Premissa & Propósito 5
Narrativa & Ritmo 5
Personagens & Relações 4
Execução Técnica 4
Impacto & Finalização 5

Séries envolvendo adolescentes e assassinatos tem feito muito sucesso nos últimos anos e a Netflix aposta mais uma vez neste tipo de narrativa cheia de mistério e questões sociais. Dessa forma, “The Forest”, série francesa de drama policial, criada por Delinda Jacobs e dirigida por Julius Berg, traz uma abordagem diferente para a onda de ..

Summary 4.6 Incrível
Premissa & Propósito 0
Narrativa & Ritmo 0
Personagens & Relações 0
Execução Técnica 0
Impacto & Finalização 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

CRÍTICA – O BOSQUE – DELINDA JACOBS E JULIUS BERG

Séries envolvendo adolescentes e assassinatos tem feito muito sucesso nos últimos anos e a Netflix aposta mais uma vez neste tipo de narrativa cheia de mistério e questões sociais.

Dessa forma, “The Forest”, série francesa de drama policial, criada por Delinda Jacobs e dirigida por Julius Berg, traz uma abordagem diferente para a onda de assassinatos e sumiços da pequena cidade de Montfaucon, localizada no sul da França.

A série começa fazendo uma pequena e rápida apresentação dos principais personagens, em seguida, numa dramática reviravolta, a personagem Jennifer, de apenas 16 anos, desaparece no bosque. Minutos antes de desaparecer, ela liga para a sua professora, Éve (Alexia Barlier) – que sempre manteve amizade com os alunos – a fim de pedir ajuda, embora não consiga, Éve consegue identificar barulho de água corrente e imediatamente vai à polícia local.

Em meio ao desaparecimento da adolescente, Virginie (Suzanne Clément), policial há anos na delegacia, não acredita, achando que se trata de alguma brincadeira, porém, o novo chefe, Gaspard (Samuel Labarthe), que tem experiência fora da pequena cidade, decide investigar o caso.

Conforme a série segue, mostrando outros personagens e o começo da investigação, até então de desaparecimento, outras situações intrigam o espectador, como o fato do armário pichado de Jennifer com uma ameaça de morte e, suas duas amigas, Océane e Maya, que aparentemente estão preocupadas e tentam esconder algo que as três fizeram.

Além do desaparecimento de Jennifer, a série mostra outras questões preocupantes e sociais envolvendo os personagens. Océane tem um pai violento e alcoólatra, no passado foi preso por assassinato e, constantemente, aparenta esconder um segredo. Maya é filha adotiva da policial Virginie e de seu marido, Vicent (Fréderic Diefenthal). Ela sempre teve uma vida normal, mas um segredo a faz desejar fugir de casa.

Ao longo da série descobrimos que Éve, a professora, também tem um passado triste. Foi abandonada quando criança e encontrada pelo médico local, que a adotou e cuidou até então. Éve passou a infância na floresta, por isso conhece tão bem o local e ajuda muito nas investigações policiais.

Quando finalmente encontram Jennifer, morta na floresta, as investigações de assassinato aumentam e todos da cidade parecem suspeitos, principalmente, porque as amigas da vítima, Óceane e Maya também somem e ninguém consegue encontrá-las e, para piorar, crimes do passado são relembrados.

The Forest é sem dúvida uma ótima escolha para amantes de séries dramáticas e policiais. Após assistirem, deixem a opinião nos comentários.

CRÍTICA DO FILME THE FOREST – NETFLIX

logo

Related posts

Adolescência | Netflix

Adolescência | Netflix


Adolescência | Netflix

******************************NÃO contém spoiler****************************** Depois de muito tempo da estreia e depois de se tornar um dos grandes campeões do Emmy de 2025, resolvi conferir a aclamada e irretocada minisérie Adolescência da Netflix. Descrita como impactante, reflexiva e...

Resenha – Stranger Things

Resenha - Stranger Things


Resenha - Stranger Things

Resenha Stranger Things Se você curte aventura, suspense, mundos paralelos e aquela vibe deliciosa dos anos 80, prepare-se para mergulhar em uma das séries mais queridas da Netflix: Stranger Things. Com crianças carismáticas resolvendo mistérios dignos de roteiros de cinema e uma trama que...

Resenha S Line: Quando um bom conceito não basta

Resenha S Line: Quando um bom conceito não basta


Resenha S Line: Quando um bom conceito não basta

Resenha S Line: Uma linha cheia de potencial… e tropeços O nome original é S Line, que no Brasil poderia ser traduzido como “Linha S” — embora ainda não se saiba se teremos uma versão localizada por aqui. RECOMENDADO: Final de S Line explicado — Quem foi Lee Kyu-jin? O que aconteceu com Sin...

Inscrever.
Notificação de:
guest
0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários