Mundo das Resenhas
Resenha da série Umbrella Academy (Netflix) Resenha da série Umbrella Academy (Netflix)
Muito bem Amigos! Hoje finalmente iremos falar sobre a academia Umbrella. O porquê desse nome não faço ideia. Quer dizer, tem uma espécie de... Resenha da série Umbrella Academy (Netflix)

Muito bem Amigos! Hoje finalmente iremos falar sobre a academia Umbrella. O porquê desse nome não faço ideia. Quer dizer, tem uma espécie de explicação no final da série, mas não fez sentido para mim, achei meio jogado para fazer a gente parar de matutar sobre o motivo desse nome.

Enfim, vamos lá que agora é hora de vocês lerem a sinopse, depois voltamos para comentar sobre a série.

“Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.”

Então, agora vamos voltar pqra a resenha. O que senti sobre essa série? Então, quando vi a série pela primeira vez na Netflix a primeira coisa que me remeteu foi a série Titan, Na qual achei que era apenas mais uma cópia da qual disse anteriormente, Relutei um pouco ao dar o primeiro clique e então ver o que estava passando naquele universo ainda não explorado por minha pessoa. Então cliquei.

O primeiro episódio é algo muito curioso, mas muito mesmo, fiquei pensando nas razões dos possíveis ocorridose e não achei nada. Não teve explicação das crianças terem nascidos sem mais nem menos em poucos minutos com mulheres virgens. Digo-lhes que isso é algo extraordinário e sem motivo. Depois disso como na sinopse, os sete são treinados, bom 6 na verdade. A confusão na minha mente começa ai. Não faço ideia de como são os quadrinhos, mas para essa informação (leia essa resenha aqui), Achei que algumas informações foram simplesmente jogadas e não dando importância e explicações de alguns acontecimentos, mas já venho dizendo que nem tudo é assim. Algumas partes nem precisam ser explicadas, mas demandará alguns episódios para então encontrar a resposta da qual tanto procurei. Acho que pelo fato de ser heróis do qual nunca ouvi falar, estava ansioso por explicações mais profundas do qual iria me satisfazer como um expectador, já que, até entã, achava que era uma série original em tudo enão uma adaptação.

Algo que me deixou extremamente chateado foi o sumiço de outros bebês que nasceram junto com os sete adotados pelo homem do monóculo. primeira coisa que me venho na mente foi: o restante irão aparecer em algum momento na série como vilões ou demais heróis pelo mundo, e não, não aconteceu isso. Então pelo menos vamos saber a origem de Pogo? não, também não. Ah, então pelo menos saberemos o motivo da morte do número 6? também não. Ok, então vamos ver os heróis fazendo coisas incríveis? nem tanto. Afinal, apenas dois agentes normais e sem poderes conseguem bater em super-heróis.

Resumindo. Temos uma história que não perde tempo explicando os motivos e simplesmente acontece. Acredito que Gerard Way (Sim, o cara da banda) conta com a formação de mundo já adquirida dos aficionados por heróis e isso explicaria o motivo de não parar para explicar o que muitos filmes, hqs e tals explicam, aqui nesse universo as coisas acontecem por que sim e temos que aceitar e acabou. Para uma pessoa que não conhece muito desse universo acaba sendo algo meio chato de ver. já que então terá que criar todo um mundo de conspirações em sua mente para aceitar os fatos acontecidos. E gente, como acontece coisas nesses universo. Umbrella Academy deixou muitos momentos em nos fazer pensar: o que aconteceu lá? como por exemplo, quando o número 4 vai parar na Guerra do Vietnam. Queria muito ver com mais detalhes esse momento, e tudo o que temos são flashes que ajudam no contexto, mas queria mais. Ou quando o numero 5 vai para o futuro, ah como queria ver ele sobrevivendo naquele mundo. Mais uma vez temos flashes. E não me lembro de ter explicação para a Agência da Cha-cha e Hazel e como tudo isso começou. Talvez seja pecuinha da minha parte, mas queria. Espero que tenhamos uma segunda temporada, já que quero ver até onde isso tudo vai parar.

Sobre a atuação dos atores, foi algo que convenceu até. Ellen Page fria como sempre, e Aidan Gallagher quem surpreendeu na atuação. Odiaria encontrar um garoto de 10 anos com mente de 47 anos. Como curiosidade diria para outros assistirem, mas que de longe passa sendo o melhor da Netflix. Se você está de bobeira digo que vale a pena ir lá e ver, caso tenha outra coisa melhor para assistir, sem problemas também, mas digo que não vá assistir dublado, aqui deixará uma má impressão sobre a série, já que não traz emoção alguma e só passará raiva. Nada contra as dublagens, já que gosto do trabalho de dubladores, mas essa, por favor…

E você? já assistiu? o que achou? Comente aí e não perca mais resenhas. Se quiser dar sugestões não fique tímido, só comentar. Não deixe de nos seguir nas redes sociais!!! Fuuuui!!!

 

[stellar]
Compartilhe
Share

Neto Pires

Não sou imune a erros, sou muito desligado e desajeitado, mas dá pra viver.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x