Mundo das Resenhas
De Sangue e Cinzas (De Sangue e Cinzas #01) | Jennifer L. Armentrout De Sangue e Cinzas (De Sangue e Cinzas #01) | Jennifer L. Armentrout
3.5
********************************NÃO contém spoiler******************************** Autora: Jennifer L. Armentrout / Editora: Galera Record / Gênero: Romance e Fantasia / 672 páginas Isolada do mundo e tentando... De Sangue e Cinzas (De Sangue e Cinzas #01) | Jennifer L. Armentrout

********************************NÃO contém spoiler********************************

Autora: Jennifer L. Armentrout / Editora: Galera Record / Gênero: Romance e Fantasia / 672 páginas

Isolada do mundo e tentando entender seu real papel no mesmo, Penellaphe sabe apenas que precisa cumprir sua missão em um mundo em guerra, se tornando aquela que poderá salvar a todos. Afinal de contas, o que mais a protegida e escolhida dos deuses poderia fazer?

Nada de novo sob o sol quando se trata de romance fantástico voltado para o público YA. Recheado de clichês e cenas Ctrl C / Ctrl V de tantos outros livros que temos por aí, De Sangue e Cinzas é uma mistura de tudo que já li e parece por vezes uma salada, que apesar de repetitiva, diverte bastante. A protagonista forte, decidida que precisa se entender para entender o mundo o qual pertence, sofre dos mesmos problemas das demais protagonistas  desse tipo de fantasia; se equilibrando entre a inteligência e determinação, pra outrora se afundar na burrice e teimosia provenientes da paixonite que é um dos cernes aqui apresentados.

Jennifer L. Armentrout conhece bem o público que tem e entrega exatamente tudo que o mesmo espera e anseia… cenas de descrições do corpo e da beleza do protagonista masculino, momentos de flertes, boas cenas de ação, supostos mistérios e uma mocinha que em todo capítulo solta o ar que estava segurando – não sei como a mesma não chega a morrer de falta de ar. A receita perfeita e difícil de dar errado quando se trata de fantasia com romance e que se torna rapidamente o deseja das adolescentes de plantão ou dos leitores que desejam fervorosamente se afundar em uma leitura que não exige nada, a não ser o pouco tempo que se toma no virar das páginas.

Mas engana-se quem diante de meus apontamentos acredita que eu não tenha gostado da leitura. A obra reciclada de Armentrout, alimentou com sucesso meu eu leitor de 2013/2015 e conseguiu me entreter. Me levando em um estado nostálgico, De Sangue e Cinzas tem bons personagens, uma boa trama e bons momentos. A obviedade reina, mas se conseguirmos ultrapassar este incômodo, a narrativa flui e a leitura encanta.

O livro possui uma escrita ok, um enredo que deciframos por completo na leitura das primeiras 100 páginas – ou até antes, se formos leitores perspicazes – e possui uma mistura dos sucessos literários dos anos 2000. Contudo, é um bom começo pra quem deseja iniciar na leitura de fantasia. Gostei da experiência, lerei os próximos, mas não posso deixar de afirmar sem medo de errar que De Sangue e Cinzas também se encaixa perfeitamente no hall dos leitores preguiçosos.

[stellar]
Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
advanced-floating-content-close-btn INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x