“Eu só queria provar que qualquer pessoa, depois de ter passado por grande estresse pode ficar louca, assim como eu.” Coringa – A Piada...

“Eu só queria provar que qualquer pessoa, depois de ter passado por grande estresse pode ficar louca, assim como eu.” Coringa – A Piada Mortal

Essa é a primícia de “Batman: A Piada Mortal”, uma das mais controversas histórias do morcegão. Nessa história, várias coisas acontecem, então vou tentar falar algumas sem entregar grandes spoilers.

Nessa história nós vemos a origem de um dos maiores vilões da DC, o Coringa, e enquanto isso, nos é mostrado mais um de seus planos insanos. Dessa vez ele quer provar que qualquer um pode ficar louco, como ele, desde que passe por fortes emoções e presencie situações insanas e doentias. Como? Bem, acho melhor não falar.

Quando eu li essa história, eu pude finalmente perceber que o Coringa não respeita ninguém, que ele não conhece limites e que ele vai até a últimas consequências para piorar ainda mais a vida do Batman.

E nessa história, também é mostrado o quanto o Batman pode ser louco, e, se o leitor for sagaz, é mostrado até porque o Batman e o Coringa são uma dupla inseparável, apesar de tudo.

Considerações finais

Essa história eu recomendo para todos os fãs do Batman, ou fãs de quadrinhos em geral. E recomendo também para quem quer entender um pouco mais sobre o Coringa, ainda que seja difícil entender ele. E depois de ler, recomendo procurar algumas entrevistas do Alan Moore sobre essa história, pois com certeza vocês vão achar um material adicional muito interessante. E novas informações contam que uma animação será feita, baseada nessa história. Com classificação indicativa para maiores de 18, essa com certeza será uma das melhores animações já feitas pela DC Comics e WB Animation.

Essa foi a resenha de hoje. Até a próxima.

“Sorria!”

modelo-novo-postagem-site-batman

 

[stellar]
Compartilhe

Jeff Pereira

Nerd, projeto de escritor, leitor e, nas horas vagas, viajante do tempo.

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile