Premissa & Propósito 5
Narrativa & Ritmo 5
Personagens & Relações 5
Execução Técnica 5
Impacto & Finalização 4

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Mathew Rosenberg / Artista: Tyler Boss Editora: Black Mask Comics / Idioma: Inglês / Total de páginas da série: 176 O que poderia acontecer se quatro crianças decidissem investigar quatro perigosos criminosos? Quando Paige, uma audaciosa garota se vê cara a cara com um grupo de suspeitos dentro de sua casa, ..

Summary 4.8 Incrível
Premissa & Propósito 0
Narrativa & Ritmo 0
Personagens & Relações 0
Execução Técnica 0
Impacto & Finalização 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

4 Kids Walk Into A Bank – Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autor: Mathew Rosenberg / Artista: Tyler Boss

Editora: Black Mask Comics / Idioma: Inglês / Total de páginas da série: 176

O que poderia acontecer se quatro crianças decidissem investigar quatro perigosos criminosos? Quando Paige, uma audaciosa garota se vê cara a cara com um grupo de suspeitos dentro de sua casa, logo percebe que não há outra solução a não ser  embarcar em uma jornada investigativa com a intenção de descobrir tudo a respeito de tais invasores; e se seu pai está envolvido em algo que não deveria. Junto com seus três melhores amigos, a protagonista mergulha em um mundo de segredos, perigosas e improváveis missões, e atrapalhadas situações que podem parecer engraçadas na superfície, mas que quando analisadas de forma mais crítica e profunda, vemos que nem tudo trata-se apenas de brincadeira de criança.

A série de quadrinhos “4 Kids Walk into a Bank” composta por 5 volumes – é o tipo de história para sentarmos e lermos tudo de uma vez. Com uma narrativa cativante, engraçada e repleta de personagens cômicos, a série traz uma vibe juvenil, mas não ao ponto de deixar o desenvolvimento excessivamente bobo. A escrita de Mathew Rosenberg é incrível e os traços de Tyler Boss casam perfeitamente com o trabalho do autor mencionado. As fisionomias dos personagens e os diálogos são excelentes, me fazendo ler mais de uma vez as mesmas páginas. O humor negro das HQs e as situações surreais, viciam e nos deixam com o gostinho de quero mais ao terminarmos a leitura do quinto e último volume.

Todos os personagens são bem desenvolvidos, tendo suas personalidades muito bem delineadas. Os requadros são bem distribuídos e a narrativa se equilibra mais do que bem entre os momentos escolares, as situações de bullying, os momentos que reforçam as relações dos personagens, e os momentos de investigação e intervenções do narrador externo. Tudo se encaixando com perfeição, trazendo à tona um resultado satisfatório que conseguiu ultrapassar com maestria minhas expectativas. Amei absolutamente tudo que li, ficando um pouco chocado e chateado apenas com o desfecho que achei triste e pesado, que em um primeiro momento me soou como algo destoante em relação a narrativa como um todo. O que uma releitura me fez mudar de ideia e apreciar ainda mais esta divertida série de quadrinhos.

“4 Kids Walk into a Bank” merece ser lida, relida e indicada com afinco. Me lembrou durante a leitura em diversos momentos de outras histórias que amo e que também são protagonizadas por crianças, como “IT: A Coisa” e “Stranger Things”; além de entregar semelhanças com os livros da coleção Vagalume, que foram essenciais em minha formação como leitor – a pura e agradável sensação de nostalgia. Dizem que boas leituras devem ser compartilhadas. Então digo com convicção que “4 Kids Walk Into a Bank” é uma que você não pode deixar passar.

Os cinco volumes da série:

logo

Related posts

Grande Sertão: Veredas | “Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa”

Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"


Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"

******************************NÃO contém spoiler****************************** De Ulysses em Odisseia a Dante em A Divina Comédia, Grande Sertão: Veredas desestabiliza a ordem natural das coisas, invertendo e mesclando leitor e figura fictícia em uma jornada que vai sem ir, que chega sem saber...

Tarântula | Thierry Jonquet

Tarântula | Thierry Jonquet


Tarântula | Thierry Jonquet

*******************************Não contém spoiler******************************* Autor: Thierry Jonquet / Editora: Record / Gênero: Thriller psicológico / 160 páginas Alguns livros sobrevivem e permanecem com o leitor. Outros, morrem durante ou após a leitura. Tarântula do autor francês...

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson


O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

**********************************NÃO contém Spoiler********************************** Autor: Brandon Sanderson / Editora: Trama / Gênero: Fantasia épica / 1.240 páginas   "A Vida antes da morte. A força antes da fraqueza. A jornada antes do destino." Considerada pela crítica e por...

Inscrever.
Notificação de:
guest
0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários