Mundo das Resenhas
O Feitiço dos Espinhos | Margaret Rogerson O Feitiço dos Espinhos | Margaret Rogerson
4
******************************NÃO contém spoiler****************************** Autora: Margaret Rogerson Editora: Literalize / Gênero: Fantasia / 527 páginas Quando Elisabeth passa de uma inocente bibliotecária para testemunha de... O Feitiço dos Espinhos | Margaret Rogerson

******************************NÃO contém spoiler******************************

Autora: Margaret Rogerson

Editora: Literalize / Gênero: Fantasia / 527 páginas

Quando Elisabeth passa de uma inocente bibliotecária para testemunha de um crime inimaginável, o mundo se torna um lugar assustador, em que demônios devem ser combatidos e segredos devem ser revelados. Um lugar em que livros devem ser apreciados ao mesmo tempo que temidos. Um lugar em que nem tudo é o que parece e nem todos são apenas vilões ou mocinhos.

Jamais poderia imaginar que muito mais do que um livro de fantasia, O Feitiço dos Espinhos seria um livro que em sua mais pura essência, abordaria o amor imensurável pelos livros, como algo que ultrapassa a compreensão do simples ser ou estar, que faz da literatura algo que vai além do que conseguiria aqui explicar.

A escrita e desenvolvimento narrativo de Margaret Rogerson, apesar de bastante simples e fluída, nos imerge em um universo interessante, com boas personagens e com situações convincentes. O enredo apesar de óbvio em quase sua totalidade, não empobrece o texto, muito por conta de sua submissão ao carisma das figuras máginas criadas pela autora, que impulsionam toda a explanação criativa apresentada, nos levando em uma jornada divertida, que emociona e nos deixa com sede de mais.

Em contrapartida, personagens coadjuvantes sofrem pela escassez de profundidade e servem meramente para orbitar passageiramente em torno do elenco principal. Possuindo desenvolvimentos nulos, suas presenças não fazem sentido, nem quando supostamente deveriam exercer papéis conectivos com relação as personagens e desenvolvimentos situacionais da história. Outro ponto de ressalva, é a pobreza na construção de mundo e nas descrições, que em sua maioria deixam a desejar. E por fim quantos aos “pontos negativos”, a trama sofre pelo mal desenvolvimento das situações políticas, que pinceladas rapidamente pela autora, mais causam confusão e dúvidas do que acrescentam algo de fato importante.

O Feitiço dos Espinhos, é uma leitura recomendável, perfeita em sua imperfeição, incrível apesar de suas obviedades, imersivo mesmo em suas superficialidades e uma fantasia crível, que nos mostra que a literatura e a paixão que temos pela mesma, pode superar todas as adversidades. Pois o que pode ser mais magnífico e poderoso do que o amor e perseverança provenientes do conhecimento? Margaret Rogerson me conquistou e superou minha rabugice. Se me perguntassem em que mundo gostaria de viver, o de O Feitiço dos Espinhos seria um deles.

[stellar]
Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES
0
Adoraria ver seu comentário ♥x