
Resenha – O Poder dos seis – Os Legados de Lorien + Bônus

Estava muito ansioso para ler o livro, e minha ansiedade não foi decepcionada após o termino da leitura, como costuma ser. Quem já leu outras resenhas, já sabem minha opinião sobre ansiedade. No inicio da leitura imaginava que seria contada a continuação da História somente pelo numero Quatro – John -, por a História ser contada em primeira pessoa mas, o autor coloca nova personagem, Numero Sete, Marina contando sua história, que logo nos cativa com seu jeito, e “abandono” de sua Cêpan. O segundo livro são reveladas algumas questões pendentes, como o motivo de Henri ter escolhido Paradise como destino, o romance de John e Sarah, que acontece algo que ninguém imaginava – Nessa parte o autor deve ter aceitado a critica sobre o “amor eterno” de John que falei em outra resenha -, não posso falar mais nada sobre isso, pois, para quem não leu seria um grande spoiler. E o final do livro nos deixa ainda mais loucos para lermos a continuação, aparece mais um membro da garde, e surgem novos mistérios ainda mais intrigantes. Se vocês gostaram do primeiro livro, fica ainda melhor esse segundo. Leitura mais que recomendada.
Então, o livro é bem curto, somente 9 páginas, demora em torno de 5 minutos pra ler.
É bom ler ele antes do terceiro livro da série, pois, quando o numero Oito aparece, você já sabe muito do que se passou com ele. Seu isolamento e dificuldade para desenvolver seus legados.
Adorei a inovação da “editora” que disponibilizou o livro pra lermos online. Já que vi um outro ebook com o mesmo numero de paginas que estava a venda, que não tive coragem de comprar (a torre das almas – Eduardo Spohr – Parte de a batalha do apocalipse).