Título e Capa 3
Escrita / Enredo 3
Originalidade 2
Personagens 3
Final 5

Sim, finalmente, depois de algum tempo consegui assistir ao último episódio da série de filmes que mais demorou para terminar, afinal se passaram 3 gerações. E ainda mais um filme que vem dividindo os corações de fãs do mundo todo. E sim, divide mesmo. Mas qual o motivo? Sinceramente não sei. Afinal, na minha humilde ..

Summary 3.2 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Star Wars – Ascensão Skywalker

Sim, finalmente, depois de algum tempo consegui assistir ao último episódio da série de filmes que mais demorou para terminar, afinal se passaram 3 gerações. E ainda mais um filme que vem dividindo os corações de fãs do mundo todo. E sim, divide mesmo. Mas qual o motivo? Sinceramente não sei. Afinal, na minha humilde opinião, Star Wars é uma Space Opera, logo vemos o mal destacado do bem, e os protagonistas vencendo todas. Estamos falando de um filme de aventura, e logo os filmes de aventura com uma faixa etária de 14 anos, então o que esperar?

A Space Opera foi um termo criado lá nos idos de 1941, momento em que as rádios-novelas eram super na moda. As Space Operas eram sempre voltada para a aventura em si, onde clichês eram sempre esperados para o herói conseguir vencer o vilão que sempre tem um Super Exército Maravilhoso prestes a dominar o universo. Sem contar também com as leis da física que nunca fazem sentido. Na verdade muitas coisas não fazem sentidos nesse Sub-gênero da ficção, sendo assim nos primórdios, considerado algo inferior a ficção, que levava um ar mais sério que segue as leis que se conhece. Sem dize, a Space Opera, possui batalhas épicas e vilões marcantes que sempre fizeram parte dos filmes Star Wars.

No mundo da filmografia temos muitos filmes que são claramente space opera, mas o que de fato marcou gerações foi Star Wars, mais basicamente o primeiro a ser lançado em 79, que logo ma primeira parte do ato vemos quem são os mocinhos, e quem são os vilões, afinal não tem como não reconhecer elementos de bem e mal na obra. Esse basicamente escracha em nossa cara que o bem vai vencer do mal e que tudo dará certo ainda mais com momentos que não perde tempo em explicar os motivos de todos, afinal no primeiros filme não dá para saber o que é a força, Jedi ou Sith. Sabemos daquilo com breves falas. Somente depois que vamos sendo apresentados para a força e tals. Então o povo pede a origem, e odeiam, justamente pelo fato de se diferenciar da trilogia clássica? Depois pedem para Star Wars ser Star Wars e reclamam quando volta a ser.

Mas vamos finalmente para esse último filme, o que tem de demais nele? Ele segue exatamente como um filme de ” ópera espacial” deve ser. ou seja, um vilão bem destacado com tropas gigantescas capaz de dominar o mundo, a figura do mal pronto para ser mal. juntando com os clichês e momentos que esperamos exatamente que aconteça. Mas por que isso acontece? porque esse estilo preza pela conclusão da missão do herói, mesmo que tenha que ter momentos que já vimos, ou das coisas que precisam chegando perto deles ou exatamente acontecendo os milagres que trazem o que precisam, afinal a ideia é ser um filme que é voltada pelo desfecho. Mas acertaram no filme?

Bem, esse filme foi muito desafiador, afinal tinha a missão de terminar algo que já se enrolava por gerações e gerações. E como fazer isso com um publico que nunca se contenta? vamos repetir a formula que já conhecemos e já vimos. Em minha humilde opinião, esse filme finalizou algo de uma maneira ok. Poderia ser melhor? não sei, já que se mudar correriam o risco de pessoas brigarem por ter sido mexido tanto que deixou de ser Star Wars.

Os personagens nessa nova trilogia não evoluíram como eu queria que tivessem evoluído. afinal não teve nenhum momento em que vi que eles realmente mudaram. Afinal a Rey foi a mesma do começo ao fim e é claro, como é protagonista, conseguiu o que queria no final. Ao meu ver o único que mudou como personagem foi o Kylo, que teve que encarar a realidade e a verdade que estava errado o tempo todo e no final teve o mesmo destino que o vô que tanto amava, e já que era assim, nada como terminar como seu parente do lado negro. A maneira de ter explicado como o Snoke surgiu, me convenceu, não sou exigente em tramas, aquilo foi uma cena que fez minha mente explodir e refazer todas as ações do Famoso Imperador. Houve muitos momentos do filme que passou por cenas que já vimos em filmes anteriores, como o trono do Imperador na plataforma onde Vader enfrentou seu filho. O filme terminou a missão que todos queríamos, mas deixou pontas para  séries que certeza que virão, como a origem do povo do qual Fin veio. Espero que isso aconteça de fato.

Conclusões finais. Veria de novo o flime? Sim, é claro, e assistira todas as trilogias lançadas em ordem cronológicas novamente pelo fato de querer e amar a Space Opera, que é o que é esse filme. Afinal não é uma ficção, no qual é a crítica principal do episódio 1, muito menos um filme de aventura da seção da tarde, esse filme é uma Space Opera, que necessita ter as características que fazem esse Subgênero ser o que é, ou seja, algo com protagonismo destacado junto com o mal e bem, levando a lugares excêntricos em mundos , com batalhas épicas não levando em consideração o sentido de alguns momentos, afinal esse estilo só quer fazer o bem vencer como deve.

Compartilhe
Share

Related posts

Resenha HQ Star Wars – A Ameaça Fantasma

Resenha HQ Star Wars - A Ameaça Fantasma

Muito bem amigos, hoje trago-lhes minha impressão sobre os hqs de Star Wars. Sim, ainda tem espaço no meu coração para Star Wars. E dessa vez vai ser sobre o que achei das histórias em quadrinhos baseados nos filmes, laçado pela Panini Books É lógico que comecei pelo episódio 1, uma obra de...

Top 5 Studio Ghibli

Top 5 Studio Ghibli

Muito bem pessoas que ainda estão na quarentena. Hoje venho falar sobre um estúdio japonês no qual eu gosto muito do trabalho. Principalmente pelo fato de sempre ter uma animação fluida e totalmente diferente dos demais estúdios, e não é a toda que hoje é considerado um dos melhores estúdios de...

Castlevânia 3ª Temporada (NETFLIX)

Castlevânia 3ª Temporada (NETFLIX)

*********************NÃO contém spoiler******************** CONFIRA A CRÍTICA DA 1ª E 2ª TEMPORADAS CLICANDO AQUI *** Depois de duas temporadas muito boas, resolvi finalmente assistir a terceira temporada de Castlevânia na Netflix. Poderia dizer que o nível se manteve e que tal aguardada...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.