Para os amantes de suspense, The Valhalla Murders, série islandesa da Netflix, lançada em março desse ano, traz um eletrizante mistério que ronda Reiquiavique....

Para os amantes de suspense, The Valhalla Murders, série islandesa da Netflix, lançada em março desse ano, traz um eletrizante mistério que ronda Reiquiavique.

A trama nos apresenta a detetive Kata (Nína Dögg Filippusdóttir) que, até então, acreditava que iria se tornar a responsável pelo Departamento de Polícia onde trabalha, ao mesmo tempo que acompanhamos sua frustração por não conseguir o cargo desejado, uma onda de assassinatos assombra a cidade, tornando-a responsável pela investigação.

foto: Divulgação Netflix

Em suas tentativas falhas de encontrar o assassino e com a grande proporção que os mesmos estão sendo tratados pela imprensa local, um detetive islandês, Arnar (Björn Thors) residente na Noruega, aceita retornar ao país para ajudá-la.

Cada morte apresentada parece não ter ligação com a anterior, causando extrema dor de cabeça nos policiais, sendo chamados de “incompetentes” pela imprensa, mas, ao descobrirem uma conexão das vítimas com o Orfanato de Valhalla, finalmente os investigadores começam a fazer progresso.

Além de uma ótima narrativa que realmente confunde a cabeça na tentativa de desvendar o mistério, a série não possui momentos de tédio, sempre com uma reviravolta e um gancho inesperado. As paisagens islandesas também proporcionam ainda mais suspense, se encaixando perfeitamente com as cenas mostradas na trama.

 

[stellar]
Compartilhe

Sthephanie Figueiredo

No comments so far.

Be first to leave comment below.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile