Mundo das Resenhas
Sex Education – 2ª Temporada (Original Netflix) Sex Education – 2ª Temporada (Original Netflix)
4
******************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A CRÍTICA DA PRIMEIRA TEMPORADA CLICANDO AQUI *** No meio de tanta hipocrisia social onde educação sexual é vista como... Sex Education – 2ª Temporada (Original Netflix)

******************************NÃO contém spoiler******************************

CONFIRA A CRÍTICA DA PRIMEIRA TEMPORADA CLICANDO AQUI

***

No meio de tanta hipocrisia social onde educação sexual é vista como um mal a ser combatido; Sex Education, a elogiada série da Netflix é um sopro de alívio que mostra que nem tudo está perdido. Seja na primeira ou na segunda temporada, a criação de Laurie Nunn sai da bolha e apresenta debates cruciais para a formação de uma sociedade mais madura, menos machista e mais transparente quanto a assuntos como sororidade, respeito sexual, representatividade, pressão psicológica, abuso sexual e a aceitação do sexo não apenas como forma de sentir prazer, mas também como forma de nos descobrirmos e de descobrirmos nossos parceiros de maneira respeitosa e muitas vezes divertida. E devo frisar que dessa vez senti uma maior responsabilidade na abordagem dos assuntos citados.

Com tramas bem alinhadas e sustentadas por diálogos e atuações dignas de atores que se fundem aos seus personagens, a série nos faz rir, chorar e refletir de diversas maneiras. Uma ebulição de sentimentos agradáveis que colaboram para que Sex Education seja atualmente uma das melhores séries da gigante de stream. Divertida sem ser piegas, a série se divide em episódios que vão se aprofundando nos dramas de seus personagens, trabalhando seus psicológicos e fazendo com que o telespectador entenda suas motivações, medos e atitudes. A segunda temporada é mais densa e menos divertida. Parece ter subido um degrau no quesito dramático; o que não se torna um problema, muito pelo contrário.

Apesar do humor britânico e da excentricidade de algumas cenas, a série não se envergonha de ser o que é. Uma série jovem que conseguiu o que nem toda série consegue, dialogar com diversos públicos, sejam eles mais maduros ou não.  Algumas cenas são necessárias e alguns desenvolvimentos por mais incômodos que sejam, são verossímeis em suas devidas proporções. Os novos personagens agregam muito e os caminhos escolhidos pela autora me pareceram bem satisfatórios. Criam bons ganchos para a terceira temporada, que não vejo a hora de ser lançada.

Todavia, devo dizer que acho que ainda gosto um pouco mais da primeira temporada (ainda não tenho certeza de tal afirmação). Independente dos temas considerados por muitos como tabu e algo a se envergonhar, Sex Education é  o tipo de série que nossa sociedade necessita. Afinal de contas, não devemos sentir vergonha de nossos corpos e prazeres. Se ainda não viu, veja! O sexo é libertador, e essa é uma das liberdades que precisamos. Começar a ver Sex Education pode ser um começo

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: