Finalmente a batalha chega ao planeta Terra.
Os mogadorianos começaram a invasão e estão destruindo tudo ao seu alcance. Esse é basicamente o começo do livro O Destino da Número Dez, da série Os Legados de Lorien.
Antes de qualquer coisa já vou avisar que vai ter spoiler dos cinco livros anteriores da série Então, se você ainda não os leu e não quer tomar spoilers violentos, recomendo pelo menos ler nossas outras resenhas sobre Os Legados de Lorien e depois voltar aqui.
Muito bem. Fazendo uma sinopse rápida, sem spoilers, John, Sam, Nove e Cinco estão em Nova Iorque. A batalha continua rolando solta. Já Seis, Marina e Adam continuam no Santuário, esperando que algum milagre aconteça. A partir daí as coisas começam a acontecer.
Desde o começo, eu já esperava uma invasão mogadoriana com altas perdas. O jeito que foi feita essa invasão, começando no livro A Vingança dos Sete e continuando aqui, me agradou bastante. Afinal, se os mogs são uma raça violenta, nada mais justo que uma invasão sangrenta. Então tudo pelo que John e ou outros passam é algo aceitável. Devo dar um destaque para o resto da humanidade, que abraçou a causa loriena, como era de se esperar.
Decepcionou-me o fato de Seis e Marina estarem fora da batalha, mas elas foram importantes a sua maneira. Afinal, alguém precisava proteger o Santuário a qualquer custo. Mas elas não estavam sozinhas. Um reforço improvável veio ao seu socorro. Não vou falar mais, mas foi uma cena linda.
Outro ponto que eu quero destacar é o aparecimento dos Gardes humanos. Especialmente Sam que, mesmo convivendo com Gardes um bom tempo, ainda tem dificuldades em controlar seus poderes.
E por ultimo gostaria de comentar que finalmente nos é mostrado um pouco mais sobre os Anciões, principalmente Pittacus Lore e o próprio Setrákus Ra. Foi muito legal ler sobre Lorien em seus dias de glória.
Bem, agora que passei uma ideia geral do livro, vou comentar alguns spoilers. Então se você não quer ver isso, melhor para por aqui mesmo e compartilhar essa resenha com seus amigos. Mas se você não liga, continue a ler.
Primeiramente, uma referência a South Park: Oh meus Deus, mataram a Sarah. Filhos da P***. Sim amiguinhos, Sarah Hart deixou o mundo. Depois de tomar alguns tiros de canhões dos mogs e algumas pedras causadas por um furação que a Seis criou pra derrubar o Setrákus, Sarah não resistiu. Pelo menos ela se despediu do John.
Agora você se pergunta “Mas cadê a Marina pra curar a Sarah?” Bem, infelizmente Marina nunca deve ter jogado rpg, senão saberia que os personagens com poderes de cura nunca vão para a linha de frente, nem encaram o seu inimigo sem poderes. Set (sim, vou chamar ele assim) Derrubou Marina, quase a matando. O único jeito foi todos fugirem em uma nave loriena pilotada por Lexa, uma loriena eu conseguiu fugir junto com Ella e Crayton de Lorien, antes da queda. Quem ler os ebooks vai entender essa história.
Outra coisinha que eu achei muito boa foi Ella e a Entidade, que Ella chamou de Legado, reunirem todos os seres vivos que foram tocados por Lorien. E foram todos mesmo. Gardes, Adam, Set e os Gardes humanos. Todos eles viram a história de Set e Pittacus Lore, antes mesmo de se tornarem Anciões.
Fora isso, John e Sam continuam lutando, ao lado de uma Garde humana, Daniela, que mesmo tendo um temperamento difícil, é uma ótima Garde.
Acho que é isso, mesmo tendo spoilers não quero estragar toda a diversão. Descubram o resto lendo o livro.
Considerações Finais.
Eu esperava que fosse o fim da série, mas ainda teremos mais um livro antes de tudo isso acabar. Então leiam esse livro, que finalmente foi traduzido da forma certa. É uma leitura rápida, mas ainda assim muito boa de ser feita.
É isso. Até a próxima resenha amiguinhos.
Então, eu tenho uma teoria que talvez possa ajudar a Sarah, embora eu já tenha superado e feito o lerigou. Seguinte, o John descobriu que tinha o legado de copiar outros legados permanentemente. E se o John usa o legado base do Oito, o teletransporte, e consegue de alguma maneira ir até a nave e curar a Sarah? Mas como eu disse, é só uma teoria que talvez nem seja usada.
Entao é uma boa teoria, ou ela desenvolve os legados e pensa q morreu e volta a vida. Kk sei la to me iludindo a toa eu sei, mas ainda tenho esperanças.
Eu não creio que ela irá desenvolver legados. Até pq se fosse assim ela ja teria desenvolvido eles no meio da batalha. Sei lá, eu já to sem esperanças, mas ainda assim seria legal se ela voltasse
To ficando sem esperança tbm. Mas tudo bem, ainda acredito. Kk sabe qnd vai lançar o último livro ?
Então, se seguir o mesmo esquema dos outros livros, é bem provável que saia lá por novembro. Aí é correr pra comprar o último livro. Hehehe