Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 4

Para os amantes de suspense, The Valhalla Murders, série islandesa da Netflix, lançada em março desse ano, traz um eletrizante mistério que ronda Reiquiavique. A trama nos apresenta a detetive Kata (Nína Dögg Filippusdóttir) que, até então, acreditava que iria se tornar a responsável pelo Departamento de Polícia onde trabalha, ao mesmo tempo que acompanhamos ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

THE VALHALLA MURDERS – 1ª Temporada

Para os amantes de suspense, The Valhalla Murders, série islandesa da Netflix, lançada em março desse ano, traz um eletrizante mistério que ronda Reiquiavique.

A trama nos apresenta a detetive Kata (Nína Dögg Filippusdóttir) que, até então, acreditava que iria se tornar a responsável pelo Departamento de Polícia onde trabalha, ao mesmo tempo que acompanhamos sua frustração por não conseguir o cargo desejado, uma onda de assassinatos assombra a cidade, tornando-a responsável pela investigação.

foto: Divulgação Netflix

Em suas tentativas falhas de encontrar o assassino e com a grande proporção que os mesmos estão sendo tratados pela imprensa local, um detetive islandês, Arnar (Björn Thors) residente na Noruega, aceita retornar ao país para ajudá-la.

Cada morte apresentada parece não ter ligação com a anterior, causando extrema dor de cabeça nos policiais, sendo chamados de “incompetentes” pela imprensa, mas, ao descobrirem uma conexão das vítimas com o Orfanato de Valhalla, finalmente os investigadores começam a fazer progresso.

Além de uma ótima narrativa que realmente confunde a cabeça na tentativa de desvendar o mistério, a série não possui momentos de tédio, sempre com uma reviravolta e um gancho inesperado. As paisagens islandesas também proporcionam ainda mais suspense, se encaixando perfeitamente com as cenas mostradas na trama.

 

Compartilhe
Share

Related posts

Hi Score Girl

Hi Score Girl

Imagine uma série onde tudo se baseia-se em vola dos games de arcades, ainda melhor, os games de arcades nos anos 90, onde estilo de lutas tomavam conta de tudo. Essa obra no qual estou falando, e que no qual na minha memória existia já uma crítica desse anime ainda na primeira temporada, que me...

Olhos de ressaca russos – Lolita de Vladimir Nabokov

Olhos de ressaca russos - Lolita de Vladimir Nabokov

CONFIRA TAMBÉM A RESENHA DE DOM CASMURRO CLICANDO AQUI *** A produção literária sempre esteve atrelada a história da civilização humana como forma de manifestação cultural e perpetuação de conhecimentos. Com o passar dos séculos, foi lapidada e aperfeiçoada para representar, por meio das...

RESENHA: O NOME DA ROSA – UMBERTO ECO

RESENHA: O NOME DA ROSA - UMBERTO ECO

O Nome da Rosa é o primeiro romance escrito pelo italiano Umberto Eco e publicado em 1980. Muito aclamado pela crítica (e com razão), o romance conta a história do monge Adso de Melk que acompanha o seu mestre Guilherme de Baskerville na resolução de um mistério. Umberto Eco retrata a história...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.