FICHA TÉCNICA
NÚMERO DE PÁGINAS: 304
EDITORA: ARQUEIRO
ADQUIRA O SEU COM DESCONTO ESPECIAL: CLIQUE AQUI
Estou elogiando primeiro a editora pelo trabalho, pois normalmente somente apontamos os erros que as editoras fazem quando adaptam mal um livro, e esquecemos de apontar quando ela faz um belo trabalho. Concorda? Então vamos agora ao que interessa.
Que Harlan Coben é o maior escritor de suspenses policiais da atualidade, disso ninguém tem dúvidas. E Hoje vou falar um pouco sobre o livro “Não Fale com Estranhos“, que é o novo livro do autor que a editora arqueiro Lançou. É importante pontuar que esse livro não segue a cronologia das séries Myron Bolitar nem Mickey Bolitar. Desde o primeiro livro que li, no passado, desse autor, que leva o título: Alta Tensão, fiquei fascinado com a escrita que o autor nos envolve; pois ele sabe como conduzir pequenos fatos para se tornar um grande clímax, que nos levam a passar noites em claro tentando desvendar os mistérios que envolvem os personagens. Antes de começar a resenha, vou colocar algumas informações sobre o livro e uma breve introduzida nos fatos, junto com minhas impressões mas somente sobre o início do livro para não inundar vocês de spoilers.
Adam price tem tudo que sempre desejou: uma bela e dedicada esposa, dois filhos maravilhosos que o respeitam (nem sempre) e um emprego estável. Até quando um estranho o aborda e lhe conta segredos e verdades que põe em dúvida tudo que ele acreditava ser perfeito; sua esposa havia mentido para ele.
Agora imagine você, se alguém chegasse e apontasse fatos e lhe revelasse segredos que seus familiares ou cônjuge tivesse escondido? Ou pior, mentido. É nessa situação que nos é apresentada a vida de “Adam Price”.
“Adam amava o pequeno Ryan mais que tudo na vida. Mas se o menino não fosse seu filho? Tudo aquilo seria perdido? Esse sentimento deixaria de existir?”
Dúvidas começam a corroer ele por dentro, pois ele percebe detalhes em sua vida que ele nunca houvesse imaginado. Vemos como um pai age ao ser posto em dúvida a paternidade de seus filhos. Mas ele chega a um ponto onde decide não ficar somente se remoendo e corre atrás da verdade, custe o que lhe custar. Porém esse é somente o estopim da questão central, que após cem páginas lidas começa a se desenrolar. O que posso dizer é que o estranho que abordou Adam faz parte de uma gangue, porém não vou revelar mais detalhes, pois seria um grande spoiler…
Um ponto forte, muito importante a citar sobre o livro é: ele é totalmente narrado em terceira pessoa, o que acaba mostrando os sentimentos reais do protagonista, assim como os outros personagens que estão envolvidos na trama. Apesar de eu ter adorado o livro “seis anos depois”, que é narrado totalmente em primeira pessoa, o livro com um narrador onisciente tem suas vantagens, pois é muito mais preciso nas descrições dos personagens.
O que você faria para esconder seus segredos? O que você faria se alguém lhe contasse um terrível segredo?
O final do livro é muito perfeito. Com um final imprevisível e chocante. Você ficará como eu fiquei quando cheguei no final: com uma tremenda overdose literária.
Vou ficando por aqui, para não tirar a graça do livro, e recomendar esse livro para qualquer pessoa, pois além de ser um ótimo romance policial, é um livro que nos mostra complexamente os sentimentos das pessoas e o que um pai é capaz para proteger sua família.
Até a próxima resenha. Leia o livro, comente a resenha e siga nosso site. Ah, e o mais importante: Não Fale Com Estranhos!
RESENHA DO LIVRO NÃO FALE COM ESTRANHOS – HARLAN COBEN
Confira o book-trailer do livro em inglês, intitulado “The Stranger”
Vejam também o booktrailer da nova série do Harlan Coben: Mikey Bolitar
.
Achei esse livro muito pesado, principalmente
o final. Ate foi bom, na serie tanto do myron quanto do mickey parece q sempre tem final feliz. Fiquei bastante surpreso com o desfecho. Recomendacoes de series policiais excelentes: serie mortal, da nora roberts( e meio romance, mas o conjunto da obra e excelente) e livros da tess gerritsen, todos sao bons mas tem alguns q seguem as personagens jane e maura, esses deram origem a serie rizzoli and isles.
Olá!
Sim, realmente foi muito pesado, porém todos os detalhes foram pensados pelo autor.
(spoilers para quem não leu ainda)
Não me lembro os nomes dos personagens… hehe
Mas o "vilão" que matou a esposa do Adam Price fez tudo de caso pensado, primeiro fez para que ela não entregasse os crimes dele, mas depois que o Adam descobriu tudo, ele fez o Adam Matar ele, pois ele tinha um seguro de vida muito alto e poderia acabar com todas as dívidas dele e ainda deixar a esposa e o filho com um bom dinheiro para viver.
Foi um final pesado, mas foi um ótimo final também. Não foi um final ao nível de Desaparecido para Sempre ou Seis Anos Depois, mas foi muito bom, pelo menos pra mim.
[…] incluem “Win”, “O Menino do Bosque“, “O Inocente” e “Não Fale com Estranhos.” Ele também é o criador e produtor executivo dos programas da Netflix “Silêncio na […]
[…] Olá, pessoal, hoje venho aqui falar de uma série maravilhosa, NÃO FALE COM ESTRANHOS (THE STRANGER, em Inglês). Que foi baseada em um livro do mestre das noites em claro, Harlan Coben. Caso queiram ler a resenha que fiz sobre o livro que deu origem à série, basta clicar no link a seguir: RESENHA NÃO FALE COM ESTRANHOS. […]
[…] Não fale com estranhos […]
[…] Resenha do livro Não Fale com Estranhos […]