Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 3
Personagens 4
Final 4

 Resenha republicada    Uma saga para não se botar defeito algum, ou que o defeito seja só no filme adaptado. Li esse livro faz algum tempo, agora resolvi fazer uma resenha sobre ele. Não tenho muito que falar, mas vou dar o meu ponto de vista sobre esse maravilhoso livro, que é o primeiro de ..

Summary 4.2 great
Título e Capa 4
Escrita / Enredo 4.5
Originalidade 3
Personagens 3.5
Final 3.5
Summary rating from 2 user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 3.7 good

Resenha Filme/Livro – Eu Sou o Número Quatro

 Resenha republicada 


 

7406242SZ

Uma saga para não se botar defeito algum, ou que o defeito seja só no filme adaptado.

Li esse livro faz algum tempo, agora resolvi fazer uma resenha sobre ele. Não tenho muito que falar, mas vou dar o meu ponto de vista sobre esse maravilhoso livro, que é o primeiro de uma saga com 7 livros e muitos ebooks (muitos mesmos).

 

Qual o sonho da maioria das pessoas? Um deles é voar, outro é ficar invisível, ou mesmo ter uma superforça… Agora imaginem uma pessoa que tem muitos desses poderes. Normalmente as pessoas podem dizer que são super-heróis que têm essa habilidade, mas aqui nessa série não são bem os heróis que têm essa habilidade, mas sim alienígenas.

Quando falamos de aliens, nossa mente nos lembra daquele ser verde, ou mesmo cinza (chamados de de grays por fãs desse tipo de ficçao). Nossos aliens aqui são diferentes, pois eles se parecem conosco em todas as suas características fisícas; esses aliens são chamados de gardes, vieram fugidos de seu extinto planeta natal, Lorien. E eles têm tudo que desejamos ter: SUPER-PODERES.

 

Mas eles não vieram sozinhos de lá, nem mesmo para serem os nossos super-heróis que tanto sonhamos. Eles estão aqui porque seu planeta natal foi destruído por uma raça que quer dominar o universo, ou pelo menos os locais habitáveis, essa raça é chamada de Mogadorianos

Nesse primeiro livro da saga, somos apresentados ao personagem Número Quatro, conhecido pelos terráqueos pelo nome John Smith; seu Cepân Henry e seu melhor amigo, Sam; a outra loriena, Número Seis, que aparece somente depois da metade livro; e também pela garota que ele conhece e se apaixona, Sarah.

A parte principal do enredo é quando ele tem de se mudar e vai para uma cidade pequena, Paradise. Lá ele é advertido que não pode chamar muita atenção, então ele recebe documentos falsificados feitos por Henry com o nome John Smith. Por mais que ele tente passar despercebido, mais ele chama a atenção de todos. Mas seria óbvio, pois uma pessoa com superpoderes nunca conseguirá ser uma pessoa “normal”.  

Mesmo com uma premissa um tanto clichê, esse livro nos cativa desde a primeira página. Se você gosta de livros com super-heróis, irá adorar todo conteúdo explorado por essa saga; se você curte o espaço sideral, pode sentir falta de informações sobre o planeta de onde vieram, tanto eles quanto o Mogadore, planeta de origem de seus inimigos, mas para quem quer se aprofundar mais nesses detalhes, há ebooks separados  que conta um pouco de como foi a fuga dos lorienos, de como era a vida dos gardes e como foram extintos no ataque mogadoriano.

Se você gosta de ficção ou romance, Eu sou o Número Quatro é uma ótima opção de leitura. O livro contém 252 páginas; foi lançado no ano de 2011 pela editora intrínseca; Escrito por Pittacus Lore, que é Pseudônimo dos autores James Frey e Jobie Huges.

 
Se você já leu esse livro, temos mais resenhas dos livros seguintes da série: #2 O Poder dos Seis, #3 A Ascensão dos Nove #4 A queda dos Cinco #5 A Vingança dos Sete, #6 O destino da Número Dez #Alguns arquivos perdidos.
 
Sobre o Filme
O filme não foi muito bem recebido pelos fãs da série, não é por ter sido mal produzido, mas por não ter seguido corretamente a trama do livro, houve muito furos, que até poderiam até ser corrigido numa possível sequência, mas que depois do fracasso total da produção, e também da bilheterias, tudo indica que não haverá uma continuação. E todos os fãs também desejam o mesmo, pois se forem produzir mais um filme e mudar tudo que acontece na sequencia, é melhor continuar com a saga de livros.
 

Eu-Sou-O-Numero-4Sinopse do filme

 

Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos
Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles – e na ordem certa – para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha.


 

 Sinopse do livroEu-sou-o-numero-quatro_livro

Eu Sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, contada por Pittacus Lore, Ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.
“Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes q
ue vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.

Eu sou o próximo.


 
 
 


 
 

 
 
 
 

Resenha Filme/Livro – Eu Sou o Número Quatro – Serie Os legados de Lorien

Escrito por Pittacus Lore

Related posts

Resenha – Caçadores de Trolls (Livro)

Resenha - Caçadores de Trolls (Livro)


Resenha - Caçadores de Trolls (Livro)

Que Guilhermo del Toro é incrível, todos nós sabemos. Depois de ter dirigido filmes como O Labirinto do Fauno, Hellboy e Círculo de Fogo, nós poderíamos até pensar que a genialidade dele se restringiria a criaturas infernais, robôs gigantes e afins. Mas ele também sabe o que faz no campo da...

A Guerra Eterna – Joe Heldeman (Grafic Novel)

A Guerra Eterna - Joe Heldeman (Grafic Novel)


A Guerra Eterna - Joe Heldeman (Grafic Novel)

Bom dia amigos, hoje iremos falar sobre uma das melhores obras de ficção que existe, sem dizer que é mais uma das influências da Ficção militar que Robert A Heinlen foi capaz de fazer. Nessa Obra Vemos o quanto a dilatação do tempo em viagens na velocidade da luz pode causar para um...

Crítica: O Matador (Netflix)

Crítica: O Matador (Netflix)


Crítica: O Matador (Netflix)

  Bem-vindos amigos do Mundo das Resenhas!! Hoje iremos falar sobre o melhor filme de Bang-Bang que você vai ver aqui nas terras Tupiniquins! Isso mesmo, um filme brasileiro de Bang-Bang.   A primeira vez que vi um filme brasileiro de “bang-bang” foi no canal cultura numa tarde de domingo. Eu...