Título e Capa 3
Escrita / Enredo 4
Originalidade 3
Personagens 3
Final 3

Parece que foi ontem que escrevi pela primeira vez sobre a série 3%. E agora chegamos ao final da tão esperada série que para mim, naquele ano, foi a realização que tanto aguardava. Ainda mais quando se fala de uma série de ficção científica num mundo completamente defasado pela saciedade. Ou seja, uma série Tupinipunk ..

Summary 3.2 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

3% (Temporada final)

Parece que foi ontem que escrevi pela primeira vez sobre a série 3%. E agora chegamos ao final da tão esperada série que para mim, naquele ano, foi a realização que tanto aguardava. Ainda mais quando se fala de uma série de ficção científica num mundo completamente defasado pela saciedade. Ou seja, uma série Tupinipunk totalmente baseada no que conhecemos. Sim, algo que ao olhar brasileiro é uma coisa que já estamos meio que acostumados a viver.

Mas foi boa essa quarta e última temporada? Olha, fiquei meio dividido. Como série, ela terminou bem, com os Terroristas da Causa, ou agentes, conseguindo o que queriam com o Maralto. Tendo assim um final esperado. Mas o que deixa uma série boa não é o que acreditamos que acontecerá no final dela, mas sim, no percurso que toda a trama teve para chegar ao resultados que esperamos. Isso que faz uma série ser boa ou não. Admito que queria algo com muito mais ação, como foi na segunda e terceira temporada. com tiros e perseguições custando todo o destino de ambas nações, que foi o caso das temporadas anteriores. Mas essa, bom, essa foi a última! Tudo que acontecia era definitivo e sem volta. Se alguém morresse, seria definido, as cagas estavam feitas. Todos os personagens tinham suas decisões e não iam voltar.

Ainda assim com isso tudo tivemos umas coisas que ainda assim foram pouco exploradas em meu ponto de vista. Como a traidora da concha, afinal foi muito fácil descobrir quem tinha entregue a cartinha e tudo mais. Ou o Vilão André mal aproveitado. Tinha que ser mais casca grossa ao estilo Darth Vader. Não que fez um vilão difícil, representou muito bem o papel com trejeitos muito legais! Como ficar apertando sua luva de couro o tempo todo quando vai ´pensar ou fazer algo errado para alguém! Sem dizer ao estilo de roupa dele ao estilo Kilo Ren de Star wars! Muito legal. Entretendo foi derrotado com facilidade e deixava transparecer sua falta de liderança muito facilmente. O que foi tentado corrigir somente nos 40 minutos do segundo tempo. E sim, claro que não iam corrigir o uniforme da unidade militar que continuam com capacetes de bicicletas e coletes de motos de rally. Isso me irrita muito! Pelo menos as armas ganharam mais detalhes e níveis de detalhes legais pakas!

Teve alguns personagens que tiveram um final melhor que o outro. Como o Marco que terminou com o melhor desfeche de todos! Sendo o mesmo que sempre foi, querendo realizar seu desejo desde sempre. E como gostei do final que deram para ele. Nada melhor do que terminar com o desejo de missão cumprida e que a missão está totalmente completa! E ainda de bônus ganha o melhor almoço da vida! A Michele por outro lado não teve tanta sorte. Mas foi guerreira do começo ao fim!

Boto um destaque no episódio da cadeira elétrica! Que me deixou agoniado do começo ao fim, com uma tensão incrível que fez meus dedos dos pés torcer de tanto agonia! Incrível aquela parte! Assim como o final que me deixou super empolgado e animado, fazendo com que a destruição inevitável do Maralto em segundo plano!

Por ter sido uma série brasileira, teve um final muito bom e esperado. mesmo com algumas fragilidades em alguns momentos, me satisfez do começo ao fim. Claro que faria uma reprise sem mais problemas na série! Para rever a evolução dos personagens carismáticos que conhecemos. Sim os personagens evoluem como pessoas e na trama também. Ficando mais maduros em algumas cenas. Acima de tudo, vi uma série muito boa e legal de se assistir. Com um ritmo bom e fácil de acompanhar que me fez assistir a todos os episódios em uma sentada só!, rsrsrs. Uma série totalmente diferente da outra que foi criada pelos mesmos criados, presente na Netflix também.

Em relação a 3%, Pedro Aguilera acertou em cheio e trouxe algo que faltava muito na industria cinematográfica brasileira. Mostrando do que podemos fazer e arrisco dizer que influenciou muito o estilo de séries que conhecemos no Brasil! Não é a toa que no começo víamos algo muito parecido com novela, que no final se tornou tão original quanto qualquer outra série no mundo a fora! Parabéns Pedro, pela sua obra. Agora sobre Oniciente… Não sei se diria o mesmo, mas um dia darei mais uma chance.

E vocês? Já terminaram de assistir 3%? O que acharam? Gostaram?

Deixem seus comentários!

Nos vemos por aí!

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 5
Compartilhe
Share

Related posts

The Mandalorian

The Mandalorian


The Mandalorian

Ufa! Finalmente vou escrever algo sobre a série que tanto gostei e curti! Sim, tô ligado que muitas pessoas já revisaram, discutiram e opinaram sobre isso e que você está se perguntando o motivo deu ter demorado tanto para escrever. A resposta é simples, trabalhando demais! Mas vamos logo...

Mulher-Maravilha 1984 | Valeu todo o tempo de espera?

Mulher-Maravilha 1984 | Valeu todo o tempo de espera?


Mulher-Maravilha 1984 | Valeu todo o tempo de espera?

*****************************NÃO contém spoiler***************************** Roteiro: Patty Jenkins, Geoff Johns & David Callaham / Direção: Patty Jenkins Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig, Pedro Pascal Alguns filmes de super-heróis são feitos para fãs fervorosos, outros...

Bom Dia, Verônica. (Netflix)

Bom Dia, Verônica. (Netflix)


Bom Dia, Verônica. (Netflix)

Outro dia estava navegando pela Netlfix depois de ter acordado numa insônia daquelas chatas. E lá estava eu rolando as abas e deslizando pelas menus da plataforma que mais trás séries brasileiras que nos cativam. Então num daqueles clipes antes de cada filme ou série surgiu Bom Dia...

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.