Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4
Originalidade 4
Personagens 4
Final 4

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autores: Chris Claremont & John Bolton Editora: Pipoca & Nanquim / Tradutor: Bernardo Santana / Idioma: Português / 204 páginas “Dragão Negro”, o primeiro lançamento de 2019 da Editora Pipoca & Nanquim foi lançado com altas expectativas tanto por parte dos leitores, quanto por parte dos idealizadores da famosa editora.  Seja pelos ..

Summary 4.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Dragão Negro: Uma obra-prima de Chris Claremont e John Bolton?

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autores: Chris Claremont & John Bolton

Editora: Pipoca & Nanquim / Tradutor: Bernardo Santana / Idioma: Português / 204 páginas

“Dragão Negro”, o primeiro lançamento de 2019 da Editora Pipoca & Nanquim foi lançado com altas expectativas tanto por parte dos leitores, quanto por parte dos idealizadores da famosa editora.  Seja pelos nomes de peso dos quadrinistas Chris Claremont e John Bolton, quanto pelo sucesso do antecessor “Marada- A Mulher Lobo”… dos mesmos artistas. Independente das expectativas colocadas sobre a obra, a pergunta que todos se perguntavam (e que alguns ainda se perguntam) era: Vale realmente a pena a leitura? Posso dizer que sim e que não. Como toda obra, “Dragão Negro” tem qualidades e defeitos. Com ilustrações detalhadas e uma boa trama para ser contada, a famosa narrativa surpreende pela complexidade do enredo e pela capacidade imaginativa dos autores. Misturando fatos históricos com ficção, os escritores embarcam em uma jornada de autoconhecimento, explorando as camadas místicas da história, mesclando conflitos políticos e familiares em um desenvolvimento que parece ser a mistura de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Conan”.

Publicada pela primeira vez em 1985 pelo selo Epic da editora Marvel Comics em 6 volumes, a HQ dessa vez vem em volume único, em uma edição de luxo, que conta com a história na íntegra, agraciando os leitores com excelentes extras (esboços originais e glossário destacando as figuras históricas presentes na história). Para quem gosta de fantasia no estilo Espada e Feitiçaria, não tenho dúvidas que “Dragão Negro” irá agradar. O ritmo narrativo navega entre o acelerado e o lento, tendo momentos que exigem uma atenção redobrada por parte dos leitores. A arte de Bolton se sobressai, ofuscando as vezes inclusive o enredo  de Claremont. Os traços são fenomenais, muito bem delineados e muito bem inseridos entre os requadros. Mas o enredo as vezes cansa e parece se perder em alguns momentos.

Tendo como pano de fundo o ano de 1193, “Dragão Negro” irá contar a trajetória de James Dunreith, um exilado acusado de bruxaria pelo rei Henrique II. Entre fugas e alianças, o personagem central se vê diante da entidade que dá nome a obra. Que mistérios esconde Dunreith? Com a ajuda de personagens famosos como Robin Hood, o herói de Claremont e Bolton embarca em uma poderosa jornada para salvar o reino que tanto ama. Com cenas épicas de batalhas e aparições mágicas, a HQ se desenvolve de forma bacana, sendo capaz (acredito eu) de deixar os leitores sedentos por uma adaptação cinematográfica.

Comecei a leitura extremamente empolgado e a primeira metade muito me agradou. A segunda envereda por um caminho deveras fantasioso, onde as questões políticas são deixadas de lado e a fantasia toma conta da narrativa em quase sua totalidade. Algumas revelações não me surpreenderam e alguns momentos me soaram enfadonhos. Entretanto, “Dragão Negro” é uma boa HQ que indico para os fãs de fantasia épica e que apreciam uma boa arte e um enredo bem pensado. Não resta dúvida que para os amantes da nona arte, Claremont e Bolton são uma excelente escolha para quem procura narrativas de alta qualidade.

 

 

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 4
Compartilhe
Share

Related posts

A ELITE – KIERA CASS

A ELITE - KIERA CASS

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com...

Garotas de Neve e Vidro – Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.

Garotas de Neve e Vidro - Melissa Bashardoust | Feminista, singelo e pouco audacioso.

******************************NÃO  contém spoiler***************************** Autora: Melissa Bashardoust Editora: Plataforma 21 / Gênero: Fantasia YA / Idioma: Português / 424 páginas Mulheres que se odeiam, que disputam o protagonista másculo e que se rivalizam a cada virar de páginas...

4 Kids Walk Into A Bank – Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.

4 Kids Walk Into A Bank - Mathew Rosenberg & Tyler Boss | Para se ler em um dia.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Autor: Mathew Rosenberg / Artista: Tyler Boss Editora: Black Mask Comics / Idioma: Inglês / Total de páginas da série: 176 O que poderia acontecer se quatro crianças decidissem investigar quatro perigosos...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.