Premissa & Propósito 4
Narrativa & Ritmo 4
Personagens & Relações 4
Execução Técnica 4
Impacto & Finalização 4

Sim amiguinhos, finalmente vamos encerrar nossas aventuras pelo Mundo de Tinta, com o último livro da trilogia Mundo de Tinta, Morte de Tinta, escrito por Cornelia Funke e lançado aqui em terras brazucas pela editora Seguinte. Vou colocar a sinopse do livro e depois digo minhas opiniões sobre o mesmo. Mo e sua filha Meggie ..

Summary 4.0 Incrível
Premissa & Propósito 0
Narrativa & Ritmo 0
Personagens & Relações 0
Execução Técnica 0
Impacto & Finalização 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha: Morte de Tinta – Cornelia Funke

Sim amiguinhos, finalmente vamos encerrar nossas aventuras pelo Mundo de Tinta, com o último livro da trilogia Mundo de Tinta, Morte de Tinta, escrito por Cornelia Funke e lançado aqui em terras brazucas pela editora Seguinte. Vou colocar a sinopse do livro e depois digo minhas opiniões sobre o mesmo.

Mo e sua filha Meggie acabaram transitando entre essa fronteira; viveram um bocado de aventuras nessas viagens e conheceram milhares de personagens incríveis – muitos deles malvados até a alma. Desta vez, com a ajuda de Farid, Resa, Violante e outros, Mo enfrenta o mais terrível de todos os vilões, o Cabeça de Víbora, numa batalha final, de vida ou morte.

Mas, antes dela, personagens já conhecidos dos livros anteriores vivem suas aventuras. Fenoglio, o autor de Coração de tinta, tem que combater Orfeu, plagiador que se utiliza de passagens de seu livro para reescrever e manipular a história. Meggie, ao se apaixonar por Farid, se depara com as alegrias e decepções do primeiro amor. E Mortimer, nosso herói, que no Mundo de tinta assume a personalidade do Gaio, espécie de Robin Hood, tem que lutar contra o próprio personagem que interpreta, já que pouco a pouco começa a se confundir com ele e a se esquecer de quem é no mundo real.

Tentei trazer a melhor sinopse que eu encontrei, sem jogar muitos spoilers. Dei uma alterada também, tirando algumas informações que seriam chatas de ler, antes de ter lido o livro.

Enfim, se você ainda não leu o segundo livro, eu recomendo que vocês o leiam, pois não tem como falar da trama principal do último livro sem spoilar o final do segundo. Então, você está avisado.

Muitas coisas aconteceram entre o segundo e o terceiro livro. A mais interessante delas foi Mortimer finalmente começar a interpretar o papel de Gaio, algo como um Robin Hood. A transformação dele foi uma das coisas mais interessantes do livro. Outra coisa que eu achei bem interessante foi a transformação pessoal de cada um dos personagens, desde os protagonistas aos coadjuvantes. Cada um deles teve seu peso para a história.

Outra coisa que eu gostei bastante foi o quanto Orfeu mexeu com o mundo de Fenóglio. Não posso falar mais, mas ele faz algumas mudanças bem chatas.

Tem mais umas coisinhas que eu gostaria de falar, mas aí são spoilers, e eu sei que quem solta spoiler de graça não tem coração, então vou parar por aqui mesmo.

Considerações finais

Dos três livros, o que eu mais demorei para ler foi Morte de Tinta. O começo dele é um pouco arrastado, mas depois que engata o ritmo não te deixa mais parar de ler. Você realmente tem vontade de conhecer ou ser um Língua Encantada para passar o portal das letras e conhecer pessoalmente o Mundo de Tinta.

E com essa resenha eu FINALMENTE termino de falar sobre a trilogia Mundo de Tinta. Não se esqueçam de comentar suas opiniões sobre a trilogia. Compartilhem 

logo

Related posts

Grande Sertão: Veredas | “Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa”

Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"


Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"

******************************NÃO contém spoiler****************************** De Ulysses em Odisseia a Dante em A Divina Comédia, Grande Sertão: Veredas desestabiliza a ordem natural das coisas, invertendo e mesclando leitor e figura fictícia em uma jornada que vai sem ir, que chega sem saber...

Tarântula | Thierry Jonquet

Tarântula | Thierry Jonquet


Tarântula | Thierry Jonquet

*******************************Não contém spoiler******************************* Autor: Thierry Jonquet / Editora: Record / Gênero: Thriller psicológico / 160 páginas Alguns livros sobrevivem e permanecem com o leitor. Outros, morrem durante ou após a leitura. Tarântula do autor francês...

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson


O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

**********************************NÃO contém Spoiler********************************** Autor: Brandon Sanderson / Editora: Trama / Gênero: Fantasia épica / 1.240 páginas   "A Vida antes da morte. A força antes da fraqueza. A jornada antes do destino." Considerada pela crítica e por...

Inscrever.
Notificação de:
guest
0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários