Mundo das Resenhas
Assim Falava Kishibe Rohan da Netflix é um Maravilhoso Spin-off de Jojo’s Bizarre Adventure Assim Falava Kishibe Rohan da Netflix é um Maravilhoso Spin-off de Jojo’s Bizarre Adventure
4.5
Assim Falava Rohan Kishibe da Netflix é um spin-off da popular série shonen JoJo’s Bizarre Adventure.  Veja Também: JoJo’s Bizarre Adventure: conheça o anime que... Assim Falava Kishibe Rohan da Netflix é um Maravilhoso Spin-off de Jojo’s Bizarre Adventure

Assim Falava Rohan Kishibe da Netflix é um spin-off da popular série shonen JoJo’s Bizarre Adventure

Veja Também: JoJo’s Bizarre Adventure: conheça o anime que vai estrear na Netflix

***********TEREMOS SPOILERS DO PRIMEIRO EPISÓDIO*************

Kishibe Rohan é um mangaká (criador de mangá) que estrelou pela primeira vez na quarta parte do anime, Diamond is Unbreakable.

Ele é conhecido por suas várias excentricidades, como viajar ao redor do mundo para colher inspiração de outras pessoas para seu mangá.

Esta série de animação em vídeo original de apenas quatro episódios segue as viagens de Rohan ao longo de quatro histórias de terror baseadas em um conjunto de capítulos únicos do criador Hirohiko Araki.

  • Cena de abertura:

Uma lenta revelação do mangá Kishibe Rohan (Landon McDonald) e seu amigo, o estudante Koichi Hirose (Zach Aguilar), desfrutando de um café fora da cidade de Morioh’s Café de Maigot.

  • Essência do Anime

Rohan Kishibe tem estado ocupado desde a conclusão de Diamond is Unbreakable.

Na conclusão da quarta temporada excêntrica de JoJo’s Bizarre Adventure, um grupo desorganizado de estudantes do ensino médio e a família Joestar desvendaram um assassinato em série, particularmente vil.

Sem Stands inimigos, ou poderosas manifestações físicas da psique de uma pessoa, para a batalhas, Rohan teve muito tempo para trabalhar em seu mangá.

Mas a inspiração não vem sem experiência de vida.

  • O Confessionário (Episódio 1/4)

Rohan teve algum tempo para viajar pelo mundo depois que as coisas na cidade de Morioh se acalmaram, enquanto ele “transmite” para seu colega Koichi Hirose. 

Enquanto os dois conversam tomando um café em uma lanchonete, Koichi pede um favor a Rohan. 

Ele irá viajar para a Itália no verão..

(que será quando iniciará os eventos de JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind)

Ele quer que Rohan use seu Stand, Porta do Céu, para torná-lo imediatamente fluente em italiano.

STAND PORTA DO CÉU DE KISHIBE ROHAN

STAND PORTA DO CÉU DE KISHIBE ROHAN

Tenha paciência conosco aqui que já vamos explicar o que é esse Stand… 

Porta do Céu (Heaven’s Door em inglês) é um suporte que permite que Rohan folheie as páginas literais da vida de uma pessoa, editando as mudanças que achar adequadas com o toque de uma caneta.

Me lembrou de duas músicas: knocking on heavens door do Guns n’ Roses ou mesmo a brasileira Batendo na Porta do Céu do Zé Ramalho…

Na verdade todos os Stands da série de Jojo são referências aos clássicos do Rock internacional, mas vamos explicar melhor sobre todas as referências da Série na resenha de Jojo.

É um pedido razoável, mas Rohan quer um pouco mais de uma explicação de Koichi antes de conceder. Relembrando os oito dias que passou na Itália, ele se lembra de uma estranha história de seu tempo lá e a relata a Koichi. Enquanto visitava Veneza, Rohan vai até uma catedral durante as férias para fazer pesquisas para a sua série de mangá Pink Dark Boy

Curioso sobre um confessionário, Rohan entra e acidentalmente se vê no compartimento do padre. 

Um homem entra na cabine e começa a confessar seus pecados. 

Rohan se interessa e faz o papel de um padre disposto.

