Mundo das Resenhas
A Outra Sra. Parrish – Liv Constantine | Que segredos elas escondem? A Outra Sra. Parrish – Liv Constantine | Que segredos elas escondem?
4.5
*******************************NÃO contém spoiler******************************* Autora: Liv Constantine Editora: Harpercollins / Gênero: Thriller Psicológico / Idioma: Português / 379 páginas O que devemos esperar ao acompanhar... A Outra Sra. Parrish – Liv Constantine | Que segredos elas escondem?

*******************************NÃO contém spoiler*******************************

Autora: Liv Constantine

Editora: Harpercollins / Gênero: Thriller Psicológico / Idioma: Português / 379 páginas

A Outra Sra. Parrish - Liv Constantine | Que segredos elas escondem?O que devemos esperar ao acompanhar a amizade de duas mulheres muito diferentes entre si? Em meio a um casamento perfeito e uma vida de luxo, uma relação no mínimo curiosa surge. De diálogos e ações enigmáticas onde segredos parecem e não parecem existir, somos jogados em uma trama onde o psicológico toma fôlego e domina cada página e ação das persongens, onde confiança e desconfiança caminham lado a lado. Em A Outra Sra. Parrish, as páginas voam, as personagens conquistam e o desfecho é sensacional.

Repleto de clichês e de um desenvolvimento bastante óbvio (o que pra mim passou longe de ser novidade), a obra navega por situações dúbias que remetem a diversas outras obras bastante conhecidas dos leitores do gênero – as quais não citarei para não dar spoilers – e caminha de forma equilibrada e com a difícil missão de satisfazer aos leitores mais exigentes, que assim como eu abominam obviedades. Mas me satisfaço em dizer que mesmo diante do mais óbvio do óbvio, o terror de cunho psicológico de Liv Constantine consegue agradar pelas questões abaixo:

1 – A Escrita e a Narrativa

A narrativa construída sobre duas óticas que instigam e se complementam com perfeição, não cansam, nos envolvem e faz com que o virar das páginas se torne um vício. As frases são muito bem elaboradas e os diálogos são verossímeis. Os capítulos são repletos de situações divertidas de acompanhar (mesmo que você desvende muito antes do tempo toda a trama), fazendo com que chegar ao último parágrafo se torna uma meta que te fará ler páginas e mais páginas madrugada a dentro.

2 – As Personagens

As protagonistas são tridimensionais. Muito bem criadas e desenvolvidas de forma que não causam nenhum desequilíbrio narrativo. As mesmas são complexas e esquisitas nas mesmas proporções e desifrá-las se torna uma jornada obscura que desejamos adentrar sem medo do que iremos encontrar. Duas mulheres interessantes que se tornam ao longo do desenvolvimento perfeitas para a trama a qual fazem parte.

3 – O Desfecho

Acreditei que por já ter sacado tudo muito antes do tempo, perderia o interesse pela leitura e acabaria classificando o romance em questão como apenas mais um livro entre tantos outros. Mas o desfecho muito me agradou. Li na extrema vontade de ver a reção dos personagens quando se deparassem com as revelações; e dessa vez afirmo com sorriso no rosto que o final é incrível. Muito satisfatório.

Então a questão que fica é: Ler A Outra Sra. Parrish vale a pena?

Tudo dependerá de que tipo de leitor você é. Se assim como eu possui facilidade em desvendar as entranhas das tramas policiais e thrillers psicológicos, poderá se decepcionar. Há a grande possibilidade de achar o livro mediano por conta das previsibilidades. Portanto, te aconselho a embarcar na leitura sabendo que há essa possibilidade e com a clara intenção de aproveitar os demais pilares narrativos que poderão suprir essa talvez deficiência da obra.

Contudo, se você assim como a maioria dos leitores costuma se surpreender com o que lê, provalvelmente irá adorar a leitura, irá se surpreender com os momentos finais e provalvelmente colocará A Outra Sra. Parrish em sua lista de thriller do ano. Não achei uma obra-prima, mas com certeza é um livro muito bem escrito que garante um bom entretenimento. Uma obra para sentar, esquecer dos problemas e passar horas e horas lendo como se não houvesse o amanhã. Uma leitura para nos tirar das temidas ressacas literárias e que confrontou de frente meu lado chato de leitor, me mostrando que livros previsíveis também podem nos surpreender se nos permitirmos aproveitar as demais camadas que os compõem. Espero que assim como ocorreu comigo, vocês também se sintam imersos nessa trama onde nem tudo é o que parece ser.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Fernando Lafaiete

O que vocês devem saber sobre mim? Me Chamo Fernando Henrique Lafaiete, mas vocês podem me chamar de China. Apelido este, dado pelos meus melhores amigos. Sou viciado em leitura, sou poliglota, auditor de hotel, professor de inglês, fã de fantasia, fã de livros policiais, fã de YA, fã terror e fã de clássicos. Luto ao máximo contra o preconceito literário que alimenta a conduta dos pseudo-intelectuais e sou fã de animes e qualquer coisa que envolva super-heróis. Amo escrever todo tipo de texto, em especial resenhas. Espero que minhas opiniões sejam de alguma valia para todos que tiverem acesso as mesmas. Sou sempre sincero e me comprometo a dividir minhas opiniões da maneira mais verdadeira possível. Agradeço o convite para fazer parte do grupo de resenhistas do site e que minha presença aqui seja duradoura.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever.
Notificação de:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
Share
0
Adoraria ver seu comentário ♥x
()
x
%d blogueiros gostam disto: