Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 4
Personagens 5
Final 5

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Collen Hover Editora: Galera Record / Gênero: Thriller psicológico / Idioma: Português / 320 páginas Um marido dedicado, uma escritora de sucesso em estado vegetativo e uma escritora a beira da falência a procura de trabalho, tendo a oportunidade de dar continuidade em uma das séries de livros mais bem sucedidas ..

Summary 4.6 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Verity: O suspense de Collen Hoover

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autora: Collen Hover

Editora: Galera Record / Gênero: Thriller psicológico / Idioma: Português / 320 páginas

Um marido dedicado, uma escritora de sucesso em estado vegetativo e uma escritora a beira da falência a procura de trabalho, tendo a oportunidade de dar continuidade em uma das séries de livros mais bem sucedidas de todos os tempos. Uma premissa simples que me fez questionar… o que devo esperar do suspense de Colleen Hoover? Não sou um leitor assíduo da famosa escritora, tendo lido apenas “Um Caso Perdido”, uma de suas obras mais elogiadas, a qual considero superestimada. Portanto, embarquei na leitura de “Verity” sem muitas expectativas e fui surpreendido.

Tendo como base o plot citado no parágrafo anterior, acompanhamos uma narrativa misteriosa onde nem tudo é o que parece ser. Instalada na residência da escritora a qual irá substituir, Lowen Ashleigh se depara com manuscritos que podem revelar muito mais do que ela precisaria para dar início ao seu processo de escrita. Verdades obscuras começam vir à tona e podem colocar em jogo sua vida e a vida dos membros da família que agora faz parte. Com uma estrutura narrativa regada de cortes abruptos dignos de um bom filme de suspense, a autora vai nos envolvendo de forma hipnótica, mexendo com nossas emoções ao mesmo tempo que entrega revelações aterradoras. Entre a tensão sexual entre os protagonistas e as cenas de suspense, “Verity” se consagra como um bom thriller psicológico, desses para se ler na madrugada, roendo as unhas até que a última palavra do romance seja lida.

De sons descritos pela personagem central as cenas enigmáticas tanto de flashbacks quanto dos momentos atuais, a trama de “Verity” vai se desenvolvendo de forma assustadora, flertando também com momentos hots que tomam boa parte do livro. E é nesse quesito que vem uma de minhas críticas a obra. Sou o tipo de leitor que não possui paciência nenhuma para cenas de sexo em livros; e as do suspense de Hoover, apesar de muito bem escritas, são excessivas.  São tantas cenas à la50 Tons de Cinza”, que cheguei a ficar tão incomodado que cogitei pulá-las (o que obviamente não fiz).

Muito semelhante a um roteiro de filme, “Verity” surpreende pela escrita e construção de personagens, mostrando que Collen Hoover é uma autora perspicaz e competente o suficiente para navegar por outros portos, saindo de sua própria zona de conforto como escritora. Brincando de forma macabra com o processo criativo de escrita (um dos temas do romance aqui resenhado), a autora mergulha na psique dos três protagonistas, nos levando a um desfecho chocante e ambíguo que encerra o romance de forma psicótica. No meio de tantas manipulações e intrigas em quem devemos acreditar?

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

A ELITE – KIERA CASS

A ELITE - KIERA CASS


A ELITE - KIERA CASS

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com...

Garotas de Neve e Vidro – Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.

Garotas de Neve e Vidro - Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.


Garotas de Neve e Vidro - Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.

******************************NÃO  contém spoiler***************************** Autora: Melissa Bashardoust Editora: Plataforma 21 / Gênero: Fantasia YA / Idioma: Português / 424 páginas Mulheres que se odeiam, que disputam o protagonista másculo e que se rivalizam a cada virar de páginas...

4 Kids Walk Into A Bank – Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.

4 Kids Walk Into A Bank - Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.


4 Kids Walk Into A Bank - Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Mathew Rosenberg / Artista: Tyler Boss Editora: Black Mask Comics / Idioma: Inglês / Total de páginas da série: 176 O que poderia acontecer se quatro crianças decidissem investigar quatro perigosos...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.