LEIA TAMBÉM: RESENHA – KIMI NO NA WA (YOUR NAME)

O homem relata uma história horrível que abala Rohan profundamente sobre um mendigo faminto, as ações egoístas que ele tomou em vez de oferecer comida ao sem-teto e como suas decisões voltaram para assombrá-lo pelo resto de sua vida (literalmente). É uma história horrível que envolve morte acidental, um ser nojento e assustador controlando o corpo (e a língua) de uma menina, e situações sombriamente cômicas como ser forçado a pegar pipoca na boca para evitar a decapitação. Rohan pode não ocupar o centro do palco durante esta história, mas relata-a como um curioso espectador ao longo de toda esta pequena história de terror.

Assim Falava Kishibe Rohan da Netflix

De quais episódios você lembrará melhor?

Devido à natureza episódica do OVA, uma vez que introduz um conto novo e meio que inexplicável em cada episódio, Assim Falava Kishibe Rohan tem algumas pontos seriamente perturbadores.

  • Nossa opinião

JoJo’s Bizarre Adventure é uma das séries de anime de ação mais divertidas que você pode assistir. Ela transborda positivamente com estilo e com narrativa convincente.

Kishibe Rohan é um personagem intrigante que nunca teve tempo suficiente sob os holofotes durante a quarta parte: Diamond is Unbreakable.

Vê-lo de volta em toda a sua glória com seu bizarro Stand Heaven’s Door, que pode ter algumas das habilidades mais poderosas em toda a série, é emocionante por si só. A parte mais interessante de todo esse esforço, no entanto, é que, apesar da narrativa focar em Rohan, na verdade são histórias de outros personagens e as situações em que eles se encontram. 

O próprio Rohan normalmente não procura ocorrências estranhas, mas elas vêm até ele. Muitas vezes, ele é um observador casual participando de algumas circunstâncias extraordinariamente estranhas.

  • RESENHA ASSIM FALAVA KISHIBE ROHANElementos Utilizados no Anime

Existem elementos de terror espalhados por toda a Jojo’s Bizarre Adventure, mas Assim Falava Kishibe Rohan os extrai e os amplifica para um nível totalmente diferente.

Desde os breves tons parecidos com Harry Potter que dão lugar a uma melodia surreal e profundamente perturbadora até os monstros humanoides misteriosos que aparecem ao longo do episódio, cada pedacinho deste OVA é ajustado para fazer você questionar tudo.

Mas por baixo do terror, há também um ar de absurdo. 

Um homem que vê sua própria filha diante dele ameaçando sua vida, sua língua possuída por um demônio de olhos arregalados, desafiando-o a mastigar três pedaços de pipoca no ar para que não morra, é ridículo. JoJo’s Bizarre Adventure sempre teve sucesso nessas situações hilariantes e estranhas e, embora possam ser interpretadas como diversão, há sempre uma certa tensão nelas que o gruda na tela.

Enquanto este homem joga por sua vida arremessando pipoca no ar e a pega, você não consegue deixar de pensar em como tudo isso é idiota…

até que os pombos cheguem. 

O sol está em seus olhos. 

Ele tem um saco inteiro de pipoca para atrair um bando de pombos para o chão, mas para o último pedaço de pipoca, os pombos pousam no poste de luz acima dele. 

Aparentemente não há saída, e é uma emoção quando você se pergunta como este homem, que estava se regozijando com a vitória apenas um momento atrás, poderia ter pensado que sairia desta situação com vida.

JOJO BIZARRE ADVENTURE - RESUMO

  • CONCLUSÃO

Assim Falava Kishibe Rohan está cheio desse tipo de tensão em cada episódio que permite que você observe os olhos boquiabertos, maravilhando-se com as esquisitices em sua tela e a estranheza que se desenrola. 

É uma interpretação verdadeiramente magistral de uma série de anime que geralmente depende apenas da ação quando se transforma em um festival de terror, acho melhor assim, pois a série não fica forçada.

Um OVA que pode ser assistido em uma sentada, e ainda te fará procurar na internet os episódios de Jojo’s Bizarre Adventure.

Você também pode avaliar a obra, vote! .
0 / 5 Avaliações: 0

Your page rank:

Compartilhe
Share

Wesley

Formado em Letras, fascinado pelos livros de Harlan Coben e também escreveu alguns livros, como Sobrevientes do Apocalipse, A Porta Oculta e Sete Almas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share
%d blogueiros gostam disto: