Premissa & Propósito 4
Narrativa & Ritmo 5
Personagens & Relações 5
Execução Técnica 5
Impacto & Finalização 5

Mais do que um livro, uma lição de vida! “O maior objetivo da vida é amar. O resto é silêncio.” Ao longo da resenha vou inserir algumas das mais belas citações que há no livro, espero que elas tefaçam sentir oque senti ao ler essa obra maravilhosa. Essa foi a segunda obra do autor “Paulo ..

Summary 4.8 Incrível
Premissa & Propósito 0
Narrativa & Ritmo 0
Personagens & Relações 0
Execução Técnica 0
Impacto & Finalização 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Resenha – Manuscrito Encontrado em Accra – Paulo Coelho

Resenha do Manuscrito encontrado em AccraMais do que um livro, uma lição de vida!

“O maior objetivo da vida é amar. O resto é silêncio.”

Ao longo da resenha vou inserir algumas das mais belas citações que há no livro, espero que elas tefaçam sentir oque senti ao ler essa obra maravilhosa.

Essa foi a segunda obra do autor “Paulo Coelho” que li, a outra não gostei muito, mas essa…  eu simplesmente amei! Na verdade, nas primeiras notas do livro Paulo Coelho nos dá uma descrição rápida de seu conteúdo, nos mostrando que o conteúdo do livro nada mais é do que um manuscrito que nosso autor nos transcreveu (daí o nome “Manuscrito encontrado em Accra“).

“Não tente ser útil. Tente ser você: isso basta, e faz toda a diferença.”
Manuscrito encontrado em Accra. P. 46.

Repleto de conselhos maravilhosos e lições para diversos campos da vida, essa obra toca lá no fundo da alma. Ouvi certa vez de uma professora que livro bom é aquele que muda alguma coisinha em você e de acordo com essa definição, posso dizer que esse é um livro mais do que bom!

Queria que a galera das “modinhas”, que só leram aqueles romances clichês que viraram febre, lessem esse livro para saberem o que é uma verdadeira leitura profunda e que te faz refletir.

 Há tempos não dava 5 estrelas para um livro e é com orgulho que digo: ESSE MERECE ATÉ MAIS!

“Só é amado e respeitado aquele que se ama e se respeita. Jamais procure agradar a todo mundo, ou irá perder o respeito de todos.”

“Abençoados sejam aqueles que não temem a solidão. Que não se assustam com a própria companhia, que não ficam desesperados em busca de algo com que se ocupar, se divertir ou para julgar.”

“E chegará o dia em que os momentos difíceis serão apenas histórias que contarão, orgulhosos, para aqueles que quiserem escutar. E todos os ouvirão com respeito e aprenderão três coisas importantes: A ter paciência para esperar o momento certo de agir. Sabedoria para não deixar a próxima oportunidade escapar. E orgulho de suas cicatrizes.”

“Amamos porque o amor nos liberta. E passamos a dizer palavras que não tínhamos coragem de sussurrar nem para nós mesmos.”

“ E se a vitória não for desta vez, será na próxima. E se não for na próxima, será mais adiante. O pior não é cair, é fica preso ao chão. Só é derrotado quem desiste.”

“ Não estou aqui para dizer que a derrota faz parte da vida; isso todos nós já sabemos. Só os derrotados conhecem o amor. Porque é no reino do amor que travamos nossos primeiros combates, e geralmente perdemos. Estou aqui para dizer que existem pessoas que nunca foram derrotadas. São aquelas que nunca lutaram.”

Resenha – Manuscrito Encontrado em Accra – Paulo Coelho

SINOPSE

14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.

A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer.

Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar.

O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran.

Manuscrito encontrado em Accra é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.

“Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da terra”.

logo

Related posts

Grande Sertão: Veredas | “Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa”

Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"


Grande Sertão: Veredas | "Uma análise do árido ao místico de João Guimarães Rosa"

******************************NÃO contém spoiler****************************** De Ulysses em Odisseia a Dante em A Divina Comédia, Grande Sertão: Veredas desestabiliza a ordem natural das coisas, invertendo e mesclando leitor e figura fictícia em uma jornada que vai sem ir, que chega sem saber...

Tarântula | Thierry Jonquet

Tarântula | Thierry Jonquet


Tarântula | Thierry Jonquet

*******************************Não contém spoiler******************************* Autor: Thierry Jonquet / Editora: Record / Gênero: Thriller psicológico / 160 páginas Alguns livros sobrevivem e permanecem com o leitor. Outros, morrem durante ou após a leitura. Tarântula do autor francês...

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson


O Caminho dos Reis: Os Relatos da Guerra das Tempestades Vol. 1 | Brandon Sanderson

**********************************NÃO contém Spoiler********************************** Autor: Brandon Sanderson / Editora: Trama / Gênero: Fantasia épica / 1.240 páginas   "A Vida antes da morte. A força antes da fraqueza. A jornada antes do destino." Considerada pela crítica e por...

Atos Humanos | Han Kang

Atos Humanos | Han Kang


Atos Humanos | Han Kang

Autora: Han Kang / Literatura Sul-Coreana / Ficção Histórica / Editora: Todavia / 192 páginas   "Ser humilhado, ferido, assassinado, é isso que a história provou ser a natureza humana?" Um soco no estômago e totalmente à deriva. É assim que descrevo meu estado de espírito e psicológico...

Devoradores de Estrelas | Andy Weir

Devoradores de Estrelas | Andy Weir


Devoradores de Estrelas | Andy Weir

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Andy Weir / Editora: Suma / Gênero: Ficção-científica / 424 páginas O que o Universo nos reserva? Que segredos e ameaças ele esconde? Perguntas básicas e até clichês da ficção-científica, mas que se bem...

Resenha: O Palhaço no Milharal: Adam Cesare

Resenha: O Palhaço no Milharal: Adam Cesare


Resenha: O Palhaço no Milharal: Adam Cesare

Quinn maybrook só quer se formar. Mas talvez ela morra esta noite mesmo… Quinn e seu pai estavam em busca de um recomeço tranquilo quando se mudaram para um cidadezinha lá no fim do mundo (e que tem um palhaço superesquisito como mascote). Acontece que, desde que a única fábrica da cidade...

Inscrever.
Notificação de:
guest
0 Comentários
Mais velho.
Mais novo. Mais votado.
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários