INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

********************************NÃO contém spoiler********************************

Autora: Jennifer L. Armentrout / Editora: Galera Record / Gênero: Romance e Fantasia / 672 páginas

Isolada do mundo e tentando entender seu real papel no mesmo, Penellaphe sabe apenas que precisa cumprir sua missão em um mundo em guerra, se tornando aquela que poderá salvar a todos. Afinal de contas, o que mais a protegida e escolhida dos deuses poderia fazer?

Nada de novo sob o sol quando se trata de romance fantástico voltado para o público YA. Recheado de clichês e cenas Ctrl C / Ctrl V de tantos outros livros que temos por aí, De Sangue e Cinzas é uma mistura de tudo que já li e parece por vezes uma salada, que apesar de repetitiva, diverte bastante. A protagonista forte, decidida que precisa se entender para entender o mundo o qual pertence, sofre dos mesmos problemas das demais protagonistas  desse tipo de fantasia; se equilibrando entre a inteligência e determinação, pra outrora se afundar na burrice e teimosia provenientes da paixonite que é um dos cernes aqui apresentados.

Jennifer L. Armentrout conhece bem o público que tem e entrega exatamente tudo que o mesmo espera e anseia… cenas de descrições do corpo e da beleza do protagonista masculino, momentos de flertes, boas cenas de ação, supostos mistérios e uma mocinha que em todo capítulo solta o ar que estava segurando – não sei como a mesma não chega a morrer de falta de ar. A receita perfeita e difícil de dar errado quando se trata de fantasia com romance e que se torna rapidamente o deseja das adolescentes de plantão ou dos leitores que desejam fervorosamente se afundar em uma leitura que não exige nada, a não ser o pouco tempo que se toma no virar das páginas.

Mas engana-se quem diante de meus apontamentos acredita que eu não tenha gostado da leitura. A obra reciclada de Armentrout, alimentou com sucesso meu eu leitor de 2013/2015 e conseguiu me entreter. Me levando em um estado nostálgico, De Sangue e Cinzas tem bons personagens, uma boa trama e bons momentos. A obviedade reina, mas se conseguirmos ultrapassar este incômodo, a narrativa flui e a leitura encanta.

O livro possui uma escrita ok, um enredo que deciframos por completo na leitura das primeiras 100 páginas – ou até antes, se formos leitores perspicazes – e possui uma mistura dos sucessos literários dos anos 2000. Contudo, é um bom começo pra quem deseja iniciar na leitura de fantasia. Gostei da experiência, lerei os próximos, mas não posso deixar de afirmar sem medo de errar que De Sangue e Cinzas também se encaixa perfeitamente no hall dos leitores preguiçosos.

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x