Título e Capa 4
Escrita / Enredo 5
Originalidade 3
Personagens 4
Final 3

Sabe quando você está navegando pela Netflix e vê um título novo no qual te remete ao filme Como Treinar Seu Dragão? Então, foi mais ou menos assim que pensei quando vi o novo lançamento. Pilotos de Dragão é um anime que te engana e o faz querer ver cada vez mais e mais, Você ..

Summary 3.8 Ótimo
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

Pilotos de Dragão – Original Netflix

Sabe quando você está navegando pela Netflix e vê um título novo no qual te remete ao filme Como Treinar Seu Dragão? Então, foi mais ou menos assim que pensei quando vi o novo lançamento. Pilotos de Dragão é um anime que te engana e o faz querer ver cada vez mais e mais, Você meio que fica viciado com a trama e quando vê está falando os nomes dos personagens pela casa toda, chamando seu gato ou cachorro de Masotan, como se todos conhecessem o que você acabou de assistir.

O que me chamou muita a atenção foi o fato do anime não perder tempo e vai logo no que precisamos saber. Eu não sou fã de animes e coisas de colegiais, nunca gostei. Quando se inicia a série logo vi que de cara somos jogados uma escola, aí já torci a boca de tristeza, mas isso só acontece nos dois ou três primeiros minutos do anime, quando a personagem principal está indecisa para onde vai ir depois de se formar, já que não conseguia fazer amizade e para a surpresa, dos desligados caso não tenham visto o trailer que passa antes de dar o play na netflix, ela resolve ir para as forças armadas, sendo mais preciso, nas força aérea de auto-defesa japonesa. Quando chegamos com a personagem vemos que os dragões fazem parte do universo deles mas como o Soluço fez, são do lado bom e amigos.

Em Pilotos de Dragão é interessante a maneira como os dragões são escondidos, e nada mais nada menos que são camuflagens com as fuselagens de aeronaves decorrentes no pais. Que aqui no caso são duas aeronaves caças e duas de suporte. As que logo  saquei de cara foi o F-15, caça muito bonito e ainda utilizado no mundo, o outro é um f-2 Mitsubish, construído a partir de um f-16. Os outros dois são um de transporte e um com radar.

Cada desses dragões tem seus pilotos com personalidades distintas que dão a essência do anime, já que cada um tem seus pontos fortes e fracos e vamos então conhecendo as tramas decorrentes dessas características únicas. Quando vamos avançando na série vemos que de nada tem a ver com Como Treinar seu Dragão e tem uma identidade extremamente exclusiva e que acaba dando sinais de algo muito mais profundo, ainda mais quando se tem todo um fundo militar.

O que se destaca também nesse anime é a dublagem, que acabou ficando com a moda de usar coisas que estamos acostumado no linguajar brasileiro, tipo essas coisas que vemos nos memes. No começo achei muito forçado, mas acredito que pelo fato de ter pensado que teríamos uma série mais séria para frente, mas com o passar dos episódios é notório que o anime não prioriza nada muito sério como guerras e tals, basicamente o que temos são episódios onde vemos o crescimento da personagem central em sua busca pela amizade verdadeira e também a construção de seu próprio caráter num mundo que ela ainda não conseguia entender, principalmente com os sentimentos no qual ela nunca teve a vontade de entender.

Resumido, Temos um final digno de quero mais, ainda mais quando temos uma animação impecável sem muita computação. O que vemos então é algo bem clássico e bem desenhados, nos moldes que já somos acostumados a ver. Em minha opinião, nada de computação em animes. Sem dizer que temos um incrível som de aeronaves voando nos céus japonês. Enfim, um anime de encher os olhos e que vale muito a pena dar uma olhada.

 

Compartilhe
Share

Related posts

CRÍTICA – ELITE 2ª TEMPORADA – CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA

CRÍTICA - ELITE 2ª TEMPORADA - CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA


CRÍTICA - ELITE 2ª TEMPORADA - CARLOS MONTERO E DÁRIO MADRONA

Para os amantes de dramas adolescentes, com uma pitada de mistério, Elite, série espanhola da Netflix, retorna em sua 2ª temporada, trazendo um desfecho para o assassinato da personagem Marina. A narrativa acompanha os estudantes do colégio “Las Encinas” tentando seguir em frente após a...

CRÍTICA – THE A LIST – DAN BERLINKA E NINA METIVIER

CRÍTICA - THE A LIST - DAN BERLINKA E NINA METIVIER


CRÍTICA - THE A LIST - DAN BERLINKA E NINA METIVIER

A nova série da BBC, exibida pela Netflix internacionalmente, já está disponível desde o final de agosto e traz consigo dramas adolescentes, mistérios, elementos sobrenaturais e ciência. A narrativa acompanha a personagem Mia (Lisa Ambalavanar) que acaba de ir para a Ilha Peregrino passar as...

Another Life – (Original Netflix)

Another Life - (Original Netflix)


Another Life - (Original Netflix)

Muito bem galera, estamos começando mais um Mundo das Resenhas, dessa vez irei comentar sobre a série de ficção científica que chegou na Netflix. Como todos sabem, gosto muito de ficção, e sempre procuro me alimentar dessas obras que tanto me agradam. Dessa vez não foi diferente, já que agora...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.