INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE, RESENHAS DE LIVROS, FILMES, SÉRIES E ANÁLISES

anuncie aqui

Hoje, trago a vocês a resenha do livro Querido Vizinho, de Penelope Ward. Este é o primeiro livro da autora que leio, também é o primeiro livro do gênero romance erótico, e posso dizer que não foi exatamente como eu esperava, mas foi muito bom

.

Esse livro não me atraiu pela capa, ela é bonita sim, mas me lembrou aqueles romances clichês, que por sinal adoro, mas que não estava afim no momento, o que me conquistou foi a oportunidade de ler um gênero que pra mim é novidade e a sinopse, que aliás, segue aqui abaixo para vocês lerem.

Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim… porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

No comecinho do livro, confesso que fiquei com um pé atrás, morrendo de vontade de largar o livro só pra não me decepcionar, mas ainda nas primeiras páginas me peguei com uma vontade insaciável de devorar o livro o mais rápido possível, e não é atoa que li ele em uma noite. O enredo é muito bem escrito, a história segue um bom fluxo, e você não cansa de ler, segue consumindo as palavras num ritmo tão bom, que quando a história acaba, nem parece que você levou algumas horas para lê- lo.

Quanto aos personagens, é impossível não se apaixonar por Damien, ele o tipo de cara de que você se apaixona a primeira vista e quando conhece pessoalmente percebe que ele é ainda melhor que o imaginado. E Chelsea, eu me identifiquei demais com ela, afinal todo mundo já passou por aquela fase de acreditar que o amor era algo inalcançável e que só servia para nos fazer sofrer.

E é claro, eu não poderia encerrar sem falar de Dudley e Drewfus, que amores eles, Penelope conseguiu encaixar eles na história de uma maneira que não consigo imaginar como seria se eles não estivessem lá, e cá entre nós, eu bem que queria aqueles dois Ds na minha casa.

Enfim, amei praticamente tudo da história, incluindo os detalhes sórdidos, típicos do gênero, e super recomendo a leitura, e quem já leu Querido Vizinho, não esquece de deixar sua opinião nos comentários e compartilhar a resenha se gostou.

Compartilhe
Share
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x