Mundo das Resenhas
Resenha – Um Amor Para Recordar; Nicholas Sparks Resenha – Um Amor Para Recordar; Nicholas Sparks
“Um Amor Para Recordar”, nos apresenta a história de Landon Carter e Jamie Sullivan. Duas pessoas totalmente opostas. Landon, um rapaz que só quer... Resenha – Um Amor Para Recordar; Nicholas Sparks

“Um Amor Para Recordar”, nos apresenta a história de Landon Carter e Jamie Sullivan. Duas pessoas totalmente opostas. Landon, um rapaz que só quer saber de curtir a vida, sair com os amigos e fazer piadas com o reverendo da igreja. Enquanto Jamie, a filha do reverendo, que sempre anda acompanhada pela sua Bíblia, se preocupa em sempre ajudar as pessoas.
A água eresenha do livro um amor para recordar, nicholas sparks o óleo.

Estamos falando de romance dramático aqui, ou seja, é óbvio que mesmo diante de tantas diferenças os dois irão se apaixonar.
Primeiro, eu gostaria de dizer que o marketing usado na capa do livro, que é quase um subtítulo pro livro, que diz “a história mais comovente de todos os tempos”, ao meu ver, é exagerado.
Desculpa galera, mas eu já li romances muito mais comoventes… Mas isso é questão de opinião.

Sobre a história no geral, o que vou falar agora, não é spoiller de maneira alguma, é apenas uma verdade, que mesmo os fãs do “Nicholas Sparks” tem que concordar comigo.
Livros do Nicholas normalmente são :
-Um casal (com diferenças ou não) ;
-Que se apaixona;
-Acontece uma tragédia com o casal;
-Vida após a tragédia ;
-Fim.

Não tem muito segredo. Não tem muita surpresa. Não é algo muito inesperado o fato de que alguma coisa ruim vai acontecer a Jamie durante o livro. Que aliás, é todo narrado em primeira pessoa, sob a visão de Landon.
Mas, mesmo diante dessa previsibilidade toda, que eu já esperava, o livro ainda assim consegue retirar de mim uma avaliação mediana.
E isso totalmente pela personagem Jamie. Ela é um total exemplo o livro todo. Um exemplo de pessoa bondosa, otimista e cheia de fé. É um tapa na cara da sociedade.
O fato da personagem ser tão encantadora me conquistou. E Landon também tem seu charme. Não tem como não sorrir diante dos acontecimentos narrados. É cada momento engraçadinho… É cada momento fofo…

A partir do momento que o livro assume a pegada dramática, fica mais sem sal, porque como falei, já li livros com histórias que o drama era muito mais intenso, muito mais profundo. Mas como falei ali em cima… É questão de opinião, né?

E você, qual sua opinião a respeito?

Leiam também nossa resenha do livro A Escolha Também do Nicholas Sparks

RESENHA DO LIVRO UM AMOR PARA RECORDAR, NICHOLAS SPARKS

[stellar]
Compartilhe
Share

Jaíne Belmonte

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x