Premissa & Propósito 2
Narrativa & Ritmo 0
Personagens & Relações 0
Execução Técnica 1
Impacto & Finalização 1

Muito bem galera,! hoje lhes trago mais uma obra, ou seja lá o que isso tenha sido. Acredito que o filme do qual irei falar hoje entra para a categoria de: você ama ou odeia. Primeiramente vamos começar com a sinopse, que foi o que me cativou e me fez querer assistir o filme, já ..

Summary 0.8 Ruim
Premissa & Propósito 0
Narrativa & Ritmo 0
Personagens & Relações 0
Execução Técnica 0
Impacto & Finalização 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Crítica: Extinção – Original Netflix

Muito bem galera,! hoje lhes trago mais uma obra, ou seja lá o que isso tenha sido. Acredito que o filme do qual irei falar hoje entra para a categoria de: você ama ou odeia.

Primeiramente vamos começar com a sinopse, que foi o que me cativou e me fez querer assistir o filme, já que em minha mente acabou me remetendo aos demais filmes de alienígenas que já assisti mundo a fora. Mas antes tenho algo a dizer: que a sinopse foi bem escrita. De tal modo que me fez parar para assistir e ver a trama desenrolar, mas sem mais delongas, bora lá:

Atormentado por sonhos com uma invasão alienígena, um homem vê seu pesadelo se tornar realidade quando uma força extraterrestre ataca o planeta Terra.

Com uma sinopse curta e direta, nada poderia dar errado, já que o elenco conta com Michael Penã. Então o filme, Extinção, vai contar com uma raça alienígena tentando extinguir os humanos!! Bora lá!! Foi mais ou menos assim que me senti, quando vi o trailer e já fui logo tendo aquele hype incrível sobre o filme. Afinal, Ficção Científica só funciona se ter alguma raça alienígena num futuro próximo! Não tem o que dar de errado! Né? na verdade, para mim, teve algo errado.

Quando Assistia ficava procurando por elementos que me fariam descobrir sobre os algozes dos personagens principais que são pessoas comuns, ou como ele acham que são. A primeira coisa surpreendente em que reparei ao ataque alienígena foi a utilização de baioneta, aquelas faquinhas que ficam na ponta do fuzil. Já começou minha pulga atrás das orelhas, principalmente quando nosso ator principal (Michael Penã)  percebe as semelhanças nas tecnologias. Comecei a ficar mais atento com esses detalhes, até o momento em que o astronauta et, percebe a criança. Nesse momento pensei, ou são ets iguais aos humanos, ou um et que saiba a diferença. Enfim, o filme vai se desenrolando e mais surpresas vêm ocorrendo.

Mas acho que o que mais deixa a desejar são os eventos acontecendo rápidos de mais. Isso é de se esperar com uma duração de quase uma hora e meia. Começa lento e termina tão rápido que te deixa com vontade de saber mais sobre a história. Enfim, eu esperava que a história seria mais intensa, mais profunda, isso me deixou triste por que teve muitas pontas soltas no decorrer do filme, exemplo sobre as cidades, que no final quis saber se existem mais do que aquela apresenta e que indicou ter dois eventos distintos e de tempo muito bem espaçado, e ainda por cima com os mesmos protagonistas. Lembro da minha tenção quando o filme vai chegando quase que no final e ainda não conseguimos ver os desfechos, apenas ação e momentos em que bati com o punho cerrado no sofá exclamando “Sabia”!. Acredito que por ser uma história um pouco arriscada, ou talvez os produtores não estavam confiantes, acabaram não se contendo muito no desenvolver. Minha opinião é que essa história era m

Não sei o motivo de naves alienígenas serem sempre tão semelhante, já tinha dito isso antes.

Mais uma daquelas deixadas no fundo da gaveta, e como não tinham mais o que produzir lembraram desse roteiro que fora vendido por algum ser humano que queria dinheiro. Então os produtores pegaram o próximo roteiro da lista, ou nesse caso, na gaveta dos esquecidos. O que é um erro, já que ficção sempre é bem recebida.

Mas pelo menos tenho que admitir que uma mão de Issac Assimov é vista no filme, para quem lê Assimov, sabe-se da paixão pelos robôs, coisa que adoro, mas eu não esperava robôs, espera invasão alienígena dos mais típicos que conhecemos, estilo Batalha de Los Angeles, ou Distrito 9. Acho que até a 5ª Onda foi mais interessante. Sobre roteiro digo que foi até bem escrito, mas acho que mal executado, com cenas e backgrounds mal aproveitados. Acho que se tivesse dado um drama maior sobre a identidade “alienígenas” seria mais chocante quando nos reparássemos com os seres em si. Enfim, turma, assistam por vocês, e deixem a opinião de vocês aí embaixo. Mas uma coisa eu digo A Extinção, ou você vai odiar, ou amar. Qual foi sua reação?

 

logo

Related posts

Solo Leveling | Primeira e Segunda temporadas

Solo Leveling | Primeira e Segunda temporadas


Solo Leveling | Primeira e Segunda temporadas

******************************NÃO contém spoiler****************************** Inspirado em jogos de RPG e oriundo  da web novel sul-coreana escrita por Chugong, Solo Leveling é para os fãs de animes insanos de ação e fantasia, os famosos shonen e Isekai. Com um protagonista que cresce...

Demon Slayer | O Castelo Infinito

Demon Slayer | O Castelo Infinito


Demon Slayer | O Castelo Infinito

******************************CONTÉM spoiler da temporada anterior****************************** Não consigo imaginar um anime que se iguale ou supere a qualidade técnica de Demon Slayer. A criação fantástica e sombria de Koyoharu Gotouge é de uma qualidade indescrítivel e Demon Slayer: O...

Superman – 2025 | Woke e descartável?

Superman - 2025 | Woke e descartável?


Superman - 2025 | Woke e descartável?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Em tempos de tanta polarização política e artística, achei engraçadas as reações fervorosas e revoltadas do público com o mais novo filme do Superman dirigido por James Gunn. Woke, Superman para todes, fracote, filme...

Inscrever.
Notificação de:
guest
0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários