclo menstrual, também é ótimo, pois, apesar de conhecermos bem o assunto, sempre podemos descobrir e aprender informações novas.

Ju Ferraz conseguiu mostrar que se sentir triste, feliz, furiosa e comilona, tudo ao mesmo tempo, não é o fim do mundo e todas as mulheres podem e devem aprender a lidar com isso da melhor maneira possível, mas caso deixemos as emoções tomarem conta, podemos utilizar algumas páginas especiais que ela nos fornece para extravasarmos.

Algumas páginas contêm cartões como “tô puta mesmo”, para entregar aquelas pessoas que não respeitam nosso momento, ou com frases motivadoras para superarmos a dorzinha e os nervos a flora da pele.

“Se você se incomoda com os efeitos colaterais causados pelos remédios químicos, a homeopatia pode ser uma boa ideia. Mas lembre-se de conversar com o seu ginecologista a respeito”.

Não é apenas um livro com dicas, ele também responde muitas dúvidas, nos ensina métodos para aliviar as dores, indica livros, músicas, filmes, dentre outros, para esses dias caóticos.

Assim como o seu canal “TPM, para que te quero?”, ao final do livro Ju coloca várias receitas para que as leitoras possam fazer em casa. As receitas são simples e vão desde sucos a bolos e doces sensacionais, afinal, nada melhor do que comer um docinho gostoso quando estamos sensíveis, não é?

Eu recomendo o livro para todas as mulheres, de todas as faixas etárias e, também, para os homens, para que saibam como a menstruação afeta as mulheres e entendam que esse momento não é só um “drama”, mas sim uma explosão de hormônios, que podem nos fazer rir e chorar ao mesmo tempo.

Canal TPM, para que te quero?

https://www.youtube.com/channel/UCyEMfGboxLhNCtg05MfRKnA

 

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x