Mundo das Resenhas
Verity: O suspense de Collen Hoover Verity: O suspense de Collen Hoover
4.5
******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Collen Hover Editora: Galera Record / Gênero: Thriller psicológico / Idioma: Português / 320 páginas Um marido dedicado, uma escritora... Verity: O suspense de Collen Hoover

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autora: Collen Hover

Editora: Galera Record / Gênero: Thriller psicológico / Idioma: Português / 320 páginas

Um marido dedicado, uma escritora de sucesso em estado vegetativo e uma escritora a beira da falência a procura de trabalho, tendo a oportunidade de dar continuidade em uma das séries de livros mais bem sucedidas de todos os tempos. Uma premissa simples que me fez questionar… o que devo esperar do suspense de Colleen Hoover? Não sou um leitor assíduo da famosa escritora, tendo lido apenas “Um Caso Perdido”, uma de suas obras mais elogiadas, a qual considero superestimada. Portanto, embarquei na leitura de “Verity” sem muitas expectativas e fui surpreendido.

Tendo como base o plot citado no parágrafo anterior, acompanhamos uma narrativa misteriosa onde nem tudo é o que parece ser. Instalada na residência da escritora a qual irá substituir, Lowen Ashleigh se depara com manuscritos que podem revelar muito mais do que ela precisaria para dar início ao seu processo de escrita. Verdades obscuras começam vir à tona e podem colocar em jogo sua vida e a vida dos membros da família que agora faz parte. Com uma estrutura narrativa regada de cortes abruptos dignos de um bom filme de suspense, a autora vai nos envolvendo de forma hipnótica, mexendo com nossas emoções ao mesmo tempo que entrega revelações aterradoras. Entre a tensão sexual entre os protagonistas e as cenas de suspense, “Verity” se consagra como um bom thriller psicológico, desses para se ler na madrugada, roendo as unhas até que a última palavra do romance seja lida.

De sons descritos pela personagem central as cenas enigmáticas tanto de flashbacks quanto dos momentos atuais, a trama de “Verity” vai se desenvolvendo de forma assustadora, flertando também com momentos hots que tomam boa parte do livro. E é nesse quesito que vem uma de minhas críticas a obra. Sou o tipo de leitor que não possui paciência nenhuma para cenas de sexo em livros; e as do suspense de Hoover, apesar de muito bem escritas, são excessivas.  São tantas cenas à la50 Tons de Cinza”, que cheguei a ficar tão incomodado que cogitei pulá-las (o que obviamente não fiz).

Muito semelhante a um roteiro de filme, “Verity” surpreende pela escrita e construção de personagens, mostrando que Collen Hoover é uma autora perspicaz e competente o suficiente para navegar por outros portos, saindo de sua própria zona de conforto como escritora. Brincando de forma macabra com o processo criativo de escrita (um dos temas do romance aqui resenhado), a autora mergulha na psique dos três protagonistas, nos levando a um desfecho chocante e ambíguo que encerra o romance de forma psicótica. No meio de tantas manipulações e intrigas em quem devemos acreditar?

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: