Título e Capa 4
Escrita / Enredo 3
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

Muito bem galera, estamos começando mais um Mundo das Resenhas, dessa vez irei comentar sobre a série de ficção científica que chegou na Netflix. Como todos sabem, gosto muito de ficção, e sempre procuro me alimentar dessas obras que tanto me agradam. Dessa vez não foi diferente, já que agora temos, ao meu ver, uma ..

Summary 3.6 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Another Life – (Original Netflix)

Muito bem galera, estamos começando mais um Mundo das Resenhas, dessa vez irei comentar sobre a série de ficção científica que chegou na Netflix. Como todos sabem, gosto muito de ficção, e sempre procuro me alimentar dessas obras que tanto me agradam. Dessa vez não foi diferente, já que agora temos, ao meu ver, uma mistura de tudo que gosto quando relacionado a ficção. Mas essa série abordou de uma maneira diferente, trazendo o crível com o incrível. Mas como assim? quero dizer que Another Life é uma série muito semelhante com o que temos, em relação as tecnologias apresentadas na série, com coisas que se assemelham e chega a ser, algumas vezes, exatamento como vemos no nosso mundo. Não temos carros voadores, televisões gigantes cobrindo os arranha-céus e nem uma sociedade corrompida cheia de mistérios. Temos simplesmente a terra do futuro, mas com coisas que conhecemos. Me refiro aos nossos celulares, tabletes, computadores e militares, todos com pé no chão, mas com mudanças possíveis. Como por exemplo o tablet que se comunica com o tão famosos holograma em chamadas ao estilo skype. Muito bacana. Também temos a tal viagem espacial, no qual o ser humano adquirir, e cria a tão sonhada força de dobra, ou velocidade da luz, que no filme vão mais que a velocidade da luz. De quebra criam um visual totalmente humano e tangível de espaçonave.

espaçonave bem pé no chão em relação as especulações de viagem espacial.

Mas qual a historia? Vou-lhes contar; imagine você vivendo seu mundo na boa quando que de repente um artefato alienígena pousa em uma área qualquer e fica por ali. Dessa vez nada poderia ser feito, já que a humanidade conseguiu fotos em hd, rsrrsrs. Então começa a corrida para tentar localizar de onde veio esse artefato alienígena. Fazendo assim a humanidade ter que correr e se unir para juntar as mentes mais hábeis em uma busca desconhecida e totalmente exploratória. Então meus amigos, a humanidade sai do seu sistema solar e busca o que jamais pensaram que contrariam. Uma outra vida.

A série conta com efeitos especiais muito interessantes, não deixando nada estranho ou fora do seu lugar. Temos alguns efeitos práticos, mas vemos mais efeitos digitais, afinal eles estão no espaço. Há momentos que nos faz pensar onde que gravaram a cena, eu no caso fico pensando isso, pois em dado momento nós vemos uma lua florestal, isso mesmo, lua florestal ao estilo Yavin, de Star Wars. E falando nisso pude perceber muitos momentos semelhantes a tal filme mencionado, assim como muitos momentos percebemos a influência de Star Trek também, ainda mais quando se fala em relação motor de sobra e como se comportar num eventual contato alienígena. E sem dizer que os momentos dentro da espaço nave, que são muitos, lembram a série também. Quem já assistiu a série Entrerprise do universo Star Trek poderá entender do que estou falando quando digo que Another Life têm muitos problemas com sua espaço nave, já que a todo momento temos um problema, rsrsrsrs. Pude perceber também semelhanças a outros filmes de ficção mais clássicos, mas deixo com vocês tentarem encontrar a referência.

Como toda série, temos os momentos de feeling, no qual não se avança na história, mas apenas somos mostrados a origem de personagens e tals. Another life não faz diferente, e na metade da temporada somos recebidos por tais episódios. Não gosto desses tipos de episódios, mas fazer o que, eles precisam ganhar tempo e agradar a todos. Mas o final, meu amigo, o final é algo muito legal, já que são nos mostrados o nome dos alienígenas que colocaram o artefato na terra, e conhecemos do que eles são capazes, mas também vemos que os “ets” estão se borrando de medo da humanidade, já que os humanos resolveram ir até onde os eles estão, dar um olá, e voltar para terra e dependendo do caso explodir o planeta. É, nós somos assim na série, e os ets também, agora imagine a bagunça que não vai ser?

para quem manja de battlestar galáctica vai manjar dessa atriz.

Vejo que o futuro de Another Life é criar um universo parecido com Star Trek, ou até Battlestar Galactica (Katee Sackhoff, que esteve na série, está nessa nova ficção), com guerras interplanetárias e viagens espacial. Outro detalhe que não escapou dos produtores é a questão da diversidade, trazendo héteros e Homossexuais vivendo na boa sem preconceito. Algo que já foi abordado em muitos livros de ficção, como a Guerra Eterna, que vale a pena ler.

Mas é isso aí pessoal! Espero que tenham gostado da série assim como eu. Agora basta aguardar a segunda temporada e tomara que não demore. Até! Não esqueçam de comentar e assinar nossa feed.

 

Compartilhe
Share

Related posts

Kengan Ashura (Parte I – Netflix): Lute ou morra!

Kengan Ashura (Parte I - Netflix): Lute ou morra!


Kengan Ashura (Parte I - Netflix): Lute ou morra!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Em uma verdadeira selva de pedra, somente os mais fortes e ferozes sobrevivem. Em um mundo dominado pela ambição, as grandes corporações do mundo lutam pelo direito de liderar tudo e todos. 32 empresas e inúmeros...

Sex Education: Indecente e sábia?

Sex Education: Indecente e sábia?


Sex Education: Indecente e sábia?

******************************NÃO contém spoiler****************************** Como entender a mente dos jovens? Como não se perder em seus dilemas e em suas constantes descobertas e ebulições psicológicas e sexuais? Como lidar com situações muitas vezes constrangedoras em um mundo onde a...

CRÍTICA – ELITE 2ª TEMPORADA – CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA

CRÍTICA - ELITE 2ª TEMPORADA - CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA


CRÍTICA - ELITE 2ª TEMPORADA - CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA

Para os amantes de dramas adolescentes, com uma pitada de mistério, Elite, série espanhola da Netflix, retorna em sua 2ª temporada, trazendo um desfecho para o assassinato da personagem Marina. A narrativa acompanha os estudantes do colégio “Las Encinas” tentando seguir em frente após a...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.