INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autor: Mathew Rosenberg / Artista: Tyler Boss

Editora: Black Mask Comics / Idioma: Inglês / Total de páginas da série: 176

O que poderia acontecer se quatro crianças decidissem investigar quatro perigosos criminosos? Quando Paige, uma audaciosa garota se vê cara a cara com um grupo de suspeitos dentro de sua casa, logo percebe que não há outra solução a não ser  embarcar em uma jornada investigativa com a intenção de descobrir tudo a respeito de tais invasores; e se seu pai está envolvido em algo que não deveria. Junto com seus três melhores amigos, a protagonista mergulha em um mundo de segredos, perigosas e improváveis missões, e atrapalhadas situações que podem parecer engraçadas na superfície, mas que quando analisadas de forma mais crítica e profunda, vemos que nem tudo trata-se apenas de brincadeira de criança.

A série de quadrinhos “4 Kids Walk into a Bank” composta por 5 volumes – é o tipo de história para sentarmos e lermos tudo de uma vez. Com uma narrativa cativante, engraçada e repleta de personagens cômicos, a série traz uma vibe juvenil, mas não ao ponto de deixar o desenvolvimento excessivamente bobo. A escrita de Mathew Rosenberg é incrível e os traços de Tyler Boss casam perfeitamente com o trabalho do autor mencionado. As fisionomias dos personagens e os diálogos são excelentes, me fazendo ler mais de uma vez as mesmas páginas. O humor negro das HQs e as situações surreais, viciam e nos deixam com o gostinho de quero mais ao terminarmos a leitura do quinto e último volume.

Todos os personagens são bem desenvolvidos, tendo suas personalidades muito bem delineadas. Os requadros são bem distribuídos e a narrativa se equilibra mais do que bem entre os momentos escolares, as situações de bullying, os momentos que reforçam as relações dos personagens, e os momentos de investigação e intervenções do narrador externo. Tudo se encaixando com perfeição, trazendo à tona um resultado satisfatório que conseguiu ultrapassar com maestria minhas expectativas. Amei absolutamente tudo que li, ficando um pouco chocado e chateado apenas com o desfecho que achei triste e pesado, que em um primeiro momento me soou como algo destoante em relação a narrativa como um todo. O que uma releitura me fez mudar de ideia e apreciar ainda mais esta divertida série de quadrinhos.

“4 Kids Walk into a Bank” merece ser lida, relida e indicada com afinco. Me lembrou durante a leitura em diversos momentos de outras histórias que amo e que também são protagonizadas por crianças, como “IT: A Coisa” e “Stranger Things”; além de entregar semelhanças com os livros da coleção Vagalume, que foram essenciais em minha formação como leitor – a pura e agradável sensação de nostalgia. Dizem que boas leituras devem ser compartilhadas. Então digo com convicção que “4 Kids Walk Into a Bank” é uma que você não pode deixar passar.

Os cinco volumes da série:

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x