Título e Capa 2
Escrita / Enredo 1
Originalidade 2
Personagens 1
Final 1

Estava em busca de uma leitura diferenciada, algo com um toque maior de humor, para encaixar entre as minhas outras leituras e a primeira opção que me apareceu foi justamente “As 100 Piores Ideias da História”. As 100 Piores Ideias da História, escritas por Michael N. Smith e Eric Kasum, foi publicado no Brasil pela ..

Summary 1.4 fraco
Título e Capa 5
Escrita / Enredo 1
Originalidade 3
Personagens 1
Final 1
Summary rating from 1 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 2.2 Bom

Resenha: As 100 Piores Ideias da História; Michael N. Smith e Eric Kasum

Estava em busca de uma leitura diferenciada, algo com um toque maior de humor, para encaixar entre as minhas outras leituras e a primeira opção que me apareceu foi justamente “As 100 Piores Ideias da História”.

As 100 Piores Ideias da História, escritas por Michael N. Smith e Eric Kasum, foi publicado no Brasil pela Editora Valentina e trata-se, como já deixa bem claro o título, de uma compilação de 100 ideias/fatos que segundo a OPINIÃO dos autores, seriam as piores ideias da história. Segundo a propaganda da capa:

“As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas maiores roubadas.”

As ideias vão desde coisas que aconteceram no meio artístico, a invenções que não deram muito certo, mas acima de tudo, envolvem políticos.
E foi ao chegar nos capítulos do livro voltados unicamente a acontecimentos políticos, que eu me vi obrigada a abandonar a leitura.
Como eu li em alguns lugares e me vejo obrigada a concordar, o título é bem sensacionalista e te faz esperar ler por coisas realmente absurdas, que te façam pensar “mas da onde a pessoa tirou essa ideia?” e no início do livro, ALGUMAS ideias realmente passaram esse sentimento, mas ao chegar no setor político da história….
Eram acontecimentos muito fracos e nenhum pouco fora do comum, que não despertavam em nada a sensação de se adequar a uma “pior ideia”.
Exemplo?
Então quer dizer que mentir numa campanha política se enquadra como pior ideia da história? Poxa, nós vemos isso no Brasil todo dia!
E foi exatamente depois dessa parte, que não consegui continuar a leitura.
E além desse fator crítico, as ideias que surgem no geral, são bem centradas nos EUA de fato, não é algo que aborde diferentes locais do mundo. Há uma coisa ou outra, mas a maioria, se passou por lá mesmo.
Esperava ler por coisas absurdas do começo ao fim e não ler uma ideia absurda, ver 4 ou 5 ideias sem nada de extraordinário (ah, o presidente fulano de tal foi nadar pelado e foi flagrado… Isso não parece manchete de tabloide de fofoca?) e depois outra ideia mais ou menos chamativa.

Infelizmente, um livro que não me agradou e que eu não recomendaria a leitura. Mas caso você tenha lido e gostado, opinião é opinião não é mesmo?
E se na própria opinião dos autores, essa obra contém As 100 Piores Ideias da História, eu vou fazer o que, não é mesmo?

Essa foi a resenha de hoje, até a próxima pessoal!

Compartilhe
Share

Related posts

Starters – Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12


Starters - Lissa Price: Vale a Pena a leitura? #12

STARTERS DE LISSA PRICE - FINAL DIGNO DE UM OSCAR Resenha postadas originalmente em: 07 de Janeiro de 2015. Em STARTERS, um míssil esporo varreu todos os cidadãos não vacinados e deixou apenas adolescentes e os muito velhos vivos. Os idosos são chamados de Enders, eles administram...

RESENHA – NASCIDA À MEIA NOITE – C.C. HUNTHER

RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER


RESENHA - NASCIDA À MEIA NOITE - C.C. HUNTHER

“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa...

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

Macunaíma: O retrato cultural de uma nação


Macunaíma: O retrato cultural de uma nação

******************************NÃO contém spoiler****************************** Macunaíma: O Herói Sem Nenhum Caráter Autor: Mário de Andrade Editora: Penguin Companhia / Gênero: Clássicos brasileiros / Idioma: Português / 232 páginas Bordão do protagonista: "Ai que...

Leave a comment