Mundo das Resenhas
4 Kids Walk Into A Bank – Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia. 4 Kids Walk Into A Bank – Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.
5
******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Mathew Rosenberg / Artista: Tyler Boss Editora: Black Mask Comics / Idioma: Inglês / Total de páginas da série: 176... 4 Kids Walk Into A Bank – Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autor: Mathew Rosenberg / Artista: Tyler Boss

Editora: Black Mask Comics / Idioma: Inglês / Total de páginas da série: 176

O que poderia acontecer se quatro crianças decidissem investigar quatro perigosos criminosos? Quando Paige, uma audaciosa garota se vê cara a cara com um grupo de suspeitos dentro de sua casa, logo percebe que não há outra solução a não ser  embarcar em uma jornada investigativa com a intenção de descobrir tudo a respeito de tais invasores; e se seu pai está envolvido em algo que não deveria. Junto com seus três melhores amigos, a protagonista mergulha em um mundo de segredos, perigosas e improváveis missões, e atrapalhadas situações que podem parecer engraçadas na superfície, mas que quando analisadas de forma mais crítica e profunda, vemos que nem tudo trata-se apenas de brincadeira de criança.

A série de quadrinhos “4 Kids Walk into a Bank” composta por 5 volumes – é o tipo de história para sentarmos e lermos tudo de uma vez. Com uma narrativa cativante, engraçada e repleta de personagens cômicos, a série traz uma vibe juvenil, mas não ao ponto de deixar o desenvolvimento excessivamente bobo. A escrita de Mathew Rosenberg é incrível e os traços de Tyler Boss casam perfeitamente com o trabalho do autor mencionado. As fisionomias dos personagens e os diálogos são excelentes, me fazendo ler mais de uma vez as mesmas páginas. O humor negro das HQs e as situações surreais, viciam e nos deixam com o gostinho de quero mais ao terminarmos a leitura do quinto e último volume.

Todos os personagens são bem desenvolvidos, tendo suas personalidades muito bem delineadas. Os requadros são bem distribuídos e a narrativa se equilibra mais do que bem entre os momentos escolares, as situações de bullying, os momentos que reforçam as relações dos personagens, e os momentos de investigação e intervenções do narrador externo. Tudo se encaixando com perfeição, trazendo à tona um resultado satisfatório que conseguiu ultrapassar com maestria minhas expectativas. Amei absolutamente tudo que li, ficando um pouco chocado e chateado apenas com o desfecho que achei triste e pesado, que em um primeiro momento me soou como algo destoante em relação a narrativa como um todo. O que uma releitura me fez mudar de ideia e apreciar ainda mais esta divertida série de quadrinhos.

“4 Kids Walk into a Bank” merece ser lida, relida e indicada com afinco. Me lembrou durante a leitura em diversos momentos de outras histórias que amo e que também são protagonizadas por crianças, como “IT: A Coisa” e “Stranger Things”; além de entregar semelhanças com os livros da coleção Vagalume, que foram essenciais em minha formação como leitor – a pura e agradável sensação de nostalgia. Dizem que boas leituras devem ser compartilhadas. Então digo com convicção que “4 Kids Walk Into a Bank” é uma que você não pode deixar passar.

Os cinco volumes da série:

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share
%d blogueiros gostam disto: