Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 4

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Philip K. Dick Editora: Aleph / Gênero: Ficção-Científica / Idioma: Português / 256 páginas Como se fundir em uma maré, Sonhos Elétricos, a coletânea de contos de Philip K. Dick, possui a capacidade ímpar de se sustentar entre narrativas muito diferentes e ao mesmo tempo muito semelhantes entre si. Com realidades ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Sonhos Elétricos – Philip K. Dick | Assustador, genial e necessário.

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autor: Philip K. Dick

Editora: Aleph / Gênero: Ficção-Científica / Idioma: Português / 256 páginas

Como se fundir em uma maré, Sonhos Elétricos, a coletânea de contos de Philip K. Dick, possui a capacidade ímpar de se sustentar entre narrativas muito diferentes e ao mesmo tempo muito semelhantes entre si. Com realidades que se sobrepoem a simples narrativa ficcional do gênero o qual o autor se consagrou, a obra se desenvolve de forma bastante reflexiva, assertiva em suas críticas tanto políticas quanto sociais, e por que não dizer por vezes absurdas? Navegando em temas  como viagens espaciais e intergalácticas, invasões alienígenas, e a manipulação midiática que alimenta os consumos desenfreados da humanidade, Philip K. Dick entrega um conjunto de histórias fascinantes e assustadoras que projetam futuros não muito animadores.

Colocando em cheque nossa capacidade de assimilação, o autor altera com muita agilidade nossas percepções quanto leitores, nos jogando em um mar de questionamentos que enriquecem as narrativas, trazendo profundidade ao desenvolvimento, mesmo que muitas vezes os contos possam parecer incompletos. A inversão proposta pelo autor, que distorce as realidades e emoções dos personagens, funciona como artíficios imersivos muito bem inseridos, nos deixando embasbacados com sua acidez, ironias e ferocidade em que escolhe narrar as histórias encontradas em Sonhos Elétricos.

Composto por 10 contos, com introduções dos roteiristas que adaptaram as insanas explanações ficcionais de Dick para a elogiada série da Amazon PrimeEletric DreamsSonhos Elétricos é uma boa pedida para quem deseja não apenas começar a ler o autor, como também para quem deseja iniciar a jornada pelo magnífico mundo das ficções-científicas. Os contos são fáceis de serem lidos e entendidos. Todos são de um alto nível de qualidade e todos abordam temas que esbarram sempre em assuntos que parecem ser recorrentes no portfólio do aclamado escritor. Que tipo de seres humanos desejamos ser? Até que ponto o avanço tecnológico pode ser de fato benéfico à sociedade? 

Muito diferente de Eu, Robô de Isaac Asimov, Sonhos Elétricos me conquistou pelo estranho, pelas indagações metafóricas e pelos desfechos em sua maioria espetaculares. Gosta de Black Mirror? Então com certeza irá se apaixonar pelas realidades de Sonhos Elétricos. 

Equizofrênico, paranóico, depressivo e um verdadeiro gênio. Philip K. Dick é o tipo de autor que precisa não apenas ser lido, como precisa ser apreciado. Nos desafia, nos enriquece intelectualmente e nos faz imergir em narrativas poderosas que nos confunde e nos fazem temer o futuro. Conforme mencionado no parágrafo anterior… Que tipo de humanidade desejamos ser? Um questionamento que permanece mesmo horas depois de eu ter terminado a leitura. Sonhos Elétricos não é nada menos que uma obra espetacular que você não pode deixar passar.

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 4
Compartilhe
Share

Related posts

A Troca – Beth O’Leary | Uma história profunda em sua simplicidade.

A Troca - Beth O'Leary | Uma história profunda em sua simplicidade.


A Troca - Beth O'Leary | Uma história profunda em sua simplicidade.

********************************NÃO contém spoiler******************************* CONFIRA A RESENHA DE TETO PARA DOIS CLICANDO AQUI Autora: Beth O'Leary Editora: Intrínseca / Gênero: Romance - Drama / Idioma: Português / 352 páginas Leena Cotton e Eileen Cotton, neta e avó; a primeira...

Cartas Para Martin – Nic Stone | Não se faça de daltônico, o racismo existe.

Cartas Para Martin - Nic Stone | Não se faça de daltônico, o racismo existe.


Cartas Para Martin - Nic Stone | Não se faça de daltônico, o racismo existe.

******************************NÃO contém spoiler******************************* Autora: Nic Stone Editora: Intrínseca /  Gênero: Romance YA / Idioma: Português / 256 páginas #NÃOAORACISMO  #DIADACONSCIÊNCIANEGRA #LITERATURANEGRA #MARTINLUTHERKING  Quando abrimos as páginas de qualquer...

Pessoas Normais – Sally Rooney | O que é ser normal em um mundo de pessoas anormais?

Pessoas Normais - Sally Rooney | O que é ser normal em um mundo de pessoas anormais?


Pessoas Normais - Sally Rooney | O que é ser normal em um mundo de pessoas anormais?

******************************NÃO contém spoiler***************************** Autora: Sally Rooney Editora: Companhia das Letras / Literatura YA / Idioma: Português / 264 páginas Eu poderia falar milhares de coisas sobre Pessoas Normais e mesmo assim não conseguiria expressar com...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.