Título e Capa 5
Escrita / Enredo 5
Originalidade 5
Personagens 5
Final 5

********************************NÃO contém spoiler******************************** Filme: A Barraca do Beijo 2 Roteiro e Direção: Vince Marcello / Gênero: Romance e comédia / Duração: 2h12min São 4h43min da manhã. Estou com sono, pensativo, empolgado e sem saber exatamente o que dizer nessa crítica. Não que eu não tenha opiniões bem embasadas que possa colocar aqui de forma a ..

Summary 5.0 Incrível
Título e Capa 0
Escrita / Enredo 0
Originalidade 0
Personagens 0
Final 0
Summary rating from user's marks. You can set own marks for this article - just click on stars above and press "Accept".
Accept
Summary 0.0 Ruim

A Barraca do Beijo 2 (Netflix): Seja feliz e ame!

********************************NÃO contém spoiler********************************

Filme: A Barraca do Beijo 2

Roteiro e Direção: Vince Marcello / Gênero: Romance e comédia / Duração: 2h12min

São 4h43min da manhã. Estou com sono, pensativo, empolgado e sem saber exatamente o que dizer nessa crítica. Não que eu não tenha opiniões bem embasadas que possa colocar aqui de forma a exemplificar o quanto eu gostei dessa continuação. Mas porque são tantos sentimentos em ebulição que nem sei por onde começar. Quando assisti A Barraca do Beijo, gostei bastante do filme. Me diverti, ri e torci muito pela protagonista. Senti vontade de entrar no filme, abraçá-la e pedir para que fosse minha amiga. Após ver a continuação, só posso dizer que todas essas minhas vontades se intensificaram.

De forma bastante nostálgica, A Barraca do Beijo 2 me levou de volta para minha adolescência. Onde tudo era intenso demais. Onde não sabia ainda quem eu era e nem o que queria ser. Onde o futuro me amedrontava e onde minhas amizades eram muitas vezes meu porto seguro. Onde me apaixonar era como mergulhar em um mar sem saber se iria conseguir nadar ou se morreria afogado. Um filme como esse, é o tipo de história que não apenas nos diverte, mas que também nos faz refletir sobre quem somos, quem queremos ser e sobre quem vale a pena lutarmos para mantermos ao nosso lado.

Acompanhar a atrapalhada, insegura, apaixonante e divertida Elle (Joey King), é como sentar no sofá e revisitar minha vida e minhas amizades. Filmes de romances adolescentes nunca me cansam. As histórias de amor onde tudo parece que vai dar errado, que nos deixa apreensivos e que nos faz respirar fundo nos momentos de declarações e beijos apaixonados, sempre me divertiram e continuam me divertindo. Se já assistiu o primeiro filme, sabe como ele termina, e talvez assim como eu deve ter se perguntado… O que devo esperar da continuação? O romance dos personagens centrais dará certo? Você terá que assistir a continuação para saber. Mas posso te afirmar que A Barraca do Beijo 2 é muito mais do que apenas o romance dos protagonistas. Trata-se de um filme sobre amizade, autoconhecimento e auto-aceitação. É um filme sobre a importância de acreditarmos em nós mesmos e sobre confiarmos em quem decidimos amar. É um filme sobre encararmos o futuro como o que ele é… um caminho que por mais que nos planejemos, nunca sabemos o que ele realmente nos reserva.

Tem clichês, diálogos semelhantes ao que já vimos em tantos outros filmes do gênero, com caminhos narrativos já batidos em filmes de romances voltados para um público mais jovem. Contudo, as mensagens passadas, as atuações, as risadas que nos desperta e o sentimento acalentador que muitos de nós precisamos, fazem de A Barraca do Beijo (tanto o primeiro quanto este segundo) uma boa pedida para quem procura algo leve, descompromissado e reflexivo. Para relaxar e passar o tempo, seja vendo com os amigos, com a pessoa que ama ou com toda a família.

E sobre o amor… um dos grandes (senão o grande tema da obra), posso dizer que ele é abordado da melhor forma possível, nos deixando pensativos sobre seu significado e suas formas. Afinal de contas, o que é amar alguém? Entretanto, talvez amar seja simples. Um senrtimento que transformamos em algo muito mais complexo do que ele realmente é. Amar alguém não significa o (a) sufocar, se agarrar a ele (ela) como se nossa vida dependese disso. As vezes o que podemos/devemos fazer é apenas amarmos. Fazer com que a pessoa se sinta importante, amada, segura. Amar é fazer com que o outro sinta que você nunca escapará. Que sempre estará por perto. Que sempre o (a) apoairá e que sempre será aquele/aquela que estará disponível, seja nos bons ou nos maus momentos. Amar é o simples ato de unirmos a alguém de foma completa, transcendendo os simples significados e complexidades que tanto insistirmos em dar a tão importante sentimento. Seja feliz e apenas ame!

Avaliação:

0 / 5 Avaliação: 0
Compartilhe
Share

Related posts

Dançarina Imperfeita (Netflix) | Ficar parado? Impossível!

Dançarina Imperfeita (Netflix) | Ficar parado? Impossível!

*******************************NÃO contém spoiler****************************** CONFIRA A CRÍTICA DE FEEL THE BEAT CLICANDO AQUI CONFIRA A CRÍTICA DE A BARRACA DO BEIJO 2 CLICANDO AQUI Filme: Dançarina Imperfeita Direção: Laura Terruso / Gênero: Comédia Musical / Duração: 1h33min Pegue...

Rede de Ódio (Netflix) | Uma obra-prima da Sétima Arte.

Rede de Ódio (Netflix) | Uma obra-prima da Sétima Arte.

******************************NÃO contém spoiler****************************** Filme: Rede de Ódio  Roteiro: Mateusz Pacewicz / Direção: Jan Komasa / Gênero: Thriller psicológico e drama / Duração: 2h16min Enquanto ondas de conflitos políticos entre esquerda e direita crescem, criando...

Desperados (Netflix): Ruim, de mau gosto e ultrapassado?!

Desperados (Netflix): Ruim, de mau gosto e ultrapassado?!

******************************NÃO contém spoiler****************************** Filme: Desperados Roteiro: Ellen Rapoport / Direção: LP (Lauren Palmigiano) / Gênero: Comédia / Duração: 1h45min  Três amigas, um namorado, uma viagem insana, um resort, muitas loucuras e uma cabra. Se você...

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.