Estava em busca de uma leitura diferenciada, algo com um toque maior de humor, para encaixar entre as minhas outras leituras e a primeira...

Estava em busca de uma leitura diferenciada, algo com um toque maior de humor, para encaixar entre as minhas outras leituras e a primeira opção que me apareceu foi justamente “As 100 Piores Ideias da História”.

As 100 Piores Ideias da História, escritas por Michael N. Smith e Eric Kasum, foi publicado no Brasil pela Editora Valentina e trata-se, como já deixa bem claro o título, de uma compilação de 100 ideias/fatos que segundo a OPINIÃO dos autores, seriam as piores ideias da história. Segundo a propaganda da capa:

“As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas maiores roubadas.”

As ideias vão desde coisas que aconteceram no meio artístico, a invenções que não deram muito certo, mas acima de tudo, envolvem políticos.
E foi ao chegar nos capítulos do livro voltados unicamente a acontecimentos políticos, que eu me vi obrigada a abandonar a leitura.
Como eu li em alguns lugares e me vejo obrigada a concordar, o título é bem sensacionalista e te faz esperar ler por coisas realmente absurdas, que te façam pensar “mas da onde a pessoa tirou essa ideia?” e no início do livro, ALGUMAS ideias realmente passaram esse sentimento, mas ao chegar no setor político da história….
Eram acontecimentos muito fracos e nenhum pouco fora do comum, que não despertavam em nada a sensação de se adequar a uma “pior ideia”.
Exemplo?
Então quer dizer que mentir numa campanha política se enquadra como pior ideia da história? Poxa, nós vemos isso no Brasil todo dia!
E foi exatamente depois dessa parte, que não consegui continuar a leitura.
E além desse fator crítico, as ideias que surgem no geral, são bem centradas nos EUA de fato, não é algo que aborde diferentes locais do mundo. Há uma coisa ou outra, mas a maioria, se passou por lá mesmo.
Esperava ler por coisas absurdas do começo ao fim e não ler uma ideia absurda, ver 4 ou 5 ideias sem nada de extraordinário (ah, o presidente fulano de tal foi nadar pelado e foi flagrado… Isso não parece manchete de tabloide de fofoca?) e depois outra ideia mais ou menos chamativa.

Infelizmente, um livro que não me agradou e que eu não recomendaria a leitura. Mas caso você tenha lido e gostado, opinião é opinião não é mesmo?
E se na própria opinião dos autores, essa obra contém As 100 Piores Ideias da História, eu vou fazer o que, não é mesmo?

Essa foi a resenha de hoje, até a próxima pessoal!

[stellar]
Compartilhe

Jaíne Belmonte

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile