Título e Capa 4
Escrita / Enredo 3
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

Muito bem pessoal!, hoje venho-lhes falar sobre uma das séries que mais me chamou a atenção, afinal assitia quando era criança, não que eu seja muito antigo, mas passava na cnt, um canal aqui de Curitiba, acho que devia ser lá pelos idos de 2000. Mas como era criança só queria ver monstros sendo destruídos ..

Summary 3.6 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Ultraman (Netflix)

Muito bem pessoal!, hoje venho-lhes falar sobre uma das séries que mais me chamou a atenção, afinal assitia quando era criança, não que eu seja muito antigo, mas passava na cnt, um canal aqui de Curitiba, acho que devia ser lá pelos idos de 2000. Mas como era criança só queria ver monstros sendo destruídos pelo herói.

Depois disso todo minha relação com Ultraman foi praticamente esquecido. me sujeitando de vez em quando por algo ali ou colá. Por sorte tenho um pai que sempre foi ligado nessa coisas no qual volta e meia me contava algo que ele se lembrava sobre a série. Até que em 2019 ao acessar minha plataforma de streamer preferida me deparo com a série Ultrama!

“Shinjiro Hayata, o filho do herói original Shin Hayata, descobre que, além do DNA, também possui o espírito do herói “Ultraman”. Quando uma nova força sombria surge, ele precisa vestir o uniforme metálico na luta contra o mal.”

Muito bem, depois dessa sinopse bem sucinta vamos ao que interessa. Afinal é algo novo esse universo Ultramen para mim. Não acompanhei muito a série, o que tinha na memória era alguns vilões muito maus feito com lutas nada bonitas e um dragão de cinco dedos. Então por isso já vou alertando, melhor buscar todas as informações necessárias sobre esse herói para não ficarem perdidos na história. Contarei o necessário para ajuda-los a não se desviarem com outras séries, afinal, essa obra vale a pena ser assistida.

Com regresso do Ultraman nos anos 70 que deu por concluída sua missão, a patrulha científica mantém suas atividades, mas escondida do resto da população, que ainda assim mantém um lembrança muito viva do gigantesco herói de 40 metros que mandava para longe seus vilões, que literalmente os enviava de volta para o espaço. Mas esse Ultraman de 40 metros se foi, partiu para sempre e nunca mais voltaria, deixando assim seu hospedeiro, que ainda contia o sangue sagrado do alienígena dentro de si. Isso fez com que O agente Hayata ficasse com poderes sobre-humanos. Força, poder de voo e cura acelerada.

A partir daí se inicia uma nova era. Com o Ultraman orignal vencendo o Bemular (Bemlar) versão gigante garantiu com que as forcas alienígenas não mais voltassem a invadir a terra. Mas confesso que ainda não entendo o motivo de não ter mais bichos gigantes. Mas enfim. forçar alienígenas voltam a aterrorizar a humanidade e é claro que o filho do agente Hayata, agora mais velho e experiente, assume o papel do novo heróis, que agora conta com uma tecnologia própria dos humanos e não necessitam mais da divindade gigantesca como garantia de força e tal. A vantajem dessa nova tech é que o Ultra não mais tira suas forças de poderes biológicos, garantindo assim mais tempo com a armadura.

Durante a série vamos sendo apresentados por mais outros Ultramen, que surgem de acordo com a necessidade dos roteiristas. Então pela sequencia da série original, no qual a animação não entra no universo, apenas temos outros dois ultras, que é o Ultraseven, que acaba sendo um herói mais centrado, sem medo e totalmente no controle de tudo, e o Ultraman Jack, o mais “bobinho de todos e mais novo também, que encarei mais como um problema do que como alguém que faz a diferença. Sim, eles seguem na ordem de aparição das séries mas não fazem parte do universo, apenas inseriram eles lá porque são legais pacas!

A animação é muito boa e as lutas muito fluidas, que contaram com capitação de movimento corografadas para deixar o Ultra muito mais digno para um herói. Mas percebemos uns slow-motion em algumas cenas que irritam muito, que parece aquelas computadores rodando jogos que não conseguem processar os gráficos. É estranho também a falta de filtro para maquiar os pixels quadrados no contorno dos personagens, acho que não conseguiram adicionar o anti-aliasing. Dito isso apenas falta dizer mais uma vez que se você não está familiarizado com os monstros irá penar muito para entender quem é quem e o que eles precisam fazer. Então faça como eu, vão atrás de referencias para não acharem a série chata e largar no final. Se você fizer isso perderá muitas cenas de lutas que merecem ser assistidas e uma hostória digna de super-heróis. Caso não queira assistir e prefere ler, fica a vontade, a série foi adaptada do manga de mesmo nome lançado em 2011.

Muito bem pessoal! É isso! não esqueçam de assinar nossa newsletter e receber nossas resenhas e todo o resto sempre que for lançado algo!

E se já assistiu a série comente aí!.

Compartilhe
Share

Related posts

Kengan Ashura (Parte I – Netflix): Lute ou morra!

Kengan Ashura (Parte I - Netflix): Lute ou morra!


Kengan Ashura (Parte I - Netflix): Lute ou morra!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Em uma verdadeira selva de pedra, somente os mais fortes e ferozes sobrevivem. Em um mundo dominado pela ambição, as grandes corporações do mundo lutam pelo direito de liderar tudo e todos. 32 empresas e inúmeros...

Sex Education: Indecente e sábia?

Sex Education: Indecente e sábia?


Sex Education: Indecente e sábia?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Como entender a mente dos jovens? Como não se perder em seus dilemas e em suas constantes descobertas e ebulições psicológicas e sexuais? Como lidar com situações muitas vezes constrangedoras em um mundo onde a...

CRÍTICA – ELITE 2ª TEMPORADA – CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA

CRÍTICA - ELITE 2ª TEMPORADA - CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA


CRÍTICA - ELITE 2ª TEMPORADA - CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA

Para os amantes de dramas adolescentes, com uma pitada de mistério, Elite, série espanhola da Netflix, retorna em sua 2ª temporada, trazendo um desfecho para o assassinato da personagem Marina. A narrativa acompanha os estudantes do colégio “Las Encinas” tentando seguir em frente após a...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.