Que a literatura nacional tem histórias incríveis para nos oferecer, isso nós já sabemos. E hoje, venho falar de mais uma obra dessa literatura...

Que a literatura nacional tem histórias incríveis para nos oferecer, isso nós já sabemos. E hoje, venho falar de mais uma obra dessa literatura tão maravilhosa.

“O Último Ceifador – Elo Dimensional”, do autor Henrique de Micco, foi publicado no Brasil pela Editora Giostri.
A obra, com direito a anjos, demônios e até outros mundos, trata-se do primeiro livro de uma trilogia.

[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”] “…Preciso ir agora, mas antes preciso que carregue minhas próximas palavras com você, para onde quer que vá, e em qualquer situação: Não é o poder concedido a você que define quem você é, Henry. Mas os motivos pelos quais o poder te escolheu como ferramenta. Leve isso como a primeira de muitas lições que aprenderá no decorrer dessa jornada.” [/testimonials]

Henry é um jovem problemático e sem muitas perspectivas de vida, até que um dia, um “sonho” muito estranho vira sua vida de cabeça para baixo.
Do dia para noite, o garoto se torna parte de uma ordem sagrada, a Ordem dos Ceifadores.
Agora, vivendo uma vida dupla, ora em seu mundo, ora num mundo onde o céu é vermelho e anjos, demônios e diversos monstros andam livremente, o garoto terá que lidar com novas responsabilidades e perigos, bem maiores do que ele pode imaginar.

Sabe aquele livro que você vê a sinopse e pensa “preciso ler agora!”, pois foi exatamente assim que me senti quando li a contra capa de “O Último Ceifador”.
Poxa, uma história onde um garoto humano se tornaria um Ceifador? Uma figura tão mítica que nos ronda desde sempre… Eu precisava ler! E após finalizar a leitura, não tenho do que reclamar!

[testimonials user=” email=” name=” position=” photo=”] “Há pouco tempo ele havia sido um jovem que não valorizava a vida que levava, e talvez nem tivesse se importado tanto em ser morto por aquelas criaturas nojentas; Mas ele agora tinha um propósito, e morrer não era uma opção.” [/testimonials]

O autor constrói muito bem o outro mundo, o qual Henry, começará a fazer parte, bem como todos os personagens que o habitam, fazendo com que você mergulhe de fato nessa nova realidade, onde muita coisa é possível.
Além de abordar o lado “fantasioso” da história, é abordada também a velha questão humana:
“Alguém que não possui uma índole lá muito boa e que ganha do dia para a noite, determinados poderes… 
Será que a pessoa vai usar esses novos dons só para os fins a que são destinados? Será mesmo?” 

A ação não para, todas as dúvidas que rodeiam nosso protagonista, te rodeiam também.
O que significa de fato ser o Último dos Ceifadores? E por que todos parecem estar escondendo alguma informação muito importante?
Ao final, você só terá uma certeza: preciso da continuação!
Leitura mais do que recomendada ao pessoal que gosta de uma boa fantasia!

Essa foi a resenha de hoje, até a próxima, pessoal!

[stellar]
Compartilhe

Jaíne Belmonte

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